Audi 80 Turbo D S2 B3 "Mais bonitinho"

Ja o velho ditado dizia, quem nao tem dinheiro nao tem vícios.

Há muito material em uk a preços acessíveis..

O grande segredo é fazer uma gestão orientada para o que realmente se gosta e ter um objectivo final definido. Tudo isto acompanhado de bons amigos e força de vontade só pode dar bons resultados.

À malta dos b3, que quer a frente dos b4, aconselho a ler o meu projecto e vão ver que tem as respostas..

Abraços
 
Grande projecto, já não vais vender?


O carro ja foi vendido.. Mas como andei a organizar umas fotos, aproveitei para matar saudades e partilhar convosco algumas fotos. Entretanto encontrei mais.. Foi o carro do meu pai durante muitos anos :)

Pode ser que tirem ideias para os vossos 80`s e no que puder ajudar ca estarei.

Depois faço um resumo muito resumido de todo o projecto.
 
Conforme prometido, aqui deixo mais umas fotos do 80 antes de ser vendido:

Upgrades:

- Travoes S2 (Bombites duplo embolo) calços EBC yellow stuff e discos brembo
- Casquilhos powerflex em todo lado (braços e eixo)
- Barra estabilizadora dianteira S2
- Barra estabilizadora traseira coupe 20v
- Suspensoes Koni sport com molas H&R
- Linha de escape Inox de diametro 60mm
- Intercooler Renault Master

- Motor TDi AFN (numa primeira fase, durante 2anos, andei com bomba mecânica feita, fazendo 142cv e 300nm binario no banco de potencia da VILAUTO); numa fase posterior apliquei eletrônica respectiva do AFN, beneficiando muito em todos os aspectos (menos fumo e muito mais "performance" conseguindo ser mais econômico). Também passei a usar o Cruisecontrol. Nunca o cheguei a medir com a eletronica, mas a diferenca de andamento foi brutal, arrisco me a dizer que rondei os 190cvs e 400nm.
- Bicos Race520
- Turbo de geometria fixa IVECO Daily (equivalente ao um VNT20) - Tinha poucas baixas...
- Acrescentei um apoio de caixa ao charriot, já existente nas versoes TDi.
- Reprogramação foi feita por RLmotosport
- Aplicação da eletronica foi feita por um grande amigo que fiz aqui no forum (Helder)

Interior:
- bancos, volante e manometros Audi S2.
- pedais quando apliquei eletronica.
- Turbo Timer da Blitz

Fotos:

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Qualquer duvida que tenham, sintam se a vontade para falar comigo. No que puder ajudar cá estarei!

O novo projecto é um Bmw E36 coupe 320i mas mais audi`s existem cá por casa.. :D

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Cumprimentos
 
Last edited:
Grande trabalho, só vi agora mas parabéns, eu tenho um mas é fraquinho se comparado é o 1.6 TD queria deixa-lo no exterior assim do género, mas vamos ver estou a começar agora.
Boa sorte com o BM.
Cumps
 
Grande trabalho, só vi agora mas parabéns, eu tenho um mas é fraquinho se comparado é o 1.6 TD queria deixa-lo no exterior assim do género, mas vamos ver estou a começar agora.
Boa sorte com o BM.
Cumps

Obrigado David!

O teu é tão bom como o meu! O meu também era 1.6 Td! É tudo uma questão de trabalho e focares te num objectivo de forma a não gastares dinheiro em coisas inúteis..

Por vezes as coisas baratas saem caro ou passado um tempo percebes que em nada ajudaram na "valorização" do carro..

Força nisso!
 
É isso mesmo. O motor ainda está bom teve uma fuga na bomba injector que foi rectificada e a junta da cabeça que foi mudada aos 250000 tirando isso não tenho nada a apontar sem ser que come um bodadito de óleo vai perdendo água pouca mas perde.
Agora o que tenho mesmo que fazer é trocar os amortecedores que tem 26 anos :lol:
Quero por uns parachoques como os teus, mais por causa dos faróis de nevoeiro e pela estética :green:
Preciso de um retrovisor eléctrico e com vidro aquecido
Quero por um eixo atrás com travões de disco que já encontrei numa sucata de um 80 b3 ta enferrujado aquilo pff mas vi um de um cabrio impecável e também são 150 tb mas não sei se dá.
O eixo completo mais um elevador de vidro eléctrico 150 euros. Achas muito?
Desculpa-lá estar-te a chatear :oops:

Se quiseres ver o meu post http://www.audipt.com/f118/audi-80-1-6-td-129804/ :oops:
 
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É isso mesmo. O motor ainda está bom teve uma fuga na bomba injector que foi rectificada e a junta da cabeça que foi mudada aos 250000 tirando isso não tenho nada a apontar sem ser que come um bodadito de óleo vai perdendo água pouca mas perde.
Agora o que tenho mesmo que fazer é trocar os amortecedores que tem 26 anos :lol:
Quero por uns parachoques como os teus, mais por causa dos faróis de nevoeiro e pela estética :green:
Preciso de um retrovisor eléctrico e com vidro aquecido
Quero por um eixo atrás com travões de disco que já encontrei numa sucata de um 80 b3 ta enferrujado aquilo pff mas vi um de um cabrio impecável e também são 150 tb mas não sei se dá.
O eixo completo mais um elevador de vidro eléctrico 150 euros. Achas muito?
Desculpa-lá estar-te a chatear :oops:

Se quiseres ver o meu post http://www.audipt.com/f118/audi-80-1-6-td-129804/ :oops:


Boas!
O eixo do cabrio dá! E acho 150euros bom preço pelo eixo completo (incluindo discos e calços, cabos de travão de mão) e pelo elevador de vidro.

Quanto aos parachoques, confesso que nunca foi um objectivo meu, mas sim uma consequência.. As dimensões do intercooler aplicado não permitiam continuar a usar o parachoques de origem, fazendo com que fosse "obrigado" a aplicar os Kits do Audi S2.

Um conselho que deixo é: Se poderes não gastes muito dinheiro nesse motor, vai metendo óleo e água e vai juntando uns trocos e aplica o motor Tdi (90 ou 110). Escusas de meter a eletrónica numa primeira fase..

Cumprimentos,

MF
 
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