Se o AC não esta funcional, a ventoinha não vai funcionar, podes testar a ventoinha com o VAG, se o termostato não abre, so pode ser defeito do mesmo, eu avisei que esse carro é muito esquisito, só gosta de material OEM..
Liguei o vagcom para ver os erros e testar a ventoinha, mas quando chega à parte de accionar a ventoinha, diz erro, antes a testar bombas e tudo, foi bom, mas ventoinha diz erro, será o relé ou valvula? também acusa novamente o G62, e o termostato, testei na panela, mas não deu sinal . A água com o motor a quente baixa consideravelmente mas a frio fica normal.
Acho que vou ter que investir nesta secção toda...
http://media.mister-auto.com/vernet/termostato-liquido-de-refrigeracao/624x390/215th6975-100j-1.jpg
Só mais uma pergunta, como é que no meu radiador existe um sensor de temperatura, e em outros existe esta peça?
http://i91.photobucket.com/albums/k282/scirockalot8v/2011-07-13_15-17-55_237.jpg
Boas, o meu de fusiveis está tudo em ordem. Junta, ainda não tem sintomas nenhuns para isso, até ver. Uma coisa curiosa é o sensor do radiador que pus novo. Como tinha dito, o carro a andar com os sensores novos e termostato, ia aos 105 quase 108 e os tubos tinham muita pressão. Hoje desliguei o sensor do radiador e andei com ele a temperatura oscilava nos 80 a 90 bem como ganhou mais força e mais disparo, tubos quentes mas sem pressão. e esta? e se o ligo volta ao mesmo.
Boas
será que esse sensor de temperatura do radiador não estará a indicar uma temperatura demasiado baixa? e engane o sistema?
Boas
se o sensor estiver a informar uma temperatura inferior pode baralhar o sistema todo, se conseguir as características dele e medir o a resistência dele a frio e a quente poderá retirar algumas conclusões.
E erros!! o VAG deteta erros??A temperatura está correta no sensor, seja com o do radiador desligado ou não, já verifiquei. Só não entendo é porque o Sensor do radiador, (não o da temperatura do motor) interfere no aquecimento excessivo do carro,é que nem as ventoinhas trabalham. é um problema eléctrico, mas não dos sensores, deve ser fios ou algo parecido.
E erros!! o VAG deteta erros??
Isso deve ser problema do cabo da vela do cilindro 2..Olá amigos,apareceu um problema novamente mas mais grave, entretanto o carro nunca mais aqueceu, e deixei andar. agora apareceu o seguinte (trabalha a 3 cilindros:
Monday,24,October,2016,16:08:29:32264
VCDS Version: Release 11.11.3
Data version: 20120401
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Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01 02 03 08 15 16 17 22 35 37 45 55 56 57 75 76
VIN: WAUZZZ8LZ1A118543
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Address 01: Engine Labels: 06A-906-033-AVU.lbl
Part No: 06A 906 033 J
Component: SIMOS33 1,6l 2V 00HS3488
Coding: 00211
Shop #: WSC 06435
VCID: 2649E841C2FC2C9
WAUZZZ8LZ1A118543 AUZ5Z0A4160045
3 Faults Found:
17524 - Oxygen (Lambda) Sensor Heating; B1 S1
P1116 - 35-00 - Open Circuit
17698 - Coolant Temp Sensor at Radiator Outlet (G83)
P1290 - 35-10 - Signal too Small - Intermittent
16686 - Cylinder 2
P0302 - 35-10 - Misfire Detected - Intermittent
Readiness: 0010 1101
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Address 03: ABS Brakes Labels: 1C0-907-37x-ESP-F.lbl
Part No: 1C0 907 379 E
Component: ESP FRONT MK60 0104
Coding: 0011266
Shop #: WSC 06435 000 00000
VCID: 2C5D1A698C10169
2 Faults Found:
01314 - Engine Control Module
013 - Check DTC Memory - Intermittent
01423 - Lateral Acceleration Sensor (G200)
012 - Electrical Fault in Circuit
O Motor berrou com o 2º Cilindro?