Audi 80 Avant - Futuro clássico

• Thread starter Thread starter RMM
  • Data de Início Data de Início
Tenho de ver isso com olhos de ver...

Uma coisa que sempre tive curiosidade...o mostrador da temperatura exterior tem luz? O meu acho que não tem...

Outra coisa que a minha não tem é ar condicionado automático. Já tive com um na mao, mas desisti daquilo porque dá gosto mais do aspecto deste :)

Se não vês nada no visor em baixo com a ignição ligada, é porque nem tens o sensor de temperatura nem o lcd dedicado a isso. Mesmo com a lâmpada fundida é perfeitamente visivel se trabalha ou não. Sei pois tenho, já tive com luz OEM, sem luz, e agora tenho em azul, e é sempre visivel de dia ou com boa claridade.

tens a lâmpada fundida então. Tens de abrir e des-soldar a fundida, e soldar uma nova, cuidado que a lâmpada tem de ser igual, ou da mesma voltagem, pois senão produz demasiado calor e começa a "cozinhar" os pixeis do ecran. Antes de pôr em azul tentei com uma regular da iluminação do quadrante e aconteceu isso. Começava a descolorar o ecran e tentar queimar, sorte que faço viagens pequenas e substitui um ou 2 dias depois por led em azul. A lâmpada que aí tens é completamente baça para dispersar a luz, e fraquinha para dar apenas o necessário.

Não sei agora é como conseguirás arranjar uma lâmpada exactamente igual a essa, já que não são propriamente itens de troca directa. Talvez investires em Leds da mesma coloração?

Abraços ;)

Pois. Eu ja procurei a lâmpada mas nao a vi. Meto um led vermelho e ja nao corro o risco de queimar os ecra

bem vindo ao topico dos 80`s...

sem duvida que a tua carrinha esta linda nem parece ter a idade que tem e com esses extras todos e sem dar problemas é a carrinha que eu nao venderia.... a nao ser que vende-se pelo preço que pederia ( o que nao ia ser amigavel no preço )... fazia algumas alteraçoes na carrinha a nivel de estatica mas ai esta eu sou um pouco suspeito em certas coisas... loool

os teus interiores sao como eu gostava de ter... mas nao é facil encontrar, pois os que se encontra o t€mpo nao deixa...

estima a maquina que como ves se nunca te deixou agarrado tambem nao vai ser agora que vai deixar penso eu... eheheeh tiveste aquilo a que eu chamo sorte na compra de um carro... eu a uns anos que nao tenho tanta sorte..., lool

mas pronto.. bom projecto e se bem vindo!!!

PS: esperamos ver esta menina no encontro dia 3 de agosto... ehehehehehe

Não devo fazer mais alterações...

E as que fizer é no sentido do OEM e reparar a mecânica.

O carro teve um ou outro problema, mas tudo normal na idade! Amortecedores e assim, mas nada de especial! Muito robusto, muito fiável, muito económico. Fiz cerca de 150mil com ela e adoro a carrinha! Parece um carro velho, mas não falta nada...

Eventualmente o CB ainda não tirei a ideia...e dar-lhe uma pintura. E pronto...agora ela também já não vai andar muito!

Era bom, mas eu sou de Paços de Ferreira...Setubal ainda é longe :(

Bem....conforme prometido, mais umas fotos...

Mala...
tkus.jpg

Interior...o rádio já não é este :)
igsr.jpg

67ar.jpg

Exterior
8nse.jpg

g9cy.jpg

bmvc.jpg

Os estofos são eléctricos.... Numa 80 TDI :wow:
E tem alarme OEM com os infravermelhos e estofos sport em pele... Mas que raridade :roll:
Esta 80 ainda metes muitos carros novos a um canto :)

Last edited:
Só o do condutor...

Mas tem muitas regulações!
O do condutor para além de andar para a frente e para trás, sobe, e sobe a frente, e a traseira independente.

O do passageiro apenas sobe com aquela alavanca e depois faz mola.

Ambos têm regulação do apoio lombar...

Mas o que ela tem melhor é mesmo o som...

Os 80´s de origem são fracos no som, mas eu estou babado com esse interior, tens o interior igual a uma V6 com esses extras todos

- - - - - - - - - -

E depois a forma como está estimada, parece que acabou de sair do stand :pray:

Pois. Eu ja procurei a lâmpada mas nao a vi. Meto um led vermelho e ja nao corro o risco de queimar os ecra
tens a lâmpada fundida então. Tens de abrir e des-soldar a fundida, e soldar uma nova, cuidado que a lâmpada tem de ser igual, ...

não é visível exteriormente como as outras, tens de desmontar esse módulo. Led é uma boa ideia, mas escolhe um que disperse bem a luz, pois aquilo é feito para lâmpadas e nao para um led a apontar apenas para um lado. ;)

Mais um que também gosta do 80 com som :green:

Isso já não foi sorte... Eu sou muito picuinhas :)

Tenho de mandar estofar o volante que a pele deste está no fim :( Mas isso é uma coisa simples.

A carrinha tem o defeito de não ter teto de abrir que eu tanto gosto :)

Quanto ao som...de origem esta nem era assim tão má...Já tinha amplificação nas colunas de trás :)

Mas o que tem agora é simplesmente divinal...um rádio moderno com:
- Lê CD's e CD's de mp3
- Fiz uma puxada para o porta luvas onde tem 1 cabo com entrada jack, 1 cabo USB e um cabo para eu ligar o iPhone
- Tem bluetooth para mãos livres e para passar música
- Leitor de cartões SD

Tem tudo o que um carro novo tem só que toca mesmo muito bem :)

- - - - - - - - - -

não é visível exteriormente como as outras, tens de desmontar esse módulo. Led é uma boa ideia, mas escolhe um que disperse bem a luz, pois aquilo é feito para lâmpadas e nao para um led a apontar apenas para um lado. ;)

Mais um que também gosta do 80 com som :green:

Eu lixo-lhe a ponta do led e já dispersa a luz :)

O difícil seria arranjar um led e 12v, mas eu tenho :)

Os das portas já foram todos para o galheiro e tive de andar lá a soldar, meti led's de alto brilho ficou mesmo pintarolas... Falta fazer isso atrás e nos botões dos bancos.

Uma coisa que fiz e recomendo é forrar o porta-luvas. O meu tinha um plástico mesmo rafeiro, mas eu forrei aquilo a pele ficou 5 estrelas!

Back