Audi A3 - 2001- Touches

Tópico em 'Motor' iniciado por JNCSR, 8 Out 2009.

  1. RockyBoy

    RockyBoy

    Desde:
    7 Mar 2007
    Mensagens:
    5 307
    Gostos Recebidos:
    964
    Vendedor de peças a tantos anos e tens essa opinião????? em todas as casas de peças tem esse discurso... Pois querem vender mais a Concorrencia porque?? porque da mais margem... logo a qulidade e a mesma da origem... esse discurso mudaria se as originais dessem mais margem... :evil: :evil: :evil:

    pela experiencia que tenho, tudo o que e venderam de concorrencia tive de mudar e substituir para origem... e não é o saber comprar... pois a conversa foi exactamente a mesma, o fabricante é o mesmo mas o preço desta sem Logo é mais barata... TRETAS...

    é a minha opinião e respeito todas as outras, mas a mim, concorrencia? JAMAIS.....
     
  2. Fulano_Tal

    Fulano_Tal

    Desde:
    21 Jan 2009
    Mensagens:
    40
    Gostos Recebidos:
    0
    e km te digokd um sabe de si...
    mas e pena n te konhecer pk ia te por o matyerial a frt sem caixas e keria ver se sabias destinguir :roll:
    na concorrncia ha mt koisa rafeira mas tb mt koisa mt mais cara k a origem ha de tudo...
    a nivel de margem, para um cliente normal e maior certamente mas para oficinas olha k a coisa e ele por ela, nao e por ai de se vai fikar riko ;) mas origens nao fabrikam nada e td encomendado.. mas enfim
     
  3. Rcmatias

    Rcmatias

    Desde:
    16 Out 2008
    Mensagens:
    2 977
    Gostos Recebidos:
    418
    Vou dar o meu exemplo, antes de vir mudei a distribuição ao meu carro, e o meu mecânico mandou vir um kit da INA oi IMA que me disse que é uma das marcas que fabricam para a audi, e acompanhando eu todo o processo de substituiçao, descobri uma tampa de borracha, que não era para aplicar no meu caso, mas que faz parte do kit, que como era de borracha, o logo da marca não dava pa disfarçar, e o que é certo é que vinha lá o simbolo da vw audi.

    Isto vai da opinião de cada um e das experiências, Até agora sempre usei óleo Acdelco, material bom mas da concorrência, nunca me dei mal, agora é preciso saber e ter noção da importância que cada peça tem ou não no carro, e sabr se vale a pena ou não.

    Mais um exemplo, o filtro de ar, agora está muito na moda os filtros de ar laváveis, porque dão rendimento e mais não sei o quê. É coisa que certamente nunca vou pôr no meu carro, prefiro pôr novo da concorrência de 15 em 15 mil kilómetros se for preciso a ter um que é lavável. Lá está vai da opinião de cada um e contra isso não se pode ir ;)
     
  4. King

    King

    Desde:
    14 Abr 2009
    Mensagens:
    4 580
    Gostos Recebidos:
    2 234
    X2

    Aqui está o essencial.
     
  5. oespecialista

    oespecialista

    Desde:
    10 Set 2009
    Mensagens:
    61
    Gostos Recebidos:
    0
    ate que enfim alguem que sabe do que fala
     
  6. RockyBoy

    RockyBoy

    Desde:
    7 Mar 2007
    Mensagens:
    5 307
    Gostos Recebidos:
    964
    a diferença esta na passagem por controlo de qualidade, ou seja, a marca rejeita e se for preciso bloqueia o fornecimento se as peças não estiverem em ordem.. Agora as outras que são feitas sem passar por esse controlo, podem ter defeitos que dificilmente alguem reclama... O que cada fornecedor faz para a marca tem de cumprir os requisitos impostos e a isso chama-se CADERNO DE ENCARGOS e assim que for quebrado alguma alinea existem resposabilidades a apurar e o fornecedor é quem perde, dai as peças terem mais qualidade e em muitos casos apesar da fabrica ser a mesma o material usado é diferente...

    mas cada um sabe de si,...
     
  7. Mirk8l

    Mirk8l

    Desde:
    7 Abr 2009
    Mensagens:
    148
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas, eu sou adepto de meter de origem e atualmente só não meto devido ao valor elevado, mas utilizo Bosch.. mas a proposito quando comprei o carro ao meu amigo ele tinha acabado de de mudar as pastilhas de travões e são de origem e digo-vos já fiz mais de 30000 Km e só agora em breve é que vou muda-las. Nem mesmo com o aquecimento a eficiencia na travagem se alterou..

