boas. sim,a unica diferenca nao é so o motor. mesmo as opticas, farois de nevoeiro, etc...
é com cada resposta.....
quem é que disse isso??
Eu tenho um A3 110cv RESTYLING e é 100% igual ao 130cv.. exterior, interior.. a diferença entre 110cv e 130cv é de:
Caixa de Velocidades (5 e 6 vel.)
Caixa de Direcção (a do 130 é mais directa)
Bomba de Travão (a do130 é um pouco mais dura)
Sistema de Travagem (discos de 256 e 280 respectivamente)
Motor
Linha Combustivel ( 130 com cooler, que o 110cv nao tem porque nao precisa devido a diferença do sistema de injecção)
Quanto a escolher... é relativo.. porque podes ter um 110cv em bom estado como um 110cv todo lixado..
O factor que a meu ver me faz realmente falta é a caixa de 6 vel. o meu 110cv, a 210km\h vai a red line... uma caixa de 5 vel. demasiada curta a meu ver..
Existem outros factores que fazem ponderar a compra, o 130 é mais silencioso, tem mais potencia e binario.... mas tem uma bomba tandem que costuma dar alguns problemas, injectores bomba que em algumas unidades deram problemas e tem um consumo ligeiramente superior ao 110cv.
O 110cv é mais fiavel derivado a simplicidade de usar bomba injectora, consumos mais baixos e valor de mercado mais acessivel..
o resto no que toca a equipamentos é IGUAL para todos.. tudo depende de quem o comprou novo.. Existe o A3 8L S-LINE 110cv.. logo, bancos, volantes, manetes, CC, CB, RNS-D, BOSE, Airbags, etc, etc.... é tudo dependente de quem comprou..