Audi A 3 1.4 TFSI 2008

Tópico em 'Apresentações' iniciado por Joao82, 28 Jul 2020.

  1. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    16 584
    Gostos Recebidos:
    6 070
    Tudo se repara. No teu caso, i agi a que apenas é a junta estrelada... Repara-se bem. Sem abrir o motor, nunca irás saber.
     
  2. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

    Desde:
    11 Jul 2011
    Mensagens:
    3 593
    Gostos Recebidos:
    1 372
    Eu por mim e pelo que tive ca .. Sem desarmar isso é pior que acertar no eurilhoes...
    O que tive cá comecou por isolar a vela de um cilindro, passado uns bons 10 mil +- comecou por dar um erro de falha de cilindro , e entrava em safe mode.... Era este motor (1.4 tsfi) com cx electronica ( a meu ver granda merd* de cx) sei que a cx deu problemas ainda em garantia, e que a audi assumio x valor da reparacao e o dono ainda assim pagou 3.000€.
    Voltando ao problema do safe mode , desliguei o gpl e o carro andou lindamente 1 mes +- , mad os donos pediram para eu voltar ligar o gpl , o carro ao fim de 5 km voltou a dar falha de motor... ( os donos nunca quiseram mandar rever o sistema gpl)... Entretanto passaram uns meses 4/5 meses, o carro comecou a fazer um barulho de tensor da corrente da distribuicao.
    Eu como ja andava farto do carro, decidi fazer a leitura da compressao ( agora assim de momento nao me lembro dos resultados mas tenho fotos e videos ) e havia um dos cilindros que se nao era zero de compressão era quase ..
    Como tinha de trocar o kit da distribuicao, foi decidido desarmar a cabeca, foi ai que se viu o cilindro completamente riscado, o piston meio derretido..

    Atencao que estes injectores e estas cabecas dao grandes chatisses... A cabeca é quase mesma dos vw golf 4 1.4 16v ( os ditos motores que nao prestam) . O carro foi todo reparado e foi vendido.. Dai ter perguntado se o tinhas á muito tempo...
    ...
    Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
    [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]
     
    Last edited: 27 Ago 2020
  3. Joao82

    Joao82

    Desde:
    17 Dez 2019
    Mensagens:
    6
    Gostos Recebidos:
    1
    Boa tarde pessoal,

    Depois de vir da Audi e do diagnóstico em que a solução seria mudar o motor e carro deixou de ligar mesmo, estava a colocá-lo em cima do reboque foi abaixo e nunca mais ligou.

    Problema: O mecânico disse-me que tirou 4 litros de água da admissão do carro. Ao que parece existe um radiador que está ligado à admissão do carro, que ele não tinha conhecimento ou nunca tinha reparado, era por aí que estava a perder água e pelos vistos a enviá-la para a admissão. Esse radiador foi substituído e não reponho água desde então (já fez mais de 1000km desde o arranjo).

    O mecânico disse-me que depois de substituir o radiador mediu a compressão dos cilindros e que não deu nenhuma perda de pressão e que mesmo antes disso se o cilindro tivesse a perdeu pressão tinha-se de notar sempre, o carro não podia andar bem uma vezes e perder força noutras. Resolveu não abrir o motor.

    Ando com o carro, não voltou a acender a luz do motor mas mesmo assim continuo a notar que nas subidas ele por vezes continua a entrar no poço, quando entra mesmo reduzindo a mudança acho que a aceleração não é a que devia ser e parece que o consumo sobe consideravelmente.

    Por vezes noto algum cheiro a combustível.

    Conclusão, nunca irei vender este carro a particular, se tivesse a 100% tambem não o queria vender porque gosto muito do carro, vou tentar aguentá-lo mais algum tempo até ter condições para o dar à troca por outro mas em alguma campanha de stand.

    Obrigado
    Cumprimentos
     
    Black Drako gostou disto.
  4. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    4 328
    Gostos Recebidos:
    2 517
    Obrigado pelo feedback, muita gente nao faz isso..
    Esse poço que sentes pode ter varias razoes..
    Mas olha uma coisa, tinhas um cilindro com agua, alias disseram-te que tiraram 4 litros (!) da admissao, e nao vias fumo a sair pelo escape?!
     
  5. Joao82

    Joao82

    Desde:
    17 Dez 2019
    Mensagens:
    6
    Gostos Recebidos:
    1
    Boa noite,
    Não mais que o normal acho eu.
    Por exemplo, mesmo agora que deixei de repor a água, à noite se estiver numa fila e com as luzes do carro que está atrás de mim quando arranco com o carro vejo um pouco de fumo pelos espelhos, não sei se antes de ele começar a dar problemas o fazia. Mas vejo tantos carros a fazer o mesmo que penso ser normal, da condensação ou isso.

    Agora quando o carro morreu ou seja perdeu mesmo toda a força, carregava no acelerador e ele pouco ou nada acelarava aí sim deitou montes de fumo pelo escape.

    Só acho estranho é todos estes sintomas no carro terem começado quando notei que o nível da água estava a baixar e agora que não está a baixar continuar a sentir à mesma o carro a entrar no tal poço nas subidas quando lhe peço aceleração.

    Atenção que apesar de ser nas subidas se eu já for com uma rotação mais elevada não noto, posso dizer que por exemplo depois do mecânico me ter entregue o carro fui a Fátima e fiz a subida da serra dos candeeiros na A1 a 160 / 170 km hora, puxei um bocadinho por ele nessa subida para ver como se portava. Agora uma coisa é começar uma subida em 6 nas 3000 rotações e pedir aceleração outra é ir numa subida em 6 com trânsito nas 2000 rotações e pedir aceleração e é nesta última situação que noto mais o tal poço.

    São estranhos estes sintomas, nunca me tinha acontecido uma avaria assim, já tive um carro que queimou a junta da cabeça foi água para os cilindros mas soube-se logo o que era arranjou-se e ficou bom, agora como esta!!

    Bom fim de semana
     

Partilhar esta página