AUDI A3 8P 140 Vários problemas motor

Tópico em 'Motor' iniciado por HugoGomes, 23 Mar 2015.

  1. HugoGomes

    HugoGomes

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    Boas pessoal, sou novo no fórum portanto se infrinjir alguma "lei" digam...
    é o seguinte comprei um A3 8P 2.0 tdi S-line todo estimadinho tecto preto cruise control bancos em pele etc etc full extras mesmo...
    no entanto estou descontente com ele de motor!
    o carro a frio pega bem! a quente ja nao... a bateria tem o avisador verde (TUDOR) parece estar boa!
    depois de quente, arranco com ele de primeira faz fumo branco e 2 tambem ... muito esquesito, tiro pe volto a por faz fumo azul e branco... começo a puxar ou meto-o mais em altas deixa de fazer!
    a cabeça ja foi mudada anti congelante sempre certo e no maximo e sem pressao nos tubos!
    o carro puxa bem mas esse fumo, se arranco as "gazadas" faz mesmo parece que esta a arder começo a andar a puxar deixa de fazer mas em baixas de 1 e 2 faz...
    o turbo assobia, mas tambem nao tem folga e nao tem passagem porque nao bebe oleo o carro!
    epa nao sei o que sera, injectores?? :S:S
    outra coisa, a ventoinha do lado do pendura do radiador vai volta começa a funcionar do nada, temperatura sempre nos 90º mesmo desligado com a ignição so ligada começa a funcionar e depois de 30 ou 40 segundos apaga! que será malta?
     
  2. BlueA4

    BlueA4

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    Fumo azul? mau sinal, fumo azul normalmente é sinal que o motor esta a queimar oleo...
    Quantos KM tem o carro?
     
  3. vsantos69

    vsantos69

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    Ajudas quem te quiser ajudar se disseres o ano do carro.

    Estes sintomas são a regeneração do filtro de particulas, deves dar uns minutos ao carro ligado (2 ou 3) e depois já desligam. Não tarda, por não completar as regenerações vais ter que ir fazer um percurso de 15 a 20 minutos para que o faça (e apague a luz do CB que indica isso mesmo).

    O resto desconheço.
     
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  4. HugoGomes

    HugoGomes

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    o carro é do ano 2004/04 nao tem filtro...
    tem 258 mil km mas nao bebe oleo nenhum ta sempre no maximo
     
  5. madlima29

    madlima29

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    Pegar mal a quente, trocas os vedantes dos injetores e aproveitas trocas a cablagem dos mesmos.
    Quanto ao fumo, tens mesmo a certeza que não gasta óleo nenhum?
    Liga o vagcom a ver erros.
     
  6. PSN

    PSN

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    Boas, eu tive um problema semelhante ao teu num golf, no inicio era só com o carro frio fazia muito fumo, mas passados 3 ou 4 min. em andamento passava, depois começou a agravar e já fazia sempre. Resultado estava a dar passagem de oleo no turbo. (o nivel do oleo estava normal, mas segundo o mecanico basta cair 2 ou 3 gotas de oleo para o coletor que já faz fumaça).
     
  7. Esbrugalhose

    Esbrugalhose

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    Amigo não gastes dinheiro nem a tua paciência sem necessidade! Começa por trocar o sensor de temperatura do liquido refrigerante (de frente pró motor fica do lado direito e por baixo da bomba tandem). Esse problema é muito comum. Esse sensor mesmo estando avariado pode fazer uma leitura certa de temperatura, dai ser difícil apontá-lo como causador do problema! Já tive o mesmo problema no meu 8p e tudo por culpa de um sensor que custa menos de 10 € no eBay... :eek:
     
    Last edited: 25 Mar 2015
  8. HugoGomes

    HugoGomes

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    Boas amigo mas em relacao a que ? Á ventoinha ? Liguei ao vag com e o carro deu erro de sensor de temperatura do radiador... o meu mecanico diz que esse sensor esta mesmo junto á frente nos radiadores... alguem me confirma onde esta esse sensor por baixo da bomba tandem ou na frente junto as ventoinhas?

