Audi A3 1.8 1997

Tenho um 1.6 e não tem esses problemas. A única coisa que teve foi a junta da cabeça que já foi mudada e está ok.
Não considero um motor problemático, mas isso sou eu que não percebo nada disto :p
nem todos dão este tipo de problemas, mas em geral sim..
 
Boas.
O ralentim instável tem origem nas velas, cabos, ou o famoso corpo da borboleta. Quanto a este último, a maioria das vezes, uma limpeza resolve o problema. Se mantiver e piorar, nada que 400€ +/- coisa, que não resolva (novo). Os 1.6 são carros bons. A fiabilidade dependo do tratamento que lhes dás desde o início. São carros que costumam aquecer muito, e se existe algum problema com o sistema de refrigeração, paga-se caro. De resto, manutenção a tempo e horas e gasolina.(Gostam mesmo muito, bêbados quando comparados com outros carros de cilindrada idêntica.
 
Já agora se estás interessado também neste motor, o meu gasta 7.5 numa condução descontraída e 8 e picos numa condução mais desportiva.
 
Posso-te dizer o caminho que faço geralmente. A1 desde alverca até ao eiro norte-sul sempre a 120/150. Depois eixo-norte sul até sete rios aí a 60/80. Depois na volta sempre CRIL a 100/110 e IC2 dentro dos 100Km/h. Faço bastante percurso em dentro da cidade de Lisboa também. É com estas velocidades que faço média de 7.5 normalmente.

No outro dia fui à serra da estrela. Fui para lá sempre a 80-120 e vim para cá 120-160. Com as voltas lá e tudo fiz média de 7.63.

Portanto não acho o consumo nada exagerado. Gosto muito da performance do carro, do conforto e da estabilidade.

Ainda assim... se pudesse na altura tinha comprado o 1.8T. Ainda assim a escolha nunca ia para o 1.8 atmosférico. É a minha opinião ;)
 
Posso-te dizer o caminho que faço geralmente. A1 desde alverca até ao eiro norte-sul sempre a 120/150. Depois eixo-norte sul até sete rios aí a 60/80. Depois na volta sempre CRIL a 100/110 e IC2 dentro dos 100Km/h. Faço bastante percurso em dentro da cidade de Lisboa também. É com estas velocidades que faço média de 7.5 normalmente.

No outro dia fui à serra da estrela. Fui para lá sempre a 80-120 e vim para cá 120-160. Com as voltas lá e tudo fiz média de 7.63.

Portanto não acho o consumo nada exagerado. Gosto muito da performance do carro, do conforto e da estabilidade.

Ainda assim... se pudesse na altura tinha comprado o 1.8T. Ainda assim a escolha nunca ia para o 1.8 atmosférico. É a minha opinião ;)

estou a pensar ir para o 1.6 estou a gostar muito dos consumos é um carro seguro, a nivel de aceleraçao de resposta imediata o que tens a dizer sobre isso ?
 
Um conselho:

manda fazer um teste de compressão ao motor antes de comprares um 1.6 . São problemáticos em relação aos segmentos (consumo exagerado de óleo do motor, como já foi dito antes). De resto, é um carro que tem um consumo algo elevado dentro da cidade (embora dependa sempre do peso do pé...), mas fora isso, é bastante agradável de conduzir.

Recomendo...!
 
Tem uma boa aceleração principalmente acima das 3000/3500 RPM. A recuperação é um bocado lenta... lá está, falta-lhe o turbo. Com o 1.8 atmosférico penso que terias o mesmo problema.
 
eu antes de optar por uma das motorizaçoes, fazia um test drive ao 1.6, 1.8 e 1.8T....
Nada mais, eu já fiz no 1.8atmosferico para a semana faço no 1.6 o mais importante é os consumos visto fazer em média por semana 180km o 1.6 deva ser melhor mas é sempre em auto estrada
 
Nada mais, eu já fiz no 1.8atmosferico para a semana faço no 1.6 o mais importante é os consumos visto fazer em média por semana 180km o 1.6 deva ser melhor mas é sempre em auto estrada
sim acredito que faças melhores consumos com o 1.6 em AE, mas sem abusar na velocidade..
 
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