Audi 80 crises de identidade

Boas,

Venho contar o que se passa com o argolas para ver se alguem me consegue dar uma ajuda...

Ora o argola em questão é um Audi 80 1.6 TD, à umas semanas começou a largar muito óleo, e cheguei à bela da conclusão que tinha um tubo com uma fuga, tubo este que "leva óleo" ao turbo.

Fui à oficina e repararam me o tubo (um pingo de solda), no entanto o a luzinha do óleo continuava a aceder de vez em quando...fui ver outra vez...e reparei que a válvula de pressão de oleo estava a deixar sair óleo...toca a trocar a válvula.

A luz deixou de acender às vezes e passou a acender juntamente com um "besouro" só a partir das 2500rpm...

O que me levou a pensar que o tal tubo que tinha um furo e me soldaram...secalhar estava "meio" obstruído e não deixava passar óleo suficiente.

La fui eu, arranjar um tubo novo. Mudei o tal tubo e...temos argolas outra vez...ja se ouvia o turbo outra vez, e já não acendia a luz nem o "besouro". No dia seguinte...voltou ao mesmo...acende a luz e o "besouro".

Depois de uns quilómetros assim, e ja farto daquilo e sabendo que tinha óleo no carro (o nível estava bom), puxei pelo carro...ou seja 140, 160.
A luz apagou e o besouro também. e já se ouvia o turbo outra vez. Depois voltei as estradas nacionais (onde o limite é +/- 50 :p) e a luz volta a acender juntamente com o besouro sempre que passo das 2500rpm.

Por isso digo, que ele deve andar com crises de identidade...ora pensa que é um 1.6D ora um 1.6TD.

Fora as minhas deduções parvas... alguém sabe de onde vira o problema?


Abraço,
Manel
 
Ora aí está um problema difícil de perceber. Mas sinceramente, se queres um conselho, é melhor fazer uma revisão geral no motor. Trocar todas as tubagens, verificar a estanquidade do motor e substituir alguns componentes, aqueles de maior desgaste. É que num carro desses a idade já começa a pesar nesse motor.

Abraços
 
Bem, Problema resolvido...sem fazer nada de especial.

voltei a retirar o tal tubo, e as válvulas de pressão de óleo...limpei tudo muito bem, passei com um compressor de ar ... e voltei a montar tudo.

600klm seguidos, sem nada a apontar, e já voltou a ter alma (turbo) outra vez. Até gasta menos...gasole 5L/100 :p

Abraços
 
Back
Top