[A3 8L] AUDI A3 8L - 1.9TDI novidades depois de algum tempo em standby

Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

Também tenho conhecimento de ópticas em que não é preciso cortar a chapa, nem mudar as fichas, mas penso que só existe para ópticas com angel eyes, se for uma opção tua já não tens de ter o trabalho a cortar e mudar as fichas.
 
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

bom argolas...tens k mandar os peitos po chao e uma jantola a maneira...

Obrigado! vi algumas fotos do teu carro e acho que a jante está em perfeita harmonia com o resto da makina! os farois restyling são kk coisa.. só me falta comprar os traseiros eh eh

Ver se sigo com mais atenção o teu projecto.
 
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

o mal deste forum é que vem ca muita gente "aprender" e depois vai embora..
e é certo que muitos viram o projecto e muitos te sabiam responder..
só que não estão "para se chatear"..
o espírito de camaradagem, amizade e partilha de conhecimentos que existia neste forum a algubs anos..
ja não existe..
apenas é mantido por "meia duzia" de users.. ;)

Tens razão.. à certas cenas k se vão perdendo. Bom mas o que interessa é quem fica para ir partilhando conhecimento e algumas experiências :)
 
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

boas amigo, belo carro e belas modificações!
Tambem sou um novato nesta area. Gostava de fazer a mod das opticas tambem, ja ouvi falar
como tu disseste, em cortar a chapa, mas ainda nao sei ao certo como fazer, entretanto se souber de algo dou-te
um toque ok amigo?

Abraço

Obrigado Aribeiro. Eu gosto dele assim stock com um outro toque a meu gosto. Sendo o carro que é acho que não é preciso muito mais.

Em relação as opticas, comprei no ebay umas DEPO e parecem-me porreiras. Estou só a espera do xenon para as colocar. Entretanto andei a ver essa situação do " cortar um pouco da chapa ", mas eu ate ja tinha feito o " ensaio " com as opticas novas no sitio e sinceramente não vi necessidade de cortar nada.. terei de ver isso melhor amanhã.

Se for o caso de ter de cortar, espero que isto va la de serra que não tenho nenhum dremel..

Assim que tiver mais novidades também te digo algo para que possas fazer no teu :)
 
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

Isso é muito facil de mudar acredita! E o corte eu pensei que iria ser muito dificil mas nem por isso! Quantos ás fichas basta ires a um concessionário da audi que venda peças e dizes que é para fazer a adaptação e ele dão-te uma ficha e uns "pernos" para depois cravar na ficha e ja encaixa perfeitamente

É ? pois eu fiz o ensaio e não me pareceu nada do outro mundo! em relação ao corte espero k n seja necessário, porque elas ate encaixaram penso eu.

As fichas já as tenho amigo. Comprei na vw.. metade do preço do que na audi. É só cortar os cabos e por os pernos no socket de plástico :) amanhã já tenho entretenimento.
 
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

Também tenho conhecimento de ópticas em que não é preciso cortar a chapa, nem mudar as fichas, mas penso que só existe para ópticas com angel eyes, se for uma opção tua já não tens de ter o trabalho a cortar e mudar as fichas.

Opticas dessa nunca peskisei, mas isto e bastante fácil de colocar com os adpatadores..

Como já tinha referido, espero não ter de inventar a cortar chapa, por mais pekena k seja.

Abraço,
 
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

Poisé pessoal, ora com tanta conversa das opticas, meti hoje maos ao trabalho e acho que valeu bem a pena! foi trabalhoso, para que ficasse tudo impec. fotos ponho amanha.

As ligações das fichas não foram dificeis ( mesmo sem multimetro ), mas agora restam algumas duvidas :p :

Fiquei sem maximos
As luzes ( medios ) parecem ter muito mais potencia.. não sei se sera da optica ser transparente..
Verifiquei pelas antigas que a luz de nevoeiro fazia de maximos devido ao duplo filamento presumo

A minha maior dúvida agora é se tenho de comprar uma lampada a parte para maximos ou se posso usar a tal que fazia de nevoeiro também e que por acaso é H4. Depois tenho o sitio livre no local do " olho de boi " mas parece que não encaixa la nenhuma lampada..

O que me dizem ? tentei procurar na net, mas pouco encontrei sobre fotos com estas lampadas lá metidas!


E como fiquei com o bixinho.. próximas mods por ordem de preferencia, tempo e €€ :

Xenon
Manete mudanças s-line
follow me home
luzes traseiras restyiling
repro
 
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

Poisé pessoal, ora com tanta conversa das opticas, meti hoje maos ao trabalho e acho que valeu bem a pena! foi trabalhoso, para que ficasse tudo impec. fotos ponho amanha.

As ligações das fichas não foram dificeis ( mesmo sem multimetro ), mas agora restam algumas duvidas :p :

Fiquei sem maximos
1- As luzes ( medios ) parecem ter muito mais potencia.. não sei se sera da optica ser transparente..
Verifiquei pelas antigas que a luz de nevoeiro fazia de maximos devido ao duplo filamento presumo


2- A minha maior dúvida agora é se tenho de comprar uma lampada a parte para maximos ou se posso usar a tal que fazia de nevoeiro também e que por acaso é H4. Depois tenho o sitio livre no local do " olho de boi " mas parece que não encaixa la nenhuma lampada..

