Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda
O retentor do bloco ficou mesmo no sitio? Basta falhar e não pega, tens mesmo a ponto?
Se lhe deres com spray starter, eu fica a trabalhar? Tenta isso.
Não tem muita logica não dar, isso tem de pegar, se fosses de perto :S
Boas, Claudio, o retentor foi posto com o carro a ponto, ou seja as polis e cambota tinha-as "travado" com as ferramentas, e o volante magnético, ficou alinhado certinho com o ponto que vem no retentor, como indica o procedimento do ELSA, conforme ele veio na saca original foi tirar-lo e meter-lo logo ao sitio e nem sequer saiu da posiçao dele! Mas nao nos esquecemos que o meu carro parou antes de eu mexer nisso sequer, e o sintoma continua a ser o mesmo! Ia em andamento com o carro, em baixo velocidade, deu-me uma ligeira falha o motor (o carro pareceu travar um pouco) mas depois ainda andou mais um bocado e depois simplesmente foi-se indo abaixo, nao foi um corte instantâneo, foi do genero a rotaçao ir baixando, baixando devagarinho até o carro parar e deixar de responder ao pedal!
Ja lhe dei com Starter, dá 1 ou 2 explosões, mas nunca fica a trabalhar vai logo abaixo!
Desmontei a caixa E-box toda, todos os fusiveis estao bons, qd ligo igniçao, todos eles apresentam 12V, as relés atracam em cima, inclusive troquei a relé / modulo que fica por baixo da caixa ebox, que controla o tempo de incandescência das velas, com o numero 461 ! Nada na mesma ...
Há uns tempos troquei o modulo 09, voltei a por o antigo que tinha, nada novamente! Desliguei o Alarme no Vag-com ( algum corte ou que sei lá ) mesmo assim ele não quer voltar a vida!
Eu agora estou com 1 sintoma que acho estranho mas pelos esquemas electricos, vai tudo a centralina ... Eu quando desligo a ficha dos injectores / velas lembro-me antigamente tive um problema que nao liguei bem essa ficha e o carro parou-me mas fiquei com a luz da resistencia a piscar e erro no vag-com a dizer electrical fault nos injectores e velas, na altura liguei a ficha correctamente e apartir nao tive mais nenhum problema, isso foi prai a 1 ano, MAS agora eu desligo a ficha e nao me acusa nada no Vag-com é isso que ando achar estranho! Todos os outros sensores eu desligo e o vag-com acusa-me logo erro, mas os injectores e velas não acusa nada mesmo com a ficha desligada, e dando a chave, ele roda na mesma, e lembro-me que quando deu esse problema ele nem me deixava dar a chave sequer! E agora deixa dar a chave e roda na mesma o motor com a ficha desligada dos injectores! :S