O facto de injectar mais gasóleo não controla directamente a pressão de turbo. Podes meter gasóleo a despejar lá para dentro e nem assim irá subir a pressão mais que o limitador tiver imposto. Agora, esse limitador pode ser fisico ou electrónico, ou os 2, no vosso caso. (wastegate, aliviador de pressão do colector, centralina, etc).
Obviamente que se reduzirem o débito, o turbo fará menos pressão, devido ao carro ficar "com fome" não permitindo que o turbo encha muito ou tão facilmente, mas se aumentarem o débito, a pressão so aumentará até chegarem aos tais limitadores, a partir dai só caga fumo á fartazana, ou no vosso caso, entra em safe, sem reprogramação ...
Logo, mais gasóleo não significa mais pressão, pelo menos sem mods associadas (considerando que de OEM está correctamente equiibrado o rácio para gasoleo/0.8 bars de máxima)
Nos TDs, tudo isso é subversível com meia duzia de chaves, e em meia duzia de minutos, lool
e tudo se desbloqueia e da se lhe rácios malucos xD