Audi A3 - 2001- Touches

Fulano_Tal disse:
exa dos filtros de concorrencia dscp mas e um pouko de ignorancia e falar sem saber da kestao...
sou vendedor de peças ha muitos anos e tanto vendo de origem km de concorencia...
as MARCAS nao fazem nada a nao ser desenvolver os motores e carroçarias, o resto vai a "leilao" e a marca k der melhor kualidade/preço e a k ganha, ou seja agora pode ser a bosch a fornecer km a amanha ja e a UFI etc...
em td e axim ha pd130 km trazem pistoes mahle outros ja vem km KS etc... as embraiagens igual, umas km VALEO outras LUK ou SACHS etc... os travoes igual, ou TRW ou ATE ou ate mesmo PAGID...
OE e igual a concorrencia, e preciso e saber é o k se kompra ;) abx

Vendedor de peças a tantos anos e tens essa opinião????? em todas as casas de peças tem esse discurso... Pois querem vender mais a Concorrencia porque?? porque da mais margem... logo a qulidade e a mesma da origem... esse discurso mudaria se as originais dessem mais margem... :evil: :evil: :evil:

pela experiencia que tenho, tudo o que e venderam de concorrencia tive de mudar e substituir para origem... e não é o saber comprar... pois a conversa foi exactamente a mesma, o fabricante é o mesmo mas o preço desta sem Logo é mais barata... TRETAS...

é a minha opinião e respeito todas as outras, mas a mim, concorrencia? JAMAIS.....
 
RockyBoy disse:
Vendedor de peças a tantos anos e tens essa opinião????? em todas as casas de peças tem esse discurso... Pois querem vender mais a Concorrencia porque?? porque da mais margem... logo a qulidade e a mesma da origem... esse discurso mudaria se as originais dessem mais margem... :evil: :evil: :evil:

pela experiencia que tenho, tudo o que e venderam de concorrencia tive de mudar e substituir para origem... e não é o saber comprar... pois a conversa foi exactamente a mesma, o fabricante é o mesmo mas o preço desta sem Logo é mais barata... TRETAS...

é a minha opinião e respeito todas as outras, mas a mim, concorrencia? JAMAIS.....
e km te digokd um sabe de si...
mas e pena n te konhecer pk ia te por o matyerial a frt sem caixas e keria ver se sabias destinguir :roll:
na concorrncia ha mt koisa rafeira mas tb mt koisa mt mais cara k a origem ha de tudo...
a nivel de margem, para um cliente normal e maior certamente mas para oficinas olha k a coisa e ele por ela, nao e por ai de se vai fikar riko ;) mas origens nao fabrikam nada e td encomendado.. mas enfim
 
Vou dar o meu exemplo, antes de vir mudei a distribuição ao meu carro, e o meu mecânico mandou vir um kit da INA oi IMA que me disse que é uma das marcas que fabricam para a audi, e acompanhando eu todo o processo de substituiçao, descobri uma tampa de borracha, que não era para aplicar no meu caso, mas que faz parte do kit, que como era de borracha, o logo da marca não dava pa disfarçar, e o que é certo é que vinha lá o simbolo da vw audi.

Isto vai da opinião de cada um e das experiências, Até agora sempre usei óleo Acdelco, material bom mas da concorrência, nunca me dei mal, agora é preciso saber e ter noção da importância que cada peça tem ou não no carro, e sabr se vale a pena ou não.

Mais um exemplo, o filtro de ar, agora está muito na moda os filtros de ar laváveis, porque dão rendimento e mais não sei o quê. É coisa que certamente nunca vou pôr no meu carro, prefiro pôr novo da concorrência de 15 em 15 mil kilómetros se for preciso a ter um que é lavável. Lá está vai da opinião de cada um e contra isso não se pode ir ;)
 
Fulano_Tal disse:
exa dos filtros de concorrencia dscp mas e um pouko de ignorancia e falar sem saber da kestao...
sou vendedor de peças ha muitos anos e tanto vendo de origem km de concorencia...
as MARCAS nao fazem nada a nao ser desenvolver os motores e carroçarias, o resto vai a "leilao" e a marca k der melhor kualidade/preço e a k ganha, ou seja agora pode ser a bosch a fornecer km a amanha ja e a UFI etc...
em td e axim ha pd130 km trazem pistoes mahle outros ja vem km KS etc... as embraiagens igual, umas km VALEO outras LUK ou SACHS etc... os travoes igual, ou TRW ou ATE ou ate mesmo PAGID...
OE e igual a concorrencia, e preciso e saber é o k se kompra ;) abx
ate que enfim alguem que sabe do que fala
 
a diferença esta na passagem por controlo de qualidade, ou seja, a marca rejeita e se for preciso bloqueia o fornecimento se as peças não estiverem em ordem.. Agora as outras que são feitas sem passar por esse controlo, podem ter defeitos que dificilmente alguem reclama... O que cada fornecedor faz para a marca tem de cumprir os requisitos impostos e a isso chama-se CADERNO DE ENCARGOS e assim que for quebrado alguma alinea existem resposabilidades a apurar e o fornecedor é quem perde, dai as peças terem mais qualidade e em muitos casos apesar da fabrica ser a mesma o material usado é diferente...

mas cada um sabe de si,...
 
