Boas,
Venho contar o que se passa com o argolas para ver se alguem me consegue dar uma ajuda...
Ora o argola em questão é um Audi 80 1.6 TD, à umas semanas começou a largar muito óleo, e cheguei à bela da conclusão que tinha um tubo com uma fuga, tubo este que "leva óleo" ao turbo.
Fui à oficina e repararam me o tubo (um pingo de solda), no entanto o a luzinha do óleo continuava a aceder de vez em quando...fui ver outra vez...e reparei que a válvula de pressão de oleo estava a deixar sair óleo...toca a trocar a válvula.
A luz deixou de acender às vezes e passou a acender juntamente com um "besouro" só a partir das 2500rpm...
O que me levou a pensar que o tal tubo que tinha um furo e me soldaram...secalhar estava "meio" obstruído e não deixava passar óleo suficiente.
La fui eu, arranjar um tubo novo. Mudei o tal tubo e...temos argolas outra vez...ja se ouvia o turbo outra vez, e já não acendia a luz nem o "besouro". No dia seguinte...voltou ao mesmo...acende a luz e o "besouro".
Depois de uns quilómetros assim, e ja farto daquilo e sabendo que tinha óleo no carro (o nível estava bom), puxei pelo carro...ou seja 140, 160.
A luz apagou e o besouro também. e já se ouvia o turbo outra vez. Depois voltei as estradas nacionais (onde o limite é +/- 50
) e a luz volta a acender juntamente com o besouro sempre que passo das 2500rpm.
Por isso digo, que ele deve andar com crises de identidade...ora pensa que é um 1.6D ora um 1.6TD.
Fora as minhas deduções parvas... alguém sabe de onde vira o problema?
Abraço,
Manel
Venho contar o que se passa com o argolas para ver se alguem me consegue dar uma ajuda...
Ora o argola em questão é um Audi 80 1.6 TD, à umas semanas começou a largar muito óleo, e cheguei à bela da conclusão que tinha um tubo com uma fuga, tubo este que "leva óleo" ao turbo.
Fui à oficina e repararam me o tubo (um pingo de solda), no entanto o a luzinha do óleo continuava a aceder de vez em quando...fui ver outra vez...e reparei que a válvula de pressão de oleo estava a deixar sair óleo...toca a trocar a válvula.
A luz deixou de acender às vezes e passou a acender juntamente com um "besouro" só a partir das 2500rpm...
O que me levou a pensar que o tal tubo que tinha um furo e me soldaram...secalhar estava "meio" obstruído e não deixava passar óleo suficiente.
La fui eu, arranjar um tubo novo. Mudei o tal tubo e...temos argolas outra vez...ja se ouvia o turbo outra vez, e já não acendia a luz nem o "besouro". No dia seguinte...voltou ao mesmo...acende a luz e o "besouro".
Depois de uns quilómetros assim, e ja farto daquilo e sabendo que tinha óleo no carro (o nível estava bom), puxei pelo carro...ou seja 140, 160.
A luz apagou e o besouro também. e já se ouvia o turbo outra vez. Depois voltei as estradas nacionais (onde o limite é +/- 50

Por isso digo, que ele deve andar com crises de identidade...ora pensa que é um 1.6D ora um 1.6TD.
Fora as minhas deduções parvas... alguém sabe de onde vira o problema?
Abraço,
Manel