Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda
Bem algumas novidades em relação ao carro! Partiu-se para o proprio motor, algum problema interno, depois de receber o material necessario para ver compressões, lá fiz o teste de compressão ao motor, e mal tirei as velas apareceu logo o 1º sinal que algo nao estava bem, estava as 4 velas encharcadas com Óleo
, lá meti o manometro e deu-me os seguintes valores!
1 cilindro - 25 bar's
2 cilindro - 16,5 bar's
3 cilindro - 23 bar's
4 cilindro - 25 bar's
Algum problema entre o 2 e o 3 cilindro, de certeza que tinha, então confirmado isto, partiu-se para abertura do motor!
Esta neste momento assim:
A junta da colaça no 2 cilindro tava já num estado lastimavel e a deixar passar oleo para todo o lado, por traz do motor até estava a cair bastante oleo em cima do turbo ( o que ao 1º pensávamos que poderia ter sido o turbo a partir ( apesar de ter sido reparado a 2 ou 3 meses, mas tá bom o turbo, e o problema era mesmo da junta ) Agora o mais estupido disto tudo, como dá para ver esta cabeça foi metida a prosterior na AUDI na alemanha, o autocolante confirma o livro de revisões deste procedimento em questão )
Ou seja o autocolante acaba com a letra X , o que indica que é uma cabeça reconstruida pela audi! Até aqui tudo bem, o problema é que os parafusos da cabeça, mal estavam apertados, estavam simplesmente encostados
, o mesmo se passou com o colector do turbo a uns messes quando o tirei, tinha 2 ou 3 parafusos que não estavam totalmente apertados! E naqueles guias que tem no motor onde apertam os parafusos, nem usaram os parafusos para fazerem de guia quando meteram a cabeça nova, pois arranharam a cabeça toda nesse local, ve-se que pousaram a cabeça em cima do motor e depois andaram arrasta-la de um lado para o outro até encaixar ali, o que fez um dano consideravel nessas passagens de oleo na cabeça!
Enfim, a audi no seu melhor ...
A cabeça vai agora para testar e rectificar se for preciso ( nao aparenta empeno mas ), rodar valvulas meter sedes novas se for necessário junta nova e depois vai tudo ao sitio a ver vamos como corre!
Abraço