Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda
Boas, já isolei o problema, já tenho as peças novas para arranjar a coisa de vez ! O problema aconteceu devido a vários factores!
O principal foi este a imagem não é minha, mas a minha peça é igual :
Na imagem dá para ver um veio branco, o meu partiu-se e desapareceu, aquele veio é a valvula anti-retorno do combustivel, esta válvula tem 2 funções, como o proprio nome indica, nao deixar o gasoleo "recuar" mas tambem serve para criar pressão de gasoleo no sistema de injecção! Ou seja aquele veio tem uma mola, que quando o gasoleo atinje uma certa pressão é que ela começa abrir e deixa o gasoleo retornar ao copo, mas não está sempre aberta, para como disse atraz criar alguma pressao de gasoleo para os injectores quando abrem para "puxar" gasoleo o gasoleo entra na hora! Ou seja o meu nao estava a criar nenhuma pressão no sistema, e quando isso acontece a centralina vai "desviando" gasoleo de uns injectores para outros, por isso é que no VAG_COM no menu dos injectores, quando supostamente estamos com problemas de injectores e os valores vao para 2,99 isso quer dizer que a centralina está a fechar 1 injector para conseguir alimentar os outros com o pouco gasóleo que há disponível e assim sucessivamente!
Alem disto, os orings dos meus injectores já estavam bastante deteriorados e já não estava a fazer o efeito pretendido, e também por minha culpa, da ultima vez que troquei de injectores, não mudei os orings nem meti parafusos novos, ou seja aliado ao 1º problema os injectores sugava ar e "entupiu" o sistema e o carro foi abaixo!
Sendo assim, comprei tudo o que necessitava para fazer uma reparação deste problema em condiçoes !
Orings originais para os injectores:
Parafusos novos para os injectores:
A junta da bomba tandem / Gasoleo Nº2 :
E troquei o meu sistema de filtro de gasóleo :
Deste:
Para Este:
Do da esquerda para o da Direita:
No meu ver o sistema de anti-retorno no sistema da direita é melhor concebido e mais fiavel !
Já agora deixo a pergunta aos donos de A3 8P, qual sistema é que voces tem no vosso ?
Amanha devo montar injectores e juntas etc etc, o sistema do filtro só chega na Segunda feira, por isso só lá é que dou novidades!
Levou algum tempo a dar com o problema, mas a verdade seja uma, este problema levou-me a descobrir outros potenciais problemas num futuro, todo o dinheiro gasto foi basicamente numa Grande manutenção ao bolide, que espero tao cedo não me apresentar mais surpresas destas, resta me dizer que não sou mecânico nem de profissão! Por isso o que para muitos parecia/parece óbvio isto ou aquilo, para mim não o é, e o mesmo sintoma em 2 carros, nao quer dizer que o problema seja o mesmo nos 2, a mecanica automovel tem destas coisas, e o exemplo daquele veio na tampa do filtro é uma delas, uma peça que está ali escondida e que provocou tantos estragos e dores de cabeça!
1 Grande abraço a todos que tentaram ajudar fico agradecido, aos mais expert's e aos menos, pois as vezes sao as coisas simples que nos lixam, nós é que temos sempre tendência a ir para o mais complicado SEMPRE ! E o menos expert's as vezes fazem-nos ver as coisas de outra forma! 8)