Audi 80 TDI Avant 01/94

é o injectore electrico (do terceiro cilindro),que ta marado e ta a deixar passar o gasoleo pelo o fio a cima que liga a ficha castanha,ao desligar a ficha,tem gasoleo dentro dela.
um injectore novo custa 342€ mais iva,mas hoje consegui arranjar um por 50€.
agora tenho outro problema,nao consigo tirar o injectore porque esta cheio de carvao,amanha vou tentar com uma chave especifica,espero conseguir,preciso da carrinha no fim de semana com urgencia.
e que agora mesmo que o queira meter no sitio tambem nao consigo,de qualquer maneira vou ter de o tirar.
tens alguma soluçao para conseguir tira-lo nestas situaçoes?
 
caetano disse:
é o injectore electrico (do terceiro cilindro),que ta marado e ta a deixar passar o gasoleo pelo o fio a cima que liga a ficha castanha,ao desligar a ficha,tem gasoleo dentro dela.
um injectore novo custa 342€ mais iva,mas hoje consegui arranjar um por 50€.
agora tenho outro problema,nao consigo tirar o injectore porque esta cheio de carvao,amanha vou tentar com uma chave especifica,espero conseguir,preciso da carrinha no fim de semana com urgencia.
e que agora mesmo que o queira meter no sitio tambem nao consigo,de qualquer maneira vou ter de o tirar.
tens alguma soluçao para conseguir tira-lo nestas situaçoes?

epah eu os meus quando os tirei para trocar os bicos eles sairam relativamente bem e nao utilizei nenhuma chave especial...
mas isso do gasoleo dentro da ficha...vou verificar na minha se acontece o mesmo.
 
boas.tudo bem?
ha algum tempo que nao vinha ca.
entao ja viste a ficha se tinha gasoleo?
u mudei o injector electrico,arranjei um usado,a carrinha deixou de tremer ao relanti,mas em andamento ainda treme um pouco,mas menos do que antes,mas se der carga na box ela treme muito como antigamente.
por agora meti no minimo,assim nao treme tanto,mas ja nao sei o que fazer.
sera que pode ser o injector que meti que nao estara equilibrado com os outros 3?
eu tenho uma fuga no tubo que vai do intercooler ao turbo,sera que isso pode influenciar?

tou com outro problema,a carrinha nao da ar quente,ja aconteceu o mesmo com a tua?
o que devo fazer?

abraço
 
nao cheguei a ver nada na minha, tenho andado entretido com o meu outro bolide...

em relaçao ao tubo que vai ao IC...na minha nao tenho esse tubo. o turbo nao tem saida para o mesmo e o IC nao tem entrada para o mesmo :D

a minha é de pancas...ora anda semana sna boa ora de repente la dá uns solavancos...mas já reparei que é quando aperto mais com ela...se andar sempre na boa sem puxar é muito raro dar os solavancos...na volta é algum corte marado de gasoleo que elas tem...
 
a minha em relaçao ao salavancos é ao contrario,se andar aqui na ronha devagar,ela faz muito e se fizer uma viagem,por exemplo quando vou de ferias,e faço prai 300km seguidos a 160-170,ela depois fica mais sossegada por uns dias.
em carga nunca faz,so quando vou com pouco acelerador e piso é que ela faz. e desde que mudei o injector electrico deixou de fazer ao relantin.
é estranho,sera que agora é por os njectores nao tarem calibrados?
 
os injectores eu na minha ja os mudei a algum tempo e andou uns meses sem fazer...agora ja faz outra vez. pode ser disso...

em rerlaçao ao ar quente a minha a mais de 1 ano que nao deita ar quente...e nao perde agua por sitio nenhum. ou a tubagem esta entupida ou o selector da sofagem esta marado

ja experimentei começar a desmontar aquilo mas parece me que funciona por cabos e entram para dentro do tablier e nao sei onde vao dar... :S
 
boas.
cavaleiro em relaçao ao ar quente ja resolvi a situaçao agora a pouco,agora da ar quente a mais :D
foi muito facil,desliguei os 2 tubos que veem da sofagem e meti com uma mangueira agua para la,com pressao razoavel,nem é preciso muita depois ao fazeres isso ves.
nao sei qual é o tubo da entrada da agua e o da saida,mas eu meti agua nos 2,meti agua por um deles,para sair pelo outro,e vice-versa,fui fazendo assim,é inacreditavel,mas quando meti a mangueira um deles tava totalmente entupido,so tinha um "esguicho" menor que um furo feito
por uma agulha,depois começou a correr agua e quanto mais vezes metia,mais ia saindo ate chegar ao caudal normal. saiu muita ferrugem/calcario de uma vez,e a partir dai,começou a correr agua limpa,assim tambem aproveitei para mudar um tubo que andava a perder agua que por acaso era um desses da sofagem,e meti anticongelante novo. :D


em relaçao aos salavancos,épa ja nem sei o que dizer mais,so sei que por vezes que passo num buraco ela começa aos salavancos,la tenho eu que tirar pe e carregar de novo,é estranho,porque,o que é que os injectores tem haver quando passo num buraco e me origina tambem os salavancos????