    Eu penso que as peças têm outra qualidade e cumprem as especificações que são precisas para a mecanica.. uma coisa é meter uma borracha ou um plastico em qualaquer zona do carro outra coisa é ter a mecanica do carro como um relogio "alemão"..

    Cump
     
  8. nmb

    nmb Admin

    Desde:
    20 Fev 2004
    Mensagens:
    4 054
    Gostos Recebidos:
    1 511
    vai depender muito da peça e da marca da concorrência. tens inúmeros exemplos. amortecedores. vou pagar o dobro na marca ou compro uns bils? ou mesmo koni ou sachs. pneus também pões na marca?

    claro que na concorrência há más peças mas também há superiores à marca. quanto ao controlo de qualidade, olha eles que controlassem a qualidade das mafs da bosch que saíram há uns anos. grande porcaria. as pierburg duravam uma vida. algumas da bosch nem um ano. na marca!
     
  9. Fulano_Tal

    Fulano_Tal

    Desde:
    21 Jan 2009
    Mensagens:
    40
    Gostos Recebidos:
    0
    tu ka fora tens igual ou de superior kualidade k nao origem...
    eu posso t dizer mas nao devia.... forneco salvador caetano nas suspençoes por exmpl.. e agora?????!!!!!! achas k e por isso k os carros sao diferentes, eles de origem vem km kayaba mas nao toyoya kustam 200€ a mim por epxl kustam 100€... para o cliente e igual para eles poupam nas garantias... outra marca de k sou representante e da TRW e poxo t afirmar k kuase td o material vem km a ref de origem raspada msm a esmeril ;)
    o caso do IC seat sport da ibiza cupra, eu tb os vendo do msm fabricante k a seat compra, a diferenxa e k onde diz seat sport vem td raspado mas em algusn inda se lê...
    o controlo de kualidade e feito em tds a grandes marcas conceituadas ....
     
  10. RockyBoy

    RockyBoy

    Desde:
    7 Mar 2007
    Mensagens:
    5 307
    Gostos Recebidos:
    964
    eu respeito as vossas ideias, mas a minha experiencia com concorrencia para o meu A3 foi para esquecer, tudo que meti tive de substituir por origem.. se calhar fui eu que tive azar.. mas de momento posso dizer uma vez mais: "Concorrencia? JAMAIS!!"

    8)
     
  11. oespecialista

    oespecialista

    Desde:
    10 Set 2009
    Mensagens:
    61
    Gostos Recebidos:
    0
    origem? controlo de qualidade??? radiadores de oleo, radiadores da egr, cabeças de motor, bombas tandem, injectors os recentes injectores piezoelectricos a partir motores, tudo a dar barraca. querem mais? caixas de velocidades a arranhar 2 e 3, volantes de motor a tac tac foles de transmissao a rascar como sacos de plastico, apoios de motor. grande controlo de qualidade. grande qualidade. existe ai fora bem melhor pela metade do preço. tem é de se escolher bem pq existe um problema de se passar de 80 para 8, porque quando se compra na origem nao importa qt se paga, quando é ca fora so querem meter o que for mais barato. tem de se escolher o que é bom
     
  12. nmb

    nmb Admin

    Desde:
    20 Fev 2004
    Mensagens:
    4 054
    Gostos Recebidos:
    1 511
    podes não ter tido azar. podes é ter escolhi mal o material da concorrência ;)
     
  13. j0hnny

    j0hnny

    Desde:
    16 Jul 2011
    Mensagens:
    1
    Gostos Recebidos:
    0
    Boa noite,
    tenho um audi a3 2.0 de 2006 com cerca de 105000km, e como tenho lido por aqui ha alguns audi`s com barulho de touches, e o meu faz esse barulho, pelo que me dizem é das touches, o que é estranho visto ter poucos quilometros, mas uma vez colocaram-me oleo 15w40, e a partir daí começou a fazer barulho, tambem li aqui que poderá ser os injectores desafinados, o que eu acho muito estranho, é que quando faço uma viagem maior (+ ou - 60 Km) deixa de fazer aquele barulho, mas depois volta a fazer, gostaria muito de ter a vossa opinião sobre o que será este barulho.
    João Marques
     
  14. pratinhol

    pratinhol

    Desde:
    16 Jun 2009
    Mensagens:
    9 383
    Gostos Recebidos:
    13 426
    Quando puderes passa por aqui : Apresentações

    Um carro com essa idade e kms colocar óleo 15 w 40 vai lá vai... :confused:

    A proxima que metam óleo da caixa... pode ser que se cale de vez... :eek:
     

Partilhar esta página