Audi A3 8l 1.9TDI 90cv passar para 110cv

Tópico em 'Motor' iniciado por jorgealves21, 21 Fev 2013.

1. jorgealves21

jorgealves21

20 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    24
    Sei que esta questão já foi aboradada, mas como continuei com duvidas, pergunto novamente, O meu audi tem o motor agr, queria saber o que preciso para fazer a alteração para 110cv, sei que preciso do turbo, n75 e bicos, tenho duvidas quanto á centralina e aos coletores e tubagens do turbo. E ja agora sabem onde posso fazer esta alteração na zona de valongo?

2. avliseseig

avliseseig

21 Out 2008
    Gostos Recebidos:
    4
    Tens de trocar os colectores,tubo de esgoto de oleo(o de alimentação dá com alguns ajustes mas se puderes tb arranja), tubo de EGR(se for o caso de estar activa), falange do escape, acumulador e tubos para o actuador do turbo.
    As tubagens com algum ajuste dão as mesmas bem como a unidade de controlo do motor.
    Se for para passares apenas para o patamar de 110cv, na minha opinião n vale o trabalho e dinheiro despendido pois mais vale pagar, a quem sabe o que faz, fazer uma reprogramção e manter a mecânica de origem pois fica bem mais engraçado k um 110cv stock.
    Agora se é para voos mais altos, os expert's n tardam a dar opinião.
    Procura melhor no fórum, existem mais tópicos do mesmo assunto.

3. XZONE

XZONE

20 Set 2007
    Gostos Recebidos:
    5 676
    para 110 fazes uma repro e está feito..

4. jorgealves21

jorgealves21

20 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    24
    EU queria mesmo era meter a mecanica do 110cv

5. Santinhos

Santinhos

23 Set 2006
    Gostos Recebidos:
    3 456
    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

MATA-TE meu :D

para passares de 90cv's para 110cv's e ficares com uma coisa em condicoes, e nao teres dores de cabeça eu so vejo 2 soluções com pés e cabeça:

1ª - trocas o motor (pode ser um valor alto, mas vem com tudo o que precisas e nao inventas nada e ate podes por logo o motor 130cv's, e no final das contas se fores a ver bem gastas menos dinheiro e nao tens dores de cabeça nenhumas)

2º -trocas de carro

Tudo o resto vai ser enterrares dinheiro, o carro sempre na oficina, e no final vais-te aborrecer e acabar por venderes o carro e ficares super frustrado...

1 pessoa gostou disto.
  6. Orlando

Orlando

10 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    7
    Também concordo com o Santinhos, mas tu lá sabes...

7. glebre

glebre

5 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    429
    Apenas porque TU tiveste altos dissabores e más experiências com o Vitara, não significa que os outros também o irão ter...até porque, vejo aqui uma diferença muito básica: é que este user, bem como outros, perguntam antes de fazer qualquer modificação no carro, ao passo que tu procedias precisamente de forma contrária, fazendo o que querias e bem te apetecia, e depois era azar...

Modificar carros não é pra quem quer, é pra quem sabe!!! Deixa lá o user em paz, que se a intenção dele fosse trocar de carro ou motor, concerteza o teria dito logo à priori, não necessitaria do teu típico empurrãozinho ;)

E sim, tal como o Xzone referiu, é perfeitamente possível, dentro dos limites de fiabilidade, reprogramar um tdi de 90 para 110cv's, sem problema nenhum! Não pode é ser o chamado "zé da esquina", tal como tambem já foi aqui dito!

E nem te aborreças a responder-me diretamente, pois apenas intervi a título de esclarecimento ao autor do presente tópico (jorgealves21).

Cumps,

1 pessoa gostou disto.
  8. Santinhos

Santinhos

23 Set 2006
    Gostos Recebidos:
    3 456
    Faz la uma repro num tdi de 90 para 110cv's e depois vamos dar uma volta ;) ... tenho la em casa um golf 4 cabrio de 110cv's de origem...

A malta ja sabe que ganhas a vida com tunnings dai recomendares coisas que fazem com que o carro esteja sempre na oficina ... alias percebes tanto que tinhas um carro mega alterado e foste trocar por um stock ;) ....

quanto ao meu jipe, é 2º carro é para me ir entretendo aos fds e para ir aprendendo mecanica :D as alteracoes que fiz saia mais barato ter trocado o motor nao tenhas a menos duvida, e nao foi pq fui eu a fazer, alias disseram-me isso mesmo, mas eu tal como qq comum mortal tb cometo erros ;)...

comprei bomba e injetores = 280€ depois se fosse por na oficina, mao de obra = 200€ de montagem depois ainda precisava de "calibrar/afinar" mais 400€ (retificar bomba injetora e injetores). como é obvio neste tipo de alteracoes num motor com alguns kms convem mudar correia e bomba agua, juntas etc... e ainda tive ajuda preciosa de amigos para por a bomba a ponto.