tambem ja pensei que podera ser um apoio de motor,sera possivel fazer estes sintomas????
 
ja me tinham falado disso dos tubos entupidos anteriormente mas por preguiça nao tinha feito. vou experimentar isso da mangueira na sofagem

em relaçao aos solavancos eu aposto mais nalguma parte "electrica" destes carros: pode ser afectada pela humidade, leituras erradas de algum sensor, e por ai fora. ou seja anda bem durante algum tempo e de um momento para o outro falha. e depois fica bem sem se perceber porque

pode ser originado por humidades, ressaltos que abanem alguma ficha electrica, leituras erradas de pressoes de gasoleo ou turbo...
 
ya é mesmo.
eu ja nem sei o que pensar,entao porque é que deixou de fazer a relantim depois de ter metido o injector electrico que estava marado? se eu andar a dar gaz anda na boa,agora se for devagar em que vou so a tocar no acelerador e depois acelerar ela faz,por vezes carrego mesmo muito devagar no acelerador e nao faz,tem pancadas,tenho uma fuga no tubo que vai do turbo ao intercooler,acho que nao podera ser disso.
ah e se der carga na box,jezus nem te digo nada,quando pensa em tremer treme mesmo muito,por vezes ate tenho que encostar o pe a fundo para passar,ou entao leva com uma pa caixa,ate faz cavalinho :D
eu com esta carrinha tenho uma sina do crlho,se nao é do cu é das calças. :evil:
 
Estou a ver que afinal estas carrinhas saíram mesmo todas da mesma fábrica, com os mesmos defeitos e tudo... :D :D

A minha neste momento também não está a dar ar quente, já aconteceu uma vez, meti a mangueira, resolveu, mas como de verão não se usa, agora está outra vez na mesma, vou ter de dar mais uma mangueirada.
Os solavancos quando se carrega a fundo, também fazia, e a primeira opção foi trocar o filtro de gasóleo, que é barato, e não fazia ideia se alguma vez o tinham trocado. ficou resolvido, não voltou a fazer isso, no entanto, hoje (precisamente ao espreitar como estavam os tubos de água, para limpar a sofagem) vi que o tubo que vai do filtro de gasóleo para a bomba tinha ar, mas bastante!!! :eek: :eek: isso também pode causar os solavancos quando se carrega (acelarando gradualmente, o gásoleo "passa pelo ar" no tubo, e não causa falha, mas ao acelerar bruscamente, a bomba suga o gasóleo mais violentamente, sugando o ar junto também, causando depois esses solavancos), ou seja, vou ter de trocar alguns tubos para lá, de forma a prevenir futuros problemas.... :S
 
a minha 80 faz esses salavancos de varias maneiras:
-se for a baixa rotaçao e acelerar normalmente
-se for com pouca aceleraçao e passar em buracos,faz.
-se tiver a relantim por vezes faz quando ligo,a sofagem,ou o a/c,ou as luzes,mas faz durante pouco tempo e muito menos desde que mudei o injector electrico.
-por vezes se for a cerca de 120-130km/h,e tirar pé,e voltar a carregar tambem faz muito

ja nao sei o que pensar,nem o que fazer. a proxima coisa que vou fazer é comprar um fosforo,vou-lhe deitar fogo :evil: :evil:

normalmente para deixar de fazer,ou tiro pe e encosto o pe um bocado e depois acelero pouco a pouco,ou carrego a fuindo,ou meto uma pa caixa. é impossivel andar devagar.

se alguem poder ajudar agradecia,o que eu axo é que pode ser os injectores que nao estejam calibrados,porque eu troquei o do terceiro cilindro. é uma ideia :(
 
caetano essa frase é o que penso da minha por vezes..."é impossivel andar devagar"...pois em baixa rotação começa a soluçar.

mas atenção: na minha tenho 2 situaçoes distintas:

- o soluçar em baixa rotaçao (+ / - 1500 rpm mas passa assim que subo a rotaçao)

- os solavancos (em qq velocidade, ralentim, etc) que são bastante mais violentos e a carrinha até salta!

jogoncalves relativamente ao ar na tubagem do gasoleo penso ser normal...de inicio tambem pensei nessa situaçao pois a minha tambem tem bastante no entanto ja vi isso em mais carros a gasoleo de outras marcas inclusive. penso que é mesmo assim
 
Bem. a mim acontecia mesmo só quando, depois de ir um pedaço "nas calmas", carregava a fundo. ali entre as 2500 e as 3000 dava cada solavanco que ate ficava o pescoço a doer, mas depois de trocar o filtro de gasoleo passou, pelo menos até agora..... :roll:
 
pois...na minha a troca de filtro nao resultou...

acho que não é defeito...é feitio...

lembro me de a 1 ano atras ter andado a navegar na net e dei com um forum de audi de inglaterra... adivinhem qual era o stress geral nas 80 TDI la por terras de sua majestade...

ah pois é! e ninguem tinha chegado a nenhuma conclusao... :p
 
Back
Top