Audi 80 TDI Avant 01/94

so agora é que vi o teu topico, ta a ficar bem engraçada..quando fore vermelhinha de verdade, entao vai ficar linda.

sendo o meu motor igual ao teu, tambem andei a ver as modificaçoes que podia fazer..agora vai ser passado a GV, olha que pensei que as modificaçoes fosse pior, mas afinal é so mudar a centralina, por n75 e toca a dar lenha..um bom turbo para a tua carripana se quisseres manter a GF, é o GT20 da mercedes, fica logo outra coisa... 8)
 
hoje acordei cedo, fui a janela e olha...desmontei a frente a carrinha. ja la tá um IC de um Thema Turbo. falta me só acabar um pormenores pois tive de ir bulir a seguir ao almoço mas amanha de manha ja deve ficar operacional... depois digo se noto diferenças ;)
 
ja ta montado o IC. ainda nao deu para exprimentar bem (apos os 1ºs 500 metros saltou um tubo mal apertado :oops: mas ja montei e andei com ela mas no transito...) mas o que me dá ideia é que o motor da carrinha faz menos barulho...ainda nao me apercebi de um lag muito maior mas parece mais linear a desenvolver...pode ser impressao minha tenho de experimentar melhor

mas a diferença que noto mesmo é o motor mais silencioso e em compensação oiço um pouco mais o turbo......será possivel :?:
 
Mas ouves o turbo como? A assubiar?

Uma coisa é certa, que entra ar mais fresquinho para o motor entra, dai se calhar notares o motor mais silencioso.

Abraço ;)
 
bem ja fiz o test drive. apos ter saltado outro tubo (coisas caseiras da nisto :oops: ) verifico que efectivamente o motor esta mais silencioso e a carrinha manda muito menos fumo. em relaçao a prestaçoes parece me que a rotação está mais livre ou seja sobe com mais principalmente em altas
noto tambem é que no manometro de pressao do turbo que antes dava picos de 1.3 / 1.4 agora fica pelo 1 / 1.1... tenho de verificar novamente a tubagem a ver se nao esta a perder nada nalgum ponto...
 
Como tens mais espaço para ar, pode sempre perder um pouco.
Podes é dar mais um pouco de pressão ao turbo, mas nada de exagerado, maximo 1,5bar.

Abraço ;)
 
pois ja estive a fazer novo testdrive e é essa ideia que fiquei. nao me parecem fugas mas sim devido ao maior espaço a preencher pelo ar (tubagens mais longas e IC maior)

o turbo é so dar umas voltinhas no parafuso maravilha :green: e ja fica com mais carga

agora uma duvida: a leitura de pressao do turbo será mais correcta antes do IC ou depois do IC?

isto porque embora eu verifique uma pressao menor neste momento (esta a ler no colector de admissao logo apos o IC) tenho a impressao que o turbo esta a trabalhar num regime mais elevado para encher a tubagem e o IC (parece me que o silvo que oiço é a WG a descarregar e dantes nao ouvia tanto)

que dizem sobre isto?
 
O importante é a pressão que entra pela admissão, é a pressão que entra no motor que queres controlar.
Por isso deixa ficar a ligação onde está, mas volto a dizer não andes com o parafuso feito maluco... :green:
Sim esse silvo é a wg a descarregar os gases... :P

Abraço ;)
 
era o que pensava tambem...como a area de enchimento cresceu o turbo começa a descarregar mais cedo...vou lhe dar mais uma voltinha para por nos 1.2 / 1.3 :green:
 
cavaleiro tens alguns injectores para a 80 para vender?
a historia de a carrinha tremelicar,ja sei qual o problema.
é urgente
 
epah tenho os bicos originais que tirei quando meti os maiores. nao sei como estao. na altura estavam a trabalhar bem.

isso dos tremeliques é do que afinal?
 
Back
Top