Olha eu tenho um com cerca de 264.000 e digo-te que desde ha tempos para cá tem sido um pesadelo, todos os meses pinga qualquer coisa e chegou ao cumulo de este mês em duas viagens que tive de fazer me deixar a pé na véspera sendo quem me safa tem sido um Alfa Romeo que nunca se nega. Atenção que um carro não é só o motor, o meu nestes 4 meses levou polie alternador que desvulcanizou, foles transmissão, ponteiras transmissão, rótulas, um deposito limpa vidros roto, um tubo inferior que rompeu e perdi toda a agua do radiador em plena 6ªf á tarde na segunda circular. É assim foram bons carros e continuam a ser mas os anos e os km pesam e exigem manutenção com períodos mais curtos não se podendo limitar á mera muda de óleo e filtros, uma muda da distribuição em condições com material bom são cerca de 100 cts epa num país que tem um salário minimo de 90 cts pesa um bocado. Ontem de noite fui levar o meu de novo ao estaleiro devo ir buscar de novo logo e juro não enterro mais dinheiro nele, admito que ando a ver GPunto Multijet 90 cv ou AF 147, é uma lata? na boa posso bem com isso mas o que me interessa mesmo é o custo por km e esse vai baixa muito por ser um motor com corrente de distribuição e menos km. Em tempos pensei que preferia ter um carro maior e melhor e maior com mais km mas depois de ter os 2 casos em casa vi o erro que fiz continuo a enterrar dinheiro num carro que ate para o comercio ja nem vale muito e sempre a ver qual o proximo amanho.......... também ja so deve faltar o turbo.........
Desculpem o testamento mas sinceramente ando deprimido com o meu carro e não vejo a hora de o ver pelas costas.
De qualquer modo esta é a minha ideia, e recomendo que faças o que tua consciência mandar e depois não andares com um carro contrariado.
Boa compra.