Tenho quase certeza que a Centralina dos 80 TDI usa tubo de vácuo dentro.
A carrinha do vwze ao inicio também estava lenta, porque a wastegate estava presa certo?????
Isso de não puxar pode ser tanta coisa, que a melhor forma era ligares isso ao Vag.COM e evitares de gastar €uros desnecessários, nem todos os casos são iguais, mas podes ter a bomba injectora com menos debito, o meu 80, tinha uma mola partida dentro da BI, só descobri quando mandei reparar a BI e o carro também não passava dos 160km/h.
Acho que devias ligar isso ao vag, e um manômetro do turbo era capaz de ser uma boa ferramenta
Viva! De facto esta complicado achar o gato
ehhehe
Fui eu o User que o GUESST referiu, estivemos a fazer alguns teste.... como não achavamos o problema comecei a desmontar a minha Avant para ceder algumas peças e testar!
Trocamos MAF, Trocamos N75, Liguei directo À Wastgate etc....
e o carro não dispara o turbo.... mesmo ligado directamente À Wasgate ele não dispara
Ah....e não faz pressão nenhuma, pois liguei um manometro de tudo e nickles!
A N75 deve esta avariada, pois não faz "zumbido" ao trabalhar, já fale com ele para substituir-mos isso
Ligar o VAG-COM Seria uma ajuda de facto, vou ver se consigo arranjar isso para testar
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As centralinas do Audi 80, pelo menos a que usam MAF BOSCH "Grande", não teem nenhum tubo ligado! Somente a cablagem e nada mais!
Por isso a nossa centralina é muito limitada, gasta os chip´s antigos 27C... etc, e não dão por exemplo para controla um N75 por vacuo + Geometria Variavel, como num GOLF 3 ou Ibiza 90cv.
Essas ECU de Ibiza / Golf, tem sensor MAP interno. o nosso é externo, pelo menos na minha (MAF BOSCH GRANDE) é externo.
O sensor MAP é isto
Fica ao lado da N75 e Valvula EGR.
Cá para mim o problema pode vir daqui... porem nao testamos esta valvula!
Outra causa podera ser a quantidade de gasoleo injectada, pode estar tao baixa que não tem combustivel suficiente para disparar o turbo!
Aponto 99% para estas duas causas....