Boas Pessoal,
À um ano atrás, no Inverno, o carro ocasionalmente a ligar de manhã soluçava (soluçar igual ao dos Mercedes quando têm velas queimadas). O soluço durava cerca de 5 a 10 segundos e só acontecia a frio.
Com a chegada do verão os sintomas não voltaram a acontecer.
Quando fui ao mecânico para trocar um sensor expliquei-lhe a situação e ele disse-me que o problema estava no injetores. Tinham de ser limpos dado o facto do carro já ter 140k km.
Não me preocupei com a situação porque no Verão o carro não apresentava os sintomas.
Entretanto, à uma semana atrás fui deixá-lo na AUDI para fazer um atualização. Quando o fui buscar já era final de tarde e já estava frio. Para meu espanto o carro fez os soluços mas foram muito pequenos.
Já verifiquei com o Vag Com e não apresenta qualquer erro e na AUDI também não me informaram de nada.
Será que são mesmos os injetores entupidos? Poderei utilizar um limpa injetores da Liqui Moly por exemplo ou os mesmos têm de ser limpos através de ultra-sons?
À um ano atrás, no Inverno, o carro ocasionalmente a ligar de manhã soluçava (soluçar igual ao dos Mercedes quando têm velas queimadas). O soluço durava cerca de 5 a 10 segundos e só acontecia a frio.
Com a chegada do verão os sintomas não voltaram a acontecer.
Quando fui ao mecânico para trocar um sensor expliquei-lhe a situação e ele disse-me que o problema estava no injetores. Tinham de ser limpos dado o facto do carro já ter 140k km.
Não me preocupei com a situação porque no Verão o carro não apresentava os sintomas.
Entretanto, à uma semana atrás fui deixá-lo na AUDI para fazer um atualização. Quando o fui buscar já era final de tarde e já estava frio. Para meu espanto o carro fez os soluços mas foram muito pequenos.
Já verifiquei com o Vag Com e não apresenta qualquer erro e na AUDI também não me informaram de nada.
Será que são mesmos os injetores entupidos? Poderei utilizar um limpa injetores da Liqui Moly por exemplo ou os mesmos têm de ser limpos através de ultra-sons?