O que me dizem ? tentei procurar na net, mas pouco encontrei sobre fotos com estas lampadas lá metidas!


E como fiquei com o bixinho.. próximas mods por ordem de preferencia, tempo e €€ :

Xenon
Manete mudanças s-line
follow me home
luzes traseiras restyiling
repro

Bem que grande confusão que estás a fazer:S:S:S

31102010054.jpg


Tinhas que ter 5 fios nas opticas antigas se tivesses FN(massa,minimos,medios,maximos e fn) se não tiveres FN tinhas só 4...depois se tiveres FN tens que mandar o fio para baixo que é o sitio deles...esquece essa de colocar H4 no olho de boi...essa é exclusivamente para os medios e não para maximos como pelo que explicas-te fizes-te:':)':)'(...assim andas a cegar toda a gente que vem de frente:S:S:S...ou seja trocas-te as ligações todas:S:S...vê se corriges isso e depois de estar tudo direito não te esqueças de mandar alinhar as opticas;)
 
Last edited:
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

Lol obrigado Koolboy, em relação às ligações não fiz confusão. Estão bem ligados os fios dos antigos para o socket novo.

No entanto e como me mostraste na foto ( era a tal foto k andava a procura e não encontrava ) :p eu não tinha a certeza se aquele era o lugar certo para a lâmpada de médios, e a razão e a ter colocado ali, foi porque no lugar do olho de boi a entrada é muito pekena e a lampada de medio parace não encaixar direita!

No espaço dos maximos ( onde tenho agr os médios ), vou ter d comprar outra lampada ?? é que na optica antiga quem fazia maximos acho que era a lampada H4 de nevoeiro, tinha 2 filamentos :\

Questão.. como vou por médios de xenon, poderei passar os médios actuais só a fazer maximos ?

Obrigado e desculpem o longo texto!

CUmps,
 
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

Lol obrigado Koolboy, em relação às ligações não fiz confusão. Estão bem ligados os fios dos antigos para o socket novo.

No entanto e como me mostraste na foto ( era a tal foto k andava a procura e não encontrava ) :p eu não tinha a certeza se aquele era o lugar certo para a lâmpada de médios, e a razão e a ter colocado ali, foi porque no lugar do olho de boi a entrada é muito pekena e a lampada de medio parace não encaixar direita!

No espaço dos maximos ( onde tenho agr os médios ), vou ter d comprar outra lampada ?? é que na optica antiga quem fazia maximos acho que era a lampada H4 de nevoeiro, tinha 2 filamentos :\

Questão.. como vou por médios de xenon, poderei passar os médios actuais só a fazer maximos ?

Obrigado e desculpem o longo texto!

CUmps,

Tu na optica de cima so consegues ter os minimos ( lampada w5w ), os medios no olho de boi (lampada H1) e os maximos (lampada H7)...tu agora tens que obrigatoriamente(caso queiras ter) os FN para baixo...é que a lampada H4 nem te encaixa no sitio dos maximos...grande confusão que estás a fazer e ao mesmo tempo a cegar toda a gente que vem de frente;)

P.S. as lampadas da opticas pré restyling não tem nada a haver para as lampadas das opticas do restyling...tens de comprar lampadas novas;)
 
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

Pois as ligações fiz na boa.. depois comecei a fazer confusão com as lampadas!

E que a lampada que servia de médios nas antigas não encaixa no olho de boi para continuar a fazer medios, daí so vi sitio no dos maximos e fui buscar a ligação dos medios.. ( daí a confusão ). e pensei bom, por agora fico sem maximos e depois logo se ve o que é necessario.

Penso que estas que estão a dar medios e a incadear o pessoal, passam a máximos no mm sitio e tenho d comprar uma lampada de medios que caiba no olho de boi, conformr referiste h1 maybe.

A duvida agora é o xenon que me vao arranjar de medios, cabe no olho de boi ? espero k sejam h1 too.

Mais logo posto fotos. As opticas ficaram um mimo! agora quero mudar as de tras! :)

Cumps,
 
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

É melhor teres a certeza da lampada do médio nas ópticas angel eyes. Montei hoje no meu e a lampada é h7 para médios e h7 para máximos... Vê se o encaixe das duas lampadas é igual antes de comprares ;)
 
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

não são.. daí a confusão das lâmpadas e estar a usar os maximos como médios agora enquanto não arranjo as outras lampadas.. enfim depois desta confusão toda, estou a espera do kit de xenon pos medios e deixo-vos aqui algumas fotos da mudança.

Acho que ficou porreiro :)

As novas DEPO
IMG_0002.jpg

Efeito final
IMG_0009.jpg

Mais uma ..
IMG_0008.jpg

outra
IMG_0010.jpg

O sitio dos supostos médios que vim agora a descobrir que tenho de comprar ( xenon on the way :) )
IMG_0005.jpg

Invenção da semana onde os máximos servem de médios provisoriamente :X
IMG_0006.jpg


Comentem e refilem com razão, mas já percebi como funcionam estas opticas em relação às antigas ! :)
 
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

Ah, nao são nem pouco mais ou menos iguais as minhas :D essas parecem-se com as originais restyling
 
Back
Top