Audi 80 Avant Tdi

Pois, obrigado pelas sugestões mas motores não é nada a minha praia.....
Ja dei uma vista de olhos noutros topicos mas a conclusao que cheguei....é que em vez de alterar é melhor meter um ja com mais cavalos.

- - - - - - - - - -

Talvez seja mais facil dizer exactamente o que quero e ai seja mais facil encontrar.
 
Faz o que te disse com um TDI AFN de 110cv e já ficas bem servido. Caso aches pouco, depois fazes upgrade consoante o que quiseres, mas penso que mesmo o AFN sem modificações te irá satisfazer, é bastante mais potente que o TDI 90 que vem nos 80
 
Actualmente conduzo o carro da minha esposa, um focus tdci de 2002 com 115 cv que puxa bem (stock). Queria mais um pouco pois a Audi vai andar com mais carga. Mas o que também quero manter são consumos baixos; e é aqui que as repros me parecem falhar um pouco. Além disso detesto a fumarada 8)
Estou certo?
 
boas como foi dito gosto do teu modo empreendedor e com grandes ideias na minha opniao o que devias fazer era comprar um motor afn 110 meter um turbo vnt 25(encontras nas audi v6 tdi) caixa de 6 velocidades (v6 tdi) a nivel de segurança aconselho te material audi 80 s2

bem trabalhado sacas 160 cavalos e uma velocidade de 240 km/H
 
Em termos de potencia, tens muito a pesquisar sobre o 1.9. Consegues puxar muita cavalagem e fiavel, do afn. Vai fazer uns test drives numas a4 e ja ves o que podes esperar.os consumos nao aumentam muito com a repro, nem anda a cagar fumo se for bem feita.

Quanto á caixa, penso que a de 5 velocidades das tdi dão bem para o serviço, pois até têm um bom racio, mas se quiseres mesmo uma de 6, procura dos tdi 130 cvs, a4 ou passats.

Quanto a comparares com o focus, nunca andei no ford, mas os tdi têm geralmente uma forma mais abrupta e agressiva de distribuir a potencia, especialmente em baixas, que nos outros motores custuma ser algo mais linear. É algo que muitos gostam, e algo que outros nem tanto, lol
 
Isto é a minha opinião, turbo podes usar 1749VA, bicos Race 520 e IC frontal, travagem seria do S2 umas Girling 60, rebaixar a máquina e a nível de sinoblocos etc pensa em powerflex.
 
Reactive no teu ultimo post falaste no motor afn, mas antes tinhas falado no vp 110; são o mesmo ou nao tem nada a ver? Algum destes para meter no compartimento do motor é plug-play ou tenho de mudar apoios e afins?
Em relação á caixa gostaria de ter uma de 6, pois ja tive num outro carro e gostei!

- - - - - - - - - -

Recomendam alguma casa de venda de motores/caixa na zona do Porto?
 
Sim, o vp 110 é o motor de 110 cavalos, sendo dentro destes o de maior fama e fiabilidade o AFN 1.9 tdi 110.

Mas faz uma pequena pesquisa por ti proprio e decide
 
Deves ter em conta q a nível de reprogramação tens maior facilidade nas centralina no 110cv ou afn como falam podes alterar muita coisa e tirares partido de tudo e muita potência... Falamos desde árvore de cames repro bicos para os injectores molas reforçadas para a cabeça trabalhar a bomba injectora com embolo e governador mod aumentando o débito de forma segura e fiável a bomba injectora.. Agora depende de potências q pretendas
 
Last edited:
Obrigado pelas sugestões, mas isto é mesmo confuso para mim. A mecânica não é mesmo a minha area.
O que sei é que quero a Avant despachadinha e com consumos comedidos.
Estou a pensar ir mesmo pelo 110 cv pois a nivel de fiabilidade ta tudo dito.
Será possivel meter-lhe uma caixa de 6 velocidades??
 
Acredita que nao é necessaria uma caixa de 6, nao acredito que te mude muito os consumos, ja que a caixa de cinco é bastante longa em velocidade de cruseiro, e eficaz mesmo em cidade. Para alem de ser mais barata, e com um bom negocio ja vem incluida no de 110 cv
 
Até a caixa do 80 é longa de mais, para quem quer meter carga e manter consumos acho uma boa opção a caixa do 1z ou a do AFN
 
Back
Top