Bom, como este carro é uma caixinha de surpresas, chegou a altura de trocar discos e pastilhas, ja andavam a fazer barulho e agora percebi melhor porque...
Entretanto ontem, fiz :
-troca de óleo e filtros ;
-troca de filtros;
-válvula de retorno de gasóleo;
-retirei o antigo torpedo, limpei tudo e encaixou praticamente sem folga nenhuma, tem só uma folga mínima
-levou o farol de nevoeiro que estava partido,lado do condutor.
Depois de retirar as maxilas, dei conta que o parafuso que segura o disco contra o cubo da roda tem a cabeça partida no cubo ( de ambos os lados, imagino que tenha sido da ultima vez que me trocaram, os discos ) , ou seja não estava a fazer o trabalho de segurar o disco.
As pastilhas por alguma razão não estão desgastadas da mesma forma e o disco está ligeiramente empenado.
O cubo também apresenta alguma resistência ao rodar, será um sinal que tem que ser substituído certo ?
Se substituir o cubo nem perco tempo com aquele parafuso, uma vez que leva um cubo novo, de outra forma tenho que arranjar forma de retirar aquele parafuso partido...