[A3 8L] Audi A3 1.9 TDI-Vendido-

Desta vez calhou-me a mim o 'mal' dos quadrantes , de um momento para o outro em Auto estrada, deixou de dar imagem no cb, ficou todo vermelho, so voltou a dar imagem depois de cerca de 100km, quando encostei num estação de serviço e ficou parado um pouco.

Para meu espanto os km do carro deixaram de aparecer, simplesmente aparecem alguns dígitos, de resto tudo funciona.
Quando cheguei a casa desmontei até onde a minha ignorância permite e constatei que se fizer um pouco de pressão na zona por trás do painel que mostra os km, aparecem os números todos, assim que largo deixa de aparecer.

Em inspecção da viatura, vão certamente implicar por os KM não ser visíveis certo ?
Acham que isto dá para reparar ou vale mais por um novo ? Noutro aspecto, no caso de por um novo consigo colocar o do modelo a seguir, que já tem as luzes em branco em vez do quadrante todo vermelho ?





diesel near me
 
Entretanto já arranjei um quadrante antigo, que tem os ponteiros avariados , estava montado no A3 de um colega, de resto os displays funcionam bem . Não serei eu a fazer o trabalho claramente . mas algum user que perceba da poda ?
 
Bom pessoal , desmontei o outro quadrante e reparei no problema , a chapa metálica que envolve o lcd estava um pouco solta .... bastou encaixar e ficou a funcionar a 100% :) e o ponteiro das rotações do motor já voltou ao normal

 
Bom, como este carro é uma caixinha de surpresas, chegou a altura de trocar discos e pastilhas, ja andavam a fazer barulho e agora percebi melhor porque...

Entretanto ontem, fiz :
-troca de óleo e filtros ;
-troca de filtros;
-válvula de retorno de gasóleo;
-retirei o antigo torpedo, limpei tudo e encaixou praticamente sem folga nenhuma, tem só uma folga mínima :)
-levou o farol de nevoeiro que estava partido,lado do condutor.

Depois de retirar as maxilas, dei conta que o parafuso que segura o disco contra o cubo da roda tem a cabeça partida no cubo ( de ambos os lados, imagino que tenha sido da ultima vez que me trocaram, os discos ) , ou seja não estava a fazer o trabalho de segurar o disco.

As pastilhas por alguma razão não estão desgastadas da mesma forma e o disco está ligeiramente empenado.
O cubo também apresenta alguma resistência ao rodar, será um sinal que tem que ser substituído certo ?

Se substituir o cubo nem perco tempo com aquele parafuso, uma vez que leva um cubo novo, de outra forma tenho que arranjar forma de retirar aquele parafuso partido...



 
mesmo com esse parafuso partido, o disco fica seguro pelas rodas, por isso nao sera dai, verifica os guias das pinças, se estao bem lubrificados, se a proteçao do disco nao roça em algum lado e que cor e essa que esta nos discos e pastilhas?. ao rodar o cubo, foi com ou sem a transmiçao?
 
mesmo com esse parafuso partido, o disco fica seguro pelas rodas, por isso nao sera dai, verifica os guias das pinças, se estao bem lubrificados, se a proteçao do disco nao roça em algum lado e que cor e essa que esta nos discos e pastilhas?. ao rodar o cubo, foi com ou sem a transmiçao?

Bom então do que detetei o barulho vem da roda de trás lado do condutor ... carro no ar roda a rodar faz barulho , o disco esta parece que preso não roda livremente ... poderá ser o êmbolo que não está a recolher corretamente ?

Os da frente já verifiquei e a borracha do embolo do lado do condutor tem um rasgo de 1mm ... a de trás não retirei porque tenho receio de nao os conseguir recolher ... nao tenho a ferramenta certa !!
 
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