Audi A3 1.8 1997

Tens de pensar na tua carteira e para que te vai servir o carro...
Antes de comprar o 1.6 tambem ponderei o 1.8T (nunca o atmosférico)... Se fiquei satisfeito com a minha compra? Sem dúvida!
Se voltava a comprar o 1.6? Sim! Se preferia ter o 1.8T? Óbvio!.... se a carteira o permitisse :green:
O meu carro é para uso diário, é para fazer km com fartura... É um bocado vagaroso, mas para o uso que lhe dou é perfeito e o motor é bastante fiável...

tenho um 1.8T (A4 B5) há 5 anos, convertido a GPL e já lhe fiz + de 150.000Km.. está com 270.000Km
problemas.. manutenção.. de resto nada..

tenho também um 1.8 atmosferico (A3 8L), também convertido a GPL e já com 60.000km feitos desde a conversão, passou os 200.000Km este fim de semana..
problemas? nada de especial..

tanto um como o outro levaram juntas da tampa das valvulas, velas, bobines, cabos.. casquilhadas, travões, etc..
o 8L levou uma MAF e uma lambda, o b5 também...

e muito, muito gás lá pra dentro! :p

qualquer carro é bom, desde que a nossa carteira permita fazer a manutenção como deve ser..

não me venham cá com tretas que o 1.6 é pouco fiável..
mantenham-no com revisões a tempo e horas e tal como qualquer outro carro.. vai durar carradas de tempo..

em termos de consumos, com o 1.6 não sei.. num ibiza de um amigo meu anda nos 8,5l/100km a GPL
o 1.8T anda nos 10l/100km e o 1.8 anda nos 9~9,5l/100km, ambas as médias reais a GPL

Tenho um 1.8T e só tenho a dizer bem do carro,

É um carro que responde em qualquer situação, porta-se bem tanto a velocidades baixas como velocidades máximas, dentro da cidade nunca fiz médias mais baixas de 9,5l/100, mas se nao passares dos 50/60 ele faz médias de 6/ 6,5l, se pisares em auto-estrada acima das 3.000/3.500rpm e velo andar mas a consumir tambem mas isso e todos os carros.
Se vais comprar um carro para uso diário aconselho-te o 1.6, sempre e mais economico 1 ou 2l e se andares em cima dele a nivel de manutenções acredito que te de bastantes alegrias durante muitos anos ainda, mas como eu tambem nao percebo nada de carros e melhor falares com quem percebe .. ahahaha ..
A nivel de impostos, sim é mais puxado do que o 1.6, visto ser de 1997 e ser um 1.8, agrava mais, este ano tirei o IUC e deixei la 136€ que até me doeu o coração mas isso pronto, é uma vez num ano, nao se gasta mais.

Cumps

Last edited:
Tenho um 1.6 e não tem esses problemas. A única coisa que teve foi a junta da cabeça que já foi mudada e está ok.
Não considero um motor problemático, mas isso sou eu que não percebo nada disto :p

isso é relativo eu ja tive dois motores 1.9tdi um ALH e outro ASV e ambos me f*deram a cabeça e a carteira

quem me dera pagar so isso de selo, em relaçao ao gpl o que aga disse chega perfeitamente e tal como ja admiti se fosse comprar um carro hoje tinha que ser um 1.8t a gpl ou s3 8L a gpl tambem claro

Back