Audi 80 TDi - "Andarilho"

Não ligou a falta de liquido?
ou só te apercebeste ao ver a temperatura.

...pois é essa ficha q estava desligada então. É uma que liga por baixo do vaso de expansão não é?

Se foi só até aos 100º não é preocupante, disparou as ventoinhas do radiador?

Andou nos 100/110...as ventoinhas não me apercebi q tivessem disparado mas é provável pois de vez enquando a temperatura baixava um pouco, mas já se sabe q sem liquido a correr pelo motor as ventoinhas não fazem milagres! :(
 
Mas o liquido desapareceu todo amigo...? Se sim já é grave, mas vê se tens liquido dentro do motor e radiador. Andaste muitos quilómetros assim com o carro? Se te apercebeste a tempo, pode ser que não seja nada.
Já rodaste o motor para ver como está?
 
Mas o liquido desapareceu todo amigo...? Se sim já é grave, mas vê se tens liquido dentro do motor e radiador. Andaste muitos quilómetros assim com o carro? Se te apercebeste a tempo, pode ser que não seja nada.
Já rodaste o motor para ver como está?

Ainda andou uns 10Km...Hoje quando substituí os tubos verifiquei q ainda havia algum liquido no radiador/motor...+-1 Lt.
Tubos substituídos, depósito novo e com a ficha ligada!!!
O Motor por agora parece-me em boas condições, já rodou uns bons quilómetros e não há sinais de danos, vamos ver se se mantém assim :)
 
Vai controlando isso agora e vai vendo o reservatório, para ver se ele não desaparece e não aparece óleo.

...até ver não desapareceu liquido refrigerante. No fim de um trajecto quando verifico o nível ele tá um pouco abaixo da marca mas passado um tempo, já arrefecido volta ao nível. O liquido mantém-se tb sem resíduos até ver, veio um pouco sujo quando fiz a purga do sistema mas penso ser dos resíduos q tinha anteriormente nas tubagens. Até agora o retorno do liquido ao vaso faz-se sem resíduos, pelo menos visíveis!
Agora vou atestar tb o óleo e ir controlando tb o nível e a vareta.

Espero bem q tenha sorte, mas com o azar dos últimos tempos já não digo nada!!! :(
Se a Junta queimou tou feito!!! :(
 
Boa noite Marco,
Subscrevo o que disse o Mauro, vai vendo assiduamente o nivel. Na ano que quase mudei tudo relativamente a liquido,demorou a ter confiança. Andava uns kilometros e ia ver se a cor de rosa estava no nivel,parecia trauma, a mulher dizia-me que estava doente:'( Mas com o tempo ganhas.se confiança de novo. Mesmo assim nos nossos carros verifico sempre os niveis oleo travoes, oleo motor,e nivel congelante sempre que abasteço. Temos que ter mais cuidado com os nossos carros.
Bom Natal amigo, junto dos teus mais queridos.

Américo Oliveira
 
Ora bem, até agora nem o liquido desapareceu nem o óleo "cresceu"...tb não vejo resíduos de óleo no vaso de expansão nem água na vareta do óleo. A temperatura tb me parece com comportamento normal: sobe até aos 90º e depois desce para os 60 e aí se mantém...Continua é a manter mt pressão nos tubos de refrigeração mesmo já em frio q só desaparece quando liberto um pouco a tampa do vaso.
Amanhã vou substituir a dita cuja por uma nova, pode ser q seja daí!!!

O que se mantém ma tb ainda n tive oportunidade de verificar é as quebras de rendimento a partir das 2000RPM e o "engasgo"(tipo corte) q tem entre as 1100/1200RPM.
 
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