Boas, eu sou adepto de meter de origem e atualmente só não meto devido ao valor elevado, mas utilizo Bosch.. mas a proposito quando comprei o carro ao meu amigo ele tinha acabado de de mudar as pastilhas de travões e são de origem e digo-vos já fiz mais de 30000 Km e só agora em breve é que vou muda-las. Nem mesmo com o aquecimento a eficiencia na travagem se alterou..

Eu penso que as peças têm outra qualidade e cumprem as especificações que são precisas para a mecanica.. uma coisa é meter uma borracha ou um plastico em qualaquer zona do carro outra coisa é ter a mecanica do carro como um relogio "alemão"..

Cump
 
RockyBoy disse:
a diferença esta na passagem por controlo de qualidade, ou seja, a marca rejeita e se for preciso bloqueia o fornecimento se as peças não estiverem em ordem.. Agora as outras que são feitas sem passar por esse controlo, podem ter defeitos que dificilmente alguem reclama... O que cada fornecedor faz para a marca tem de cumprir os requisitos impostos e a isso chama-se CADERNO DE ENCARGOS e assim que for quebrado alguma alinea existem resposabilidades a apurar e o fornecedor é quem perde, dai as peças terem mais qualidade e em muitos casos apesar da fabrica ser a mesma o material usado é diferente...

mas cada um sabe de si,...

vai depender muito da peça e da marca da concorrência. tens inúmeros exemplos. amortecedores. vou pagar o dobro na marca ou compro uns bils? ou mesmo koni ou sachs. pneus também pões na marca?

claro que na concorrência há más peças mas também há superiores à marca. quanto ao controlo de qualidade, olha eles que controlassem a qualidade das mafs da bosch que saíram há uns anos. grande porcaria. as pierburg duravam uma vida. algumas da bosch nem um ano. na marca!
 
MTeixeira disse:
Boas, eu sou adepto de meter de origem e atualmente só não meto devido ao valor elevado, mas utilizo Bosch.. mas a proposito quando comprei o carro ao meu amigo ele tinha acabado de de mudar as pastilhas de travões e são de origem e digo-vos já fiz mais de 30000 Km e só agora em breve é que vou muda-las. Nem mesmo com o aquecimento a eficiencia na travagem se alterou..

Eu penso que as peças têm outra qualidade e cumprem as especificações que são precisas para a mecanica.. uma coisa é meter uma borracha ou um plastico em qualaquer zona do carro outra coisa é ter a mecanica do carro como um relogio "alemão"..

Cump
tu ka fora tens igual ou de superior kualidade k nao origem...
eu posso t dizer mas nao devia.... forneco salvador caetano nas suspençoes por exmpl.. e agora?????!!!!!! achas k e por isso k os carros sao diferentes, eles de origem vem km kayaba mas nao toyoya kustam 200€ a mim por epxl kustam 100€... para o cliente e igual para eles poupam nas garantias... outra marca de k sou representante e da TRW e poxo t afirmar k kuase td o material vem km a ref de origem raspada msm a esmeril ;)
o caso do IC seat sport da ibiza cupra, eu tb os vendo do msm fabricante k a seat compra, a diferenxa e k onde diz seat sport vem td raspado mas em algusn inda se lê...
o controlo de kualidade e feito em tds a grandes marcas conceituadas ....
 
eu respeito as vossas ideias, mas a minha experiencia com concorrencia para o meu A3 foi para esquecer, tudo que meti tive de substituir por origem.. se calhar fui eu que tive azar.. mas de momento posso dizer uma vez mais: "Concorrencia? JAMAIS!!"

8)
 
origem? controlo de qualidade??? radiadores de oleo, radiadores da egr, cabeças de motor, bombas tandem, injectors os recentes injectores piezoelectricos a partir motores, tudo a dar barraca. querem mais? caixas de velocidades a arranhar 2 e 3, volantes de motor a tac tac foles de transmissao a rascar como sacos de plastico, apoios de motor. grande controlo de qualidade. grande qualidade. existe ai fora bem melhor pela metade do preço. tem é de se escolher bem pq existe um problema de se passar de 80 para 8, porque quando se compra na origem nao importa qt se paga, quando é ca fora so querem meter o que for mais barato. tem de se escolher o que é bom
 
RockyBoy disse:
eu respeito as vossas ideias, mas a minha experiencia com concorrencia para o meu A3 foi para esquecer, tudo que meti tive de substituir por origem.. se calhar fui eu que tive azar.. mas de momento posso dizer uma vez mais: "Concorrencia? JAMAIS!!"

8)

podes não ter tido azar. podes é ter escolhi mal o material da concorrência ;)
 
Boa noite,
tenho um audi a3 2.0 de 2006 com cerca de 105000km, e como tenho lido por aqui ha alguns audi`s com barulho de touches, e o meu faz esse barulho, pelo que me dizem é das touches, o que é estranho visto ter poucos quilometros, mas uma vez colocaram-me oleo 15w40, e a partir daí começou a fazer barulho, tambem li aqui que poderá ser os injectores desafinados, o que eu acho muito estranho, é que quando faço uma viagem maior (+ ou - 60 Km) deixa de fazer aquele barulho, mas depois volta a fazer, gostaria muito de ter a vossa opinião sobre o que será este barulho.
João Marques
 
Back
Top