se comprasse o motor de origem com este material gastava apenas 450€ + 400€ swap e tava a andar e ainda ficava com o motor antigo com montes de peças suplentes (turbo, etc)

Ao contrario de ti eu estou aqui para ajudar as pessoas e evitar que elas tenham dissabores ou estejam sempre com o carro na oficina, tens inumeros topicos de malta que faz repros etc e anda sempre com o carro na oficina a enterrar dinheiro pois nunca ta bom etc... no meu caso, posso-me dar ao luxo de ter o vitara parado ou mesmo de o mandar para abate, neste caso pode ser carro de dia a dia ;)

Eu digo as coisas por bem, nao sou dono de razao alguma... mas sabe bem no final receber por PM, mensagens de apoio e reconhecimento de quem me achava o gaijo do contra e embirrante e que se dizia mer$a mas depois de levarem com o belo do barrete la reconheceram que eu estava a ser correto e amigo.

9. XZONE

XZONE

20 Set 2007
    Gostos Recebidos:
    5 676
    para meteres a do 110 como disse o santinhos vale mais meter logo a do 130cv.. ;)

santini..
    uma coisa é fazer uma repro com 20cv outra coisa é fazer com 40 ou 50 naquele motor..
    mas quanto a isso também não podes falar muito visto que o teu A3 também tem repro.. ;)

1 pessoa gostou disto.
  10. Santinhos

Santinhos

23 Set 2006
    Gostos Recebidos:
    3 456
    sim o meu tem:

- Repro
    - Turbo 22
    - Radiador gasloeo e oleo
    - Linha escape
    - Coletor trabalhado
    - IC frontal
    - Injetores

:D :D :D

fui com ele ao banco de potencia ontem e acusou 130cv's :D :D

Regras basicas do Tunning:

Regra nº1 - NUM CARRO DO DIA A DIA NAO SE INVENTA :)

1 pessoa gostou disto.
  11. XZONE

XZONE

20 Set 2007
    Gostos Recebidos:
    5 676
    não te faças de desentendido que foste tu o proprio a dizer..
    ou melhor..
    escapou-te e nem te apercebeste que o disseste.. :assobio: :D

1 pessoa gostou disto.
  12. avliseseig

avliseseig

21 Out 2008
    Gostos Recebidos:
    4
    Loool.
    Bem, a titulo de exemplo, possuo 2 A3 (99), um 90 cv,com mecânica original e com 270 000km,pelo menos no quadrante, reprogramado a 110cv(vai para 80000km) e outro 110cv stock.
    O 90cv, reprogramado(mais uma vez, por quem sabe!) é mais engraçado (mesmo em baixas) e tem mais ponta tb dado a caixa de velocidades e não é o primeiro que experimento, somente faz um pouco de fumo mas
    Agora se for para passar esse patamar, já tens mais opiniões tal como o modificar a mecânica.
    Apenas tens de ter mente o que prentendes ou não fazer após este passo.
    Ah, o reprogramado até ao dia de hoje não deu uma despesa.

2 pessoas gostam disto.
  13. Santinhos

Santinhos

23 Set 2006
    Gostos Recebidos:
    3 456
    Epa tens razao, apanhaste-te... pronto faz la a repro que isso ate fica a andar mais que o de 110cv's e nao dá problemas... so fica a fazer mais fumeeeee :D mas nada de preocupante :D

14. glebre

glebre

5 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    429
    Pra quem não sabe até o taco atrapalha, como se costuma dizer...:p
    Agora na falta de argumentos válidos, vires pra aqui pra dizer mal de mim? Sinceramente...:eek:
    Pelos vistos estás cheio de telhados de vidro, mas mesmo assim não hesitas em atirar pedras aos telhados dos outros...;)

1 pessoa gostou disto.
  15. Santinhos

Santinhos

23 Set 2006
    Gostos Recebidos:
    3 456
    Eu tenho telhado de vidro pq? mesmo que tivesse repro se estou a dizer o que é melhor fazer (na minha opiniao) estou a atirar pedras!!!!! :D voces sao muito á frente :D

epa isso é simples fazes como o Lebre diz:

1º - uma repro maravilha que mete o carro a andar milagrosamente mais, so faz é um bocadito de fumeeee
    2º - nao vais ficar satisfeito com suberba potencia da repro e ai vais optar por torcar o turbo
    3º - vem o IC xxl para o refrigerar
    4º - linha de escape
    5º - isso ja esta tao potente que vais investir em radiadores de combustivel e oleo
    6º - vais fazer um ajuste na reprogramacao para o aço todo e injetores novos racing
    7º - quando isso ja estiver nos 200 e muitos cv's e andar de carai... Vendes o carro :grenn:

1 pessoa gostou disto.

Partilhar esta página