Hoje voltou a fazer das suas. Nem 5 minutos o carro estava a trabalhar, ao parar num semáforo ao pé do trabalho o carro vai abaixo. Depois de 4 ou 5 tentativas lá acordou. Passado uns 7/8 minutos e já em plena IC19 para outra vez, com tanto trânsito não tive outro remédio que ficar parado na faixa do meio! Depois de 6 ou 7 tentativas lá voltou a pegar. Arranco que nem um animal até Queluz e nada, não fez mais. Fui de imediato ao mecânico da minha rua. Depois de explicar os factos, ele conferenciou com outro mecânico, e disseram que provavelmente seria o Módulo captor do motor. Valor na Audi 230 e tal, mas conseguiram arranjar por 78. Depois da intervenção o mecânico foi dar uma volta com ele e correu tudo nos conformes. Fui buscar o carro e passado 3 ou 4 curvas a velocidade nunca superior a 50 km/h o carro...desliga-se novamente. Voltei à oficina. Peguei no mecânico e fomos dar uma volta. Esmifrei o carro em Queluz, rotundas, rectas, acelerações, travagens fortes. Nada o carro não desligou.
Disse-me para da próxima vez que fizer o mesmo tenha em atenção ao meter o carro a trabalhar se o ponteiro das rotações se mexe ou fica parado. Será uma forma de pelo menos saber se existe troca de informação no carro. Por enquanto a brincadeira já vai em 115 euros, vamos ver o que mais irá levar.
Pergunto, poderá ser do filtro de combustível? Não faço ideia quando foi a última mudança, terei de contactar o anterior proprietário. A ideia de poder ser o alternador não me sai da cabeça mas recordo-me no Astra H, quando fiquei parado na Rotunda do Chimarrão em Queluz, era só luzes no quadrante. No Audi não acende nada!!! O rádio continua a funcionar, por isso julgo que bateria é praticamente impossível de ser. Alternador, filtro de combustível, bomba de combustível? Centralina deu o peido?
A peça alterada foi esta...
http://i.imgur.com/WrfNjNe.jpg
http://i.imgur.com/GA092rm.jpg