Só queria saber se é muito mau usar este óleo ou posso mudar quando for a altura?
A altura de o mudar era já no começo desta semana, 20w60 meu deus
Só queria saber se é muito mau usar este óleo ou posso mudar quando for a altura?
Até agora não me posso queixar do óleo. Tenho-o visto regularmente e não há impurezas, o trabalhar a frio e a quente é certinho sem "sons" estranhos. Faltam cerca de 2500 kms para a próxima muda de óleo, portanto daqui a 2/3 meses irei mudar o óleo. Vou colocar um menos grosso, 10w50 ou mesmo 5w30 como está no manual, logo vejo.
Até agora não me posso queixar do óleo. Tenho-o visto regularmente e não há impurezas, o trabalhar a frio e a quente é certinho sem "sons" estranhos. Faltam cerca de 2500 kms para a próxima muda de óleo, portanto daqui a 2/3 meses irei mudar o óleo. Vou colocar um menos grosso, 10w50 ou mesmo 5w30 como está no manual, logo vejo.
Hoje tive o primeiro problema com o A3. Mal saí do trabalho, passado nem 5 mts do carro estar a andar (temperatura ainda não tinha chegado ao 90, devia estar mais ou menos nos 75), sinto a direcção pesada e o acelerador a não funcionar. Tive de encostar numa rotunda e voltar a ligar o carro ( não tenho a certeza mas ele não se tinha desligado). Ponho-me novamente a caminho de casa, e já na 2a circular mesmo antes de chegar às bombas da Repsol, sinto novamente o acelerador a não funcionar (ia em 4a), encosto para o meio e depois para a da direita, já reduzindo para 3a e nada de responder (mas sempre a funcionar), depois lá lhe meto uma 2a a 60 ou a 70 e lá acorda. Dou-lhe valente aceleradela até lhe espetar uma 4a e até Queluz nunca mais falhou. O que pode ser? Estes sintomas indicam alguma coisa? No painel não acende nenhuma luz! Não tenho máquina de diagnósticos...
o a3 não tem sitio nenhum onde o manometro fique bem..
contudo a por era na saida de ar do lado esquerdo junto ao vidro..
ou então aquele suporte do pilar A..
É como nos B5's...
em vez de usarem esses mostradores redondos (pessoalmente não gosto nada de ver isso) com algo assim (mto mais pequeno) que podes enfiar no dash (tenho lá um que nunca cheguei a instalar)
- ao lado da porta OBD
- no buraco que tens do lado do condutor
- enfiado logo antes ou depois da alavanca virado ara cima
- ao lado do travao de mao
http://www.beachbuggyturbo.co.uk/ek...temp-digital-gauge-113-p[ekm]160x120[ekm].jpg
Já tinha visto e gosto bastante dessa solução!