Audi 80 Avant Tdi

Marca: Audi
Modelo: 80 Avant
Abril 1994

Motor e Transmissão: 1.9 tdi

Chassis: stock

Travões: disco

Jantes/Pneus:
Originais


Exterior:
Parachoques original
Farois original

Interior:
Estofos em tecido


Audio:
Base 2 colunas

Próximas Alterações:
Repro
Jantes 17"


Fotos
 
Last edited:
Boas.
Este é o meu novo projecto. Comprei mesmo ha pouco tempo. O anterior dono teve um acidente e decidiu vender.
Vem com a frente batida e sem motor.
Agora é começar a procurar peças para a recuperar.
Alguém tem um motor de 130 cv para venda?:twisted:
Vamos ver se dá para fazer uma Avant para a familia :cool:
 
Vais meter um pd130? Vais ter muito trabalho e gastos, motor caixa cablagem, quadrante centralina, acho que mais valia comprar o do falcão
 
Bomba de elevação, anular imobilizador, caixa (não sei se a da 80 suporta aquele binário...principalmente se dor um AVF), embraiagem, apoios...

Isso dá um trabalho muito grande, não me metia nisso... E na verdade nem sei se não vai ter dificuldades em meter um pd 130 aí ou até mesmo um vp de 110 porque o intercooler fica do lado contrário e o tubo passa no sitio onde tens a bateria...
 
Boas, sejas muito bem vindo, já vi que estás cheio de força de vontade e garra para começar o projeto.
Não quero desanimar mas para meteres ai o PD130 vais ter muita dor de cabeça, mas se queres enterrar ai €€€ força nisso, aplicação direta tens o VP 90/110 é a melhor opção e mesmo metendo carga o motor aguenta bem, depois não te esqueças de suspensão e travagem.

Alguma coisa tenho um 80 capotado, mas pronto o motor é um vp de 90cv

Um abraço e força nisso
 
O do falcao???

- - - - - - - - - -

A ideia é meter um motor mais potente do que o original. Já dei uma vista de olhos para aumentar a potencia, mas uma vez que tenho de comprar motor aproveito e já meto um mais potente.
Alguem conheçe algum site onde tenha um swap destes?
 
É uma questão de pesquisa, existe muitos projetos de jetta e golf mk1 e mk2, com pd130, mas pesquisa em inglês e ficas com noção do trabalho a ser feito
 
O do falcao???

- - - - - - - - - -

A ideia é meter um motor mais potente do que o original. Já dei uma vista de olhos para aumentar a potencia, mas uma vez que tenho de comprar motor aproveito e já meto um mais potente.
Alguem conheçe algum site onde tenha um swap destes?

O do falcao é este, e como acho que 3000€ não te vai chegar para montar essa avant como queres

http://www.audipt.com/f118/audi-80-turbo-d-s2-b3-mais-bonitinho-69676/

e está à venda aqui
http://alcobaza-leiria.olx.pt/audi-80-1-9-tdi-1989-190-000-kms-iid-451880893
 
Boas, em primeiro lugar, welcome :D

Em segundo, gosto desse espírito empreendedor, se fores em frente sairá uma grande máquina.

O maior truque para poupança de gastos no teu caso, e baseado na minha experiência, é tentares ser o mais autodidacta possivel, fazeres o mais possivel tu próprio, assim a mão de obra sai beeeemmm mais em conta.

Os 80 têm algo de grande valia, que é a abundância de peças excedentes, e como tal a baixo custo, para além disso, os diesels são abundantes em PT, o que facilita a aquisição de motores e afins.

Em vez de investires num pd130, diria para ires para o vp110, pois para o 80 já o puxa bem, e tens boa margem de progressão futura, com algumas mods consegues chegar com relativa facilidade aos 180 / 200 cvs, que seria o máximo ideal para um 80 de tracção dianteira, já que mais que isso começa a ter o seu peso no chassis, principalmente devido ao "torque" que se consegue tirar destes motores quando ultrapassam essa cavalagem.

Em suma, delimita logo de inicio o que queres, planeia bem, e depois começa á procura de peças, com CALMA :) ... podes igualmente dizer-nos o que planeias e até pode ser que te consigamos ajudar ;)

Abraços
 
Back
Top