Audi A 3 1.4 TFSI 2008

Bom dia a todos,

Óleo não consome, pelo menos nunca tive de repor entre mudanças de óleo.

Comprei o carro à 5 anos com 70.000Km e já fiz outros 80.000km e gostei mesmo muito da condução do carro, estava muito contente com ele, neste momento está com 150.000km.

Sim, fiquei com noção de que foi um orçamento para me despachar e eles não quererem mexer no carro, só fiquei um pouco desiludido por a solução ser trocar o motor.

Acham que facto do carro perder compressão no 4º cilindro é motivo para mudar o motor? Não pode ter reparação? Não pode ser a junta da cabeça queimada a explicar a perda de água e esta estar a passar para o cilindro e daí a perda de compressão?

Bem ele agora vai voltar para oficina e se realmente dor necessário trocar o motor lá terá de ser.

Obrigado pessoal
Tudo se repara. No teu caso, i agi a que apenas é a junta estrelada... Repara-se bem. Sem abrir o motor, nunca irás saber.
 
Eu por mim e pelo que tive ca .. Sem desarmar isso é pior que acertar no eurilhoes...
O que tive cá comecou por isolar a vela de um cilindro, passado uns bons 10 mil +- comecou por dar um erro de falha de cilindro , e entrava em safe mode.... Era este motor (1.4 tsfi) com cx electronica ( a meu ver granda merd* de cx) sei que a cx deu problemas ainda em garantia, e que a audi assumio x valor da reparacao e o dono ainda assim pagou 3.000€.
Voltando ao problema do safe mode , desliguei o gpl e o carro andou lindamente 1 mes +- , mad os donos pediram para eu voltar ligar o gpl , o carro ao fim de 5 km voltou a dar falha de motor... ( os donos nunca quiseram mandar rever o sistema gpl)... Entretanto passaram uns meses 4/5 meses, o carro comecou a fazer um barulho de tensor da corrente da distribuicao.
Eu como ja andava farto do carro, decidi fazer a leitura da compressao ( agora assim de momento nao me lembro dos resultados mas tenho fotos e videos ) e havia um dos cilindros que se nao era zero de compressão era quase ..
Como tinha de trocar o kit da distribuicao, foi decidido desarmar a cabeca, foi ai que se viu o cilindro completamente riscado, o piston meio derretido..

Atencao que estes injectores e estas cabecas dao grandes chatisses... A cabeca é quase mesma dos vw golf 4 1.4 16v ( os ditos motores que nao prestam) . O carro foi todo reparado e foi vendido.. Dai ter perguntado se o tinhas á muito tempo...
...
Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
0242b6bb65c62eedd2950e37a8db1b91.jpg
11da9e04d5a0654e06dc64671b9f84cb.jpg
d406588f026ecd13bb919a90c69dbb77.jpg
33828b14e94401af0cfbaac57d8e7ec8.jpg
ec02ab9e1b6d2373f987e2f09a29818f.jpg
1f79de0f3dd3e51ea9e8970c17c5da71.jpg
 
Last edited:
Boa tarde pessoal,

Depois de vir da Audi e do diagnóstico em que a solução seria mudar o motor e carro deixou de ligar mesmo, estava a colocá-lo em cima do reboque foi abaixo e nunca mais ligou.

Problema: O mecânico disse-me que tirou 4 litros de água da admissão do carro. Ao que parece existe um radiador que está ligado à admissão do carro, que ele não tinha conhecimento ou nunca tinha reparado, era por aí que estava a perder água e pelos vistos a enviá-la para a admissão. Esse radiador foi substituído e não reponho água desde então (já fez mais de 1000km desde o arranjo).

O mecânico disse-me que depois de substituir o radiador mediu a compressão dos cilindros e que não deu nenhuma perda de pressão e que mesmo antes disso se o cilindro tivesse a perdeu pressão tinha-se de notar sempre, o carro não podia andar bem uma vezes e perder força noutras. Resolveu não abrir o motor.

Ando com o carro, não voltou a acender a luz do motor mas mesmo assim continuo a notar que nas subidas ele por vezes continua a entrar no poço, quando entra mesmo reduzindo a mudança acho que a aceleração não é a que devia ser e parece que o consumo sobe consideravelmente.

