Audi 80 Avant

Bom como prometido é devido, como abriram o tópico só para as nossas 80, abro então aqui o meu projecto.
O carro do dia a dia da minha "Maria". :D

Audi 80 Avant
Motor 1.9 tdi
Abs
Airbag condutor
ac manual
disco às quatro rodas

Depois que veio para as nossas mãos já levou, amortecedores, 4 cardans :|, 2 rádiadores do óleo, quadrante avariou e foi feita uma reparação caseira, fuga na bomba injectora (foi vedada), fios que passam da carroçaria para a mala novos, por 2 vezes levou aquela peça que liga os braços da direcçao à caixa, falange àgua do motor (a precisar de levar a outra).
Actualmente vai ter de levar o motor de arranque na próxima semana deve ir para o mecânico :roll: e tem uma fuga no sistema do ac que desconfio ser no rádiador da sofagem.
De resto e tirando estas coisas, tem sido meter gásoleo, mudar óleo e filtros, calços e Km prá frente com consumos muito bons, razão para o qual ainda não nos desfizemos dela.

Aqui ficam algumas fotos tiradas a martelo. :oops:

DSC00287.jpg


DSC00288.jpg

DSC00289.jpg

Uma das viragens feita hoje. :arrow:
DSC00277.jpg

DSC00281.jpg

Abraço a todos ;) :( :)
 
Obrigado Trotter. :D

Como ela não para de falar comigo, aqui fica mais uma... Fuga de água na falange do bloco. :roll:
Aproveitei e comprei o tubo que vai ao rádiador, estava a ficar quase com o dobro do diâmetro... :eek:

IMAGE_00115.jpg
 
Pois só que de tantos Km ter devorado, parece que vai-me devorar a mim... :S
Parece que esperou que abri-se aqui o tópico para me deixar ficar mal. :x

Depois da falange e tubo mudados, continuou a perder água, fui ontem ao mecânico e tudo indica que seja a junta queimada, e o problema de custar a pegar que julgava ser do motor de arranque, afinal é o volante do motor que tem uns dentes partidos... :evil:

Não sei o que faça, o concerto deve ir para um balurdio, que aconcelham?

Abraços
 
danger disse:
Pois só que de tantos Km ter devorado, parece que vai-me devorar a mim... :S
Parece que esperou que abri-se aqui o tópico para me deixar ficar mal. :x

Depois da falange e tubo mudados, continuou a perder água, fui ontem ao mecânico e tudo indica que seja a junta queimada, e o problema de custar a pegar que julgava ser do motor de arranque, afinal é o volante do motor que tem uns dentes partidos... :evil:

Não sei o que faça, o concerto deve ir para um balurdio, que aconcelham?

Abraços

Pede um Orçamento... depois é "fazeres contas á tua vida"... vale a pena vender isso e comprar outra coisa?

8)
 
Só te posso dizer que tens uma grande máquina e o principal é não desanimar. Tenho uma igual com 417.000km e tambem ja tive alguns problemas e provavelmente em breve também vou ter que reparar o motor. Sabes que a idade e os km não perdoam, mas acima de tudo estou muito satisfeito e são grandes carros, sem qualquer dúvida. Assim como está se venderes perdes muito €€€, se reparares ficas com o carro pra fazer outros tantos, depois de reparada e venderes não aconselho.
 
Obrigado pessoal, tambem já ponderei os diferentes factores e devo mesmo seguir com a reparação.

Alguem tem ideia de quanto poderá ficar rectificar e testar a colaça ? :oops:
 
Bom hoje foi dia de abrir o motor e as noticias não podiam ser piores... :roll:

IMAGE_00126-1.jpg

IMAGE_00125.jpg

E a pior noticia confirmada, viela empenada, não muito mas... :(

IMAGE_00124.jpg

Vamos a vêr o que é decidido. :?:
 
danger disse:
Obrigado pessoal, tambem já ponderei os diferentes factores e devo mesmo seguir com a reparação.

Alguem tem ideia de quanto poderá ficar rectificar e testar a colaça ? :oops:
boas,por volta de 70€ rectificas a cabeça.
novidades?

cumps.
 
caetano disse:
boas,por volta de 70€ rectificas a cabeça.
novidades?

cumps.

danger disse:
Bom hoje foi dia de abrir o motor e as noticias não podiam ser piores... :roll:

IMAGE_00126-1.jpg

IMAGE_00125.jpg

E a pior noticia confirmada, viela empenada, não muito mas... :(

IMAGE_00124.jpg

Vamos a vêr o que é decidido. :?:

Está mau amigo Caetano... :|
 
O bloco em si não está mau, o que está mau é uma das vielas que empenou. :S
A colaça é que está uma desgraça. :x

Ontem fui arranjar uma 80 dadora de orgãos e já desmontada, só posso dizer que a colaça nunca foi rectificada e está deslumbrante, vou ficar com aquela e na parte do bloco vou aproveitar uma viela da dadora para o bloco da minha.

Mál possa posto fotos do serviço, logo vou para casa do mecânico começar a desmontagem e a lavagem dos componentes que vão ser utilizados. ;)
 
Fotos da preparação:

Colaça nova já lavada.
IMAGE_00156.jpg

Colector de admissão.
IMAGE_00150.jpg

Colector de escape limpo e pintado com preto alta temperatura.
IMAGE_00151.jpg

Motor de arranque lavado e lubrificado.
IMAGE_00152.jpg

Servo freio limpo.
IMAGE_00155.jpg

Bomba dos travões e reservatório a brilhar.
IMAGE_00154.jpg

Ontem saíu a caixa de velocidades da dadora fora e aparentemente levou um disco de embraiagem à pouco tempo, está novo por isso deve entrar este para a minha.

Logo vai haver mais.
 
Back
Top