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    Amigo o meu carro por acaso a frio pega bem comporta-se melhor que a quente e nao faz fumo mas depois de quente com o acelerador sempre igual ali nas 1200 ponho e tiro e volto a por faz fumo branco e as vezes azulado... o mecanico diz que devo ter um injector a mijar para o cilindro e depois queima mal... turbo nao me parece muito porque eu ponho ao relantim as gazadas e ele faz logo fumo branco bastante mesmo, mas pelo sim pelo nao mandei vir um 1749va reconstruido 0 km para mudar por este! Visto que as tubagens tambem estao cheis de oleo... vamos ver mas aponto mais para injectores vou montar o turbo e se n ficar bom vou meter numa bosch ou assim para meter os injectores em condicoes e anilhas novas vedantes orings tudo para n ter problemas dali! Estou farto deste fumo! Se soubesse nunca teria comprado este carro com este motor :/

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    Nada de erros so mesmo sensor de temperatura de radiador... n tenho 100% a certeza mas penso estar sempre no maximo

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    Ja agora o antigo dono reforcou o disco de embraiagem... existe alguma maneira de ela pegar mais abaixo é que pega quase no fim mesmo! Ca em cima... ele diz que tem bi massa novo tudo novo
     
  9. remorse

    remorse

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    Tem cuidado com as ventoinhas ... As primeiras saíram com problemas, e se tens o carro na garagem e elas te ligam e nunca mais param, pegam fogo devido ao aquecimento de estarem sempre ligadas no máximo ! Tem atenção a isso para não teres nenhum dissabor !

    Em relação ao fumo, manda ver os injectores e substituir os oring's !
     
  10. Esbrugalhose

    Esbrugalhose

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    Esqueci-me de mencionar que existem 2 sensores (ECT1 e ECT2), já não lembro qual é qual, mas o do radiador consegues aceder bem, fica perto das ventoinhas (vou tentar tirar um foto para veres). Pelos sintomas que descreves eu quase te garanto que o único problema é mesmo desses sensores (sem eles, ou com eles avariados o carro fica completamente alterado!)
    Só por mera curiosidade:
    - Se desligares o sensor que fica no motor e ligares o carro, mesmo que o motor esteja frio, passados 2 segundos as ventoinhas ligam também! Eu sei porque já fiz o teste!

    Vai por mim e muda primeiros esses sensores, se depois continuares com problemas, aí sim avança para outras possibilidades...
     
    Last edited: 25 Mar 2015
  11. HugoGomes

    HugoGomes

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    Mas fica alterado em relacao ad ventoinhas certo? Ou tem a ver com o fumo ? Amanha ja chega o meu turbo novo, pelo sim prlo nao vou trocar o sensor que esta ao pe das ventoinhas ou troco o que esta por baixo da bomba tandem tambem? Ele da erro de sensor de temperatura de agua de radiador no vag com , algum desses sensores pode causar o fumo... as ventoinhas param e ligam a toa com ele frio ou quente... por isso incendiar nao incendeia... so precisava de saber era que sensor compro o por baixo da tandem ou o que esta nas ventoinhas... vou primeiro comprar o da frente e ver se deixa de ligar a ventoinha, que dizes?
     
  12. Esbrugalhose

    Esbrugalhose

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    Muda primeiro o das ventoinhas, porque é esse que dá erro. Mas o outro muda também, pois ele pode estar com defeito e não aparecer erro no vagcom, a mim aconteceu-me isso!
    Mas também pode ser algum fio desses sensores que esteja danificado algures! Examina com detalhe o percurso da cablagem, pois passa debaixo da bateria. (Sei de uma situação em que por causa de se ter acrescentado água sem ser destilada numa bateria, esta ferveu e verteu ácido e danificou a cablagem no motor!)
    Para que a centralina calcule corretamente a injeção, depende nomeadamente desses sensores, caso contrário a relação ar/combustível não é feita como deveria e acabas com o carro a trabalhar muito mal, daí a explicação do fumo!
     
  13. AAvila

    AAvila

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    O fumo branco pode ser tambem o radiador de gases da egr nas couves, ve isso :)
     
  14. Esbrugalhose

    Esbrugalhose

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    Então alguma novidade?...
     
  15. HugoGomes

    HugoGomes

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    Sim! Troquei o sensor as ventoinhas ficaram boas, mas o fumo igual, mudei o turbo ficou bom! Fiz revisao geral, tudo mesmo!
     

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