Senhores, após muito custo e face a necessidade óbvia em substituir as velas , eis que cabo por elaborar o trabalho o mesmo, face alguma dificuldade diga-se que o trabalho assim requer...
Irei tentar descrever em jeito de DIY o procedimento, com alguma pena é claro, mas não tive como retirar fotos, o facto deve a ter sido eu a elaborar o trabalho, só, e face a dificuldade foi inteiramente impossível retirar as mesmas, mas não impossível de elaborar um manual explicativo.
"DIY"
Material:
Chave Tubular
Chave com ponta de imen extensível
CHAVE LUNETA COM ROQUETE
TRABALHO:
1º iniciamos em desligar a bateria, o positivo é o quanto baste!
2º Desligamos os primeiros fios da placa, que estão na parte de trás do motor, parte essa que fica do lado da bateria.
para efectuar esse desligar usamos a chave: Chave Tubular= chave 8 , para a vela chave 12 Chave Tubular!
3º o procedimento é igual para a segunda vela que segue logo após a referida vela, já referida...
4º Para as seguintes 2 velas onde temo muito menos espaço segue então a CHAVES LUNETA DE ROQUETE 8 para porca, 12 para a vela, atenção, aqui já entra em uso a Chave com ponta de imen extensível para segurar as porca na sua saída bem como retirada das velas, de grande ajuda diga-se...
O procedimento referido anterior ser para restantes velas ou todas elas se entenderem como forma de segurar a não caída de material para meio do motor...
5º nas duas ultima velas usamos a CHAVES LUNETA DE ROQUETE, tanto na porca da chapa bem como na dita vela, sempre com ajuda da chave extensível em imen...
Uma vez retirado tudo, de salientar que a referida "chapa" deve ser movida do seu lugar com algum cuidado para não partir, visto ser moldável...
7º eis altura de colocar as novas velas, para tal vamos sempre fazer uso da chave extensível com ponta em imen, como guia e forma de apontar as velas, NÃO ESFORCE DE MANEIRA ALGUMA O APERTO DA VELAS, se está a ter dificuldade em apertar retire e volta a posicionar sinal que não está bem apontada, o aperto da vela é o mesmo esforço usado no desapertar das mesma quase nenhum excepto, no seu inicio, que no caso ser agora no seu final quando estiver acabar de apertar, SEMPRE COM AS CHAVES: Chave com ponta de imen extensível (como guia inicial)
/ LUNETA COM ROQUETE ( aperto )
Ora as ultimas velas a que antecede e a que tem o fios de ligação igualmente guiadas ou apontadas com a chave extensível de ponta em imen, para o seu aperto e face à distancia é efectuado com a chave: Chave Tubular
7º findo o ardo trabalho, tempo de ligar a bateria.
E eis o trabalho elaborado!
As minhas sinceras desculpas em não colocar fotos do trabalho, ou das referidas chaves, já mencionei do trabalho não foi humanamente possível tirar fotos e apontar velas e apertar as mesmas, sozinho impossível para um comum dos humanos, mas para quem siga atenciosamente o que foi descrito, é deveras ilustrativo de todo o trabalho em questão.
As únicas fotos conseguidas, foram retiradas da net de pelo menos de 2 das chaves aqui referidas, mas não sei como as colocar.
Espero ter ajudado da melhor forma possível.
Até lá cumprimentos a tuti e os votos de muitas e boas curvas!
Cumps
Irei tentar descrever em jeito de DIY o procedimento, com alguma pena é claro, mas não tive como retirar fotos, o facto deve a ter sido eu a elaborar o trabalho, só, e face a dificuldade foi inteiramente impossível retirar as mesmas, mas não impossível de elaborar um manual explicativo.
"DIY"
Material:
Chave Tubular
Chave com ponta de imen extensível
CHAVE LUNETA COM ROQUETE
TRABALHO:
1º iniciamos em desligar a bateria, o positivo é o quanto baste!
2º Desligamos os primeiros fios da placa, que estão na parte de trás do motor, parte essa que fica do lado da bateria.
para efectuar esse desligar usamos a chave: Chave Tubular= chave 8 , para a vela chave 12 Chave Tubular!
3º o procedimento é igual para a segunda vela que segue logo após a referida vela, já referida...
4º Para as seguintes 2 velas onde temo muito menos espaço segue então a CHAVES LUNETA DE ROQUETE 8 para porca, 12 para a vela, atenção, aqui já entra em uso a Chave com ponta de imen extensível para segurar as porca na sua saída bem como retirada das velas, de grande ajuda diga-se...
O procedimento referido anterior ser para restantes velas ou todas elas se entenderem como forma de segurar a não caída de material para meio do motor...
5º nas duas ultima velas usamos a CHAVES LUNETA DE ROQUETE, tanto na porca da chapa bem como na dita vela, sempre com ajuda da chave extensível em imen...
Uma vez retirado tudo, de salientar que a referida "chapa" deve ser movida do seu lugar com algum cuidado para não partir, visto ser moldável...
7º eis altura de colocar as novas velas, para tal vamos sempre fazer uso da chave extensível com ponta em imen, como guia e forma de apontar as velas, NÃO ESFORCE DE MANEIRA ALGUMA O APERTO DA VELAS, se está a ter dificuldade em apertar retire e volta a posicionar sinal que não está bem apontada, o aperto da vela é o mesmo esforço usado no desapertar das mesma quase nenhum excepto, no seu inicio, que no caso ser agora no seu final quando estiver acabar de apertar, SEMPRE COM AS CHAVES: Chave com ponta de imen extensível (como guia inicial)
/ LUNETA COM ROQUETE ( aperto )
Ora as ultimas velas a que antecede e a que tem o fios de ligação igualmente guiadas ou apontadas com a chave extensível de ponta em imen, para o seu aperto e face à distancia é efectuado com a chave: Chave Tubular
7º findo o ardo trabalho, tempo de ligar a bateria.
E eis o trabalho elaborado!
As minhas sinceras desculpas em não colocar fotos do trabalho, ou das referidas chaves, já mencionei do trabalho não foi humanamente possível tirar fotos e apontar velas e apertar as mesmas, sozinho impossível para um comum dos humanos, mas para quem siga atenciosamente o que foi descrito, é deveras ilustrativo de todo o trabalho em questão.
As únicas fotos conseguidas, foram retiradas da net de pelo menos de 2 das chaves aqui referidas, mas não sei como as colocar.
Espero ter ajudado da melhor forma possível.
Até lá cumprimentos a tuti e os votos de muitas e boas curvas!
Cumps
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