AUDI A3 8P 140 Vários problemas motor

Acho que estou com um problema parecido, turbo revisto, carro não bebe agua (oleo ainda nao reparei)trabalha bem a frio e a quente, pega bem a frio e a quente, só que está me a fazer muito fumo branco! :/

Já me disseram que poderá ser injectores(mas foram revistos e estão muito bons) e disseram me que poderá ser sensor da temperatura, será?

Sei que há o sensor que fica por baixo da bomba tandem e há o que fica ao pé do termostato.

Se alguem souber o que mais poderá ser, agradecia!

Abraço
 
Acho que estou com um problema parecido, turbo revisto, carro não bebe agua (oleo ainda nao reparei)trabalha bem a frio e a quente, pega bem a frio e a quente, só que está me a fazer muito fumo branco! :/

Já me disseram que poderá ser injectores(mas foram revistos e estão muito bons) e disseram me que poderá ser sensor da temperatura, será?

Sei que há o sensor que fica por baixo da bomba tandem e há o que fica ao pé do termostato.

Se alguem souber o que mais poderá ser, agradecia!

Abraço


O meu tambem começou aos poucos a fazer isso, nao perdia agua tambem ! Entao tirei os injectores, meti-lhe uma camara e eis que encontro isto !

2uoqmht.jpg


Depois, la a meti, ( a camara ) :D pela admissao e encontro isto na zona das valvulas !

2pooe2g.jpg


Micro-fissuras e rachadelas na zona dos injectores ! Tenho uma rachadela num local do "injector" que vem quase até cá cima :eek:

Cabeça de letra B, com 200 mil km, nao rachou nos circuitos de agua, mas ta-se a parir toda por outros locais ! Não tenho repro's !

Abraços
 
Trabalhar, trabalhava, ligava bem etc, ! Mas as vezes quando lhe apetecia, largava fumo, o relantim ficavva um pouco incerto, a tremer e por vezes a calcar tinha umas falhas ! Mas havia dias que nao tinha sintoma nenhum, outros dias sim !

Notava principalmente em tempo quente, o aluminio la devia se expandir mais e ficava com mais fugas, em tempos muito frios por vezes parecia tudo normal !

Nesse injector que meti a foto, em tempo quente os valores ficavam altissimos, a 2.99 por vezes ! Tambem pensei que tinha problemas de injectores ( novamente ), troquei o 3 para o 2 e o sintoma ficou no mesmo cilindro, mandei testar os injectores, tavam todos bons ! Foi quando me meti olhar com olhos de ver a cabeça e descobri aquilo !

Já agora qual é a letra da tua Cabeça ?
 
Last edited:
Ah ok, o meu felizmente trabalha sempre bem, seja devagar ou a fundo, quente/frio, não dá sintomas de má combustão. Apenas está a fazer o maldito fumo!

Valores de injectores estão todos bons :)

A minha cabeça é da AMC, igual a umas que a darkside vende e já falei com eles e eles teem bom feedback das cabeças.

:)
 
Back
Top