Por vezes noto algum cheiro a combustível.

Conclusão, nunca irei vender este carro a particular, se tivesse a 100% tambem não o queria vender porque gosto muito do carro, vou tentar aguentá-lo mais algum tempo até ter condições para o dar à troca por outro mas em alguma campanha de stand.

Obrigado
Cumprimentos
 
Boa tarde pessoal,

Depois de vir da Audi e do diagnóstico em que a solução seria mudar o motor e carro deixou de ligar mesmo, estava a colocá-lo em cima do reboque foi abaixo e nunca mais ligou.

Problema: O mecânico disse-me que tirou 4 litros de água da admissão do carro. Ao que parece existe um radiador que está ligado à admissão do carro, que ele não tinha conhecimento ou nunca tinha reparado, era por aí que estava a perder água e pelos vistos a enviá-la para a admissão. Esse radiador foi substituído e não reponho água desde então (já fez mais de 1000km desde o arranjo).

O mecânico disse-me que depois de substituir o radiador mediu a compressão dos cilindros e que não deu nenhuma perda de pressão e que mesmo antes disso se o cilindro tivesse a perdeu pressão tinha-se de notar sempre, o carro não podia andar bem uma vezes e perder força noutras. Resolveu não abrir o motor.

Ando com o carro, não voltou a acender a luz do motor mas mesmo assim continuo a notar que nas subidas ele por vezes continua a entrar no poço, quando entra mesmo reduzindo a mudança acho que a aceleração não é a que devia ser e parece que o consumo sobe consideravelmente.

Por vezes noto algum cheiro a combustível.

Conclusão, nunca irei vender este carro a particular, se tivesse a 100% tambem não o queria vender porque gosto muito do carro, vou tentar aguentá-lo mais algum tempo até ter condições para o dar à troca por outro mas em alguma campanha de stand.

Obrigado
Cumprimentos

Obrigado pelo feedback, muita gente nao faz isso..
Esse poço que sentes pode ter varias razoes..
Mas olha uma coisa, tinhas um cilindro com agua, alias disseram-te que tiraram 4 litros (!) da admissao, e nao vias fumo a sair pelo escape?!
 
Obrigado pelo feedback, muita gente nao faz isso..
Esse poço que sentes pode ter varias razoes..
Mas olha uma coisa, tinhas um cilindro com agua, alias disseram-te que tiraram 4 litros (!) da admissao, e nao vias fumo a sair pelo escape?!
Boa noite,
Não mais que o normal acho eu.
Por exemplo, mesmo agora que deixei de repor a água, à noite se estiver numa fila e com as luzes do carro que está atrás de mim quando arranco com o carro vejo um pouco de fumo pelos espelhos, não sei se antes de ele começar a dar problemas o fazia. Mas vejo tantos carros a fazer o mesmo que penso ser normal, da condensação ou isso.

Agora quando o carro morreu ou seja perdeu mesmo toda a força, carregava no acelerador e ele pouco ou nada acelarava aí sim deitou montes de fumo pelo escape.

Só acho estranho é todos estes sintomas no carro terem começado quando notei que o nível da água estava a baixar e agora que não está a baixar continuar a sentir à mesma o carro a entrar no tal poço nas subidas quando lhe peço aceleração.

Atenção que apesar de ser nas subidas se eu já for com uma rotação mais elevada não noto, posso dizer que por exemplo depois do mecânico me ter entregue o carro fui a Fátima e fiz a subida da serra dos candeeiros na A1 a 160 / 170 km hora, puxei um bocadinho por ele nessa subida para ver como se portava. Agora uma coisa é começar uma subida em 6 nas 3000 rotações e pedir aceleração outra é ir numa subida em 6 com trânsito nas 2000 rotações e pedir aceleração e é nesta última situação que noto mais o tal poço.

São estranhos estes sintomas, nunca me tinha acontecido uma avaria assim, já tive um carro que queimou a junta da cabeça foi água para os cilindros mas soube-se logo o que era arranjou-se e ficou bom, agora como esta!!

Bom fim de semana
 
Back
Top