Ups eu ja me pus a ouvir tbm onde assinalaste com a bola vermelha e nao ouço nenhum barulho dai , nenhum tic tic tic meu
O carro em linha recta , parece uma comercial seat 1.9D 64cv que ja conduzi , que em linha recta a puxar desenvolve lentamente e nao sinto turbo a entrar , só a descer é que o meu 80 , se mexe mais um pouco , mas parece que se eu u puxar ao limite nao me parece que queira passar muito alem das 3.200 rpms.. entao se for a subir ele em 3º a 2.500 rpm perde velocidade por exemplo --'
é desesperante para min em linha recta eu puxar por ele e ele nao desenvolver acima das 2.000 rpm com a entrada supostamente do turbo , e a ver carrinhas chaços a ultrapassarem-me!--'
Eu acho que fiz uma boa compra , quero é aos poucos ir compondo o carrito , primeiro interiomente a nivel mecanico e depois exteriormente na pintura e parachoques
Mesmo sendo 90cv, nota-se o turbo a entrar!
Por volta das 2000rpm, é que se nota mais o binario, por estar la o turbo a soprar!
Ja ligaste algum manometro de pressao? se quiseres pode-se ligar ai um manometro e ver a pressão que isso faz!
Agora se quiseres ver se o turbo dispara, ou se por algum motivo está avariado, aconselho a fazeres isto.
Ligares um tubo directo do actuador, ao caracol frio do turbo.
http://img62.imageshack.us/img62/4345/s7301814.jpg[
http://img27.echo.cx/img27/8771/turbonipple3ix.jpg
desta forma, ves se é a tal valvula avariada!
Aconselho-te depois a comprares a tal valvula, pois andares com esta ligação, nestes carros não é aconselhavel, pois que controla o turbo é a centralina, atraves da valvula (N75 ou N18).
Assim ja percebo como controla a centralina a wastegate relativamente á pergunta que tinha feito antes ... Estou habituado ao meu ser mecânico, lol... E basicamente fazendo esse bypass, é exactamente isso que o tornam, mecânico directo, sem influencia da centralina, tal como nos TD's...
Realmente é uma boa maneira de testar
Hoje tentei fazer um video com o tic tic tic :lol:, mas esquece no video só se ouve o barulho do motor, pensa em ver isso do turbo e da MAF e ligar ao vag.com
pois! só se ouve a malhadeira do motor! Diesel Sucks eheh
Olha, mas não podes fazer com o carro desligado afinal?
hoje por acaso no meu, desliguei o motor , mas deixei a chaves rodada , e abri o capot e ouvi barulho....
nao sei se é TIC TIC TIC....lol, é sempre continuo , e parece uma abelha lol
apesar de ele só a partir das 3k fazer a pressão máxima, notas logo ás 2k, que ele faz 0.4 bars +-.
Mas depende de carro para carro, a minha MAF acho que já teve melhores dias
è isso que me chateia....é que por volta das 2000rpm, só faz 0.4 0.5 bar!
enquanto uma A4 AFN 110, é bem capaz de fazer perto de 1bar! :/
com uma repro, ficaria melhor, pois tem mais gasoleo pra encher o turbo, mas de origem fica pastelão
Notao é que andar acima das 2000rpm em cidade numa 3ª ou 4ª, já vai a alguma velocidade! as tantas até já fora do limite de 50km/h , e não tem gozo / disparo nenhum antes disso....
QUERO GEOMETRIA VARIÁVEL!! QUERO GEOMETRIA VARIÁVEL!! QUERO GEOMETRIA VARIÁVEL!!
QUERO GEOMETRIA VARIÁVEL!! QUERO GEOMETRIA VARIÁVEL!! [BQUERO GEOMETRIA VARIÁVEL!
È verdade, e uma coisa que reparei é que o meu 1.8t apesar de ser geometria fixa começas logo a ouvir o turbo ás 1.2k, e se carregares tem bom disparo, deve ser por ser a gasolina o turbo deve ganhar mais rotação ou assim.