[A3 8P] Audi A3 8P 2.0 TDI @ Vendido

Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - Farois Bi-Xenon OEM Page 12

Desde que fique a dar boa a luz é que é preciso, de origem é sempre boa escolha acho que fizeste bem.

As opticas funcionam a 100%, isso eu tenho a certeza, porque testei-as num 8P já com bi-xenon antes de montar no meu.

Agora falta só um pequeno detalhe. Ligar os fios soltos que libertam o bi-xenon à central eléctrica.

Os minimos e médios estão a funcionar perfeitamente :)

É óptima escolha. Porque fica o aspecto mais OEM possível.

Era fixe que conseguisses por sem colocar um módulo novo. Mandaste vir de onde o módulo ? Quanto te ficou ?

Eu vou testar sem mudar o módulo.

Se não der com o que tenho, que remédio tenho eu que troca-lo por um mais recente.

O módulo "F" encomendei-o pelo ebay, pelo valor de 110€ ou 115€ + portes, não consigo ser preciso..

Last edited:

Ontem foi dia de colocar mãos à obra e colocar o bi-xenon a funcionar!

De facto, foi necessário alterar o módulo 09, uma vez que o "A" não permite que os máximos funcionem.

Depois de tudo instalado, e supostamente bem configurado o respectivo módulo via VAGCOM, aparece no quadrante três erros, que passo a transcrever, dois dos quais não faço ideia o porquê:

-> Falta de sistema de nivelação de farois;

-> Nebelschluss licht rechts;

-> RÜckfahrlicht links;

Eu creio que o erro "Nebelschluss licht rechts" tem a ver com a luz de nevoeiro traseira direita.

O erro "RÜckfahrlicht links" não faço ideia o que seja.

Alguem sabe como poderei desligar tais "erros" via VAGCOM?

Cumprimentos

Last edited:

ah ah ah ! :D

Suponho que sim, não verifiquei esse pormenor..

Eu acho esquesito é dar esses erros, até porque eu coloquei as funções que tinha activadas no módulo "A" no módulo "F", não alterei nada, dai achar que é esquesito a configuração num estar certo e no outro, a mesma configuração, dá 2 erros esquesitos..

Os três problemas já estão resolvidos!

Solução: Como o módulo era usado, apesar de ter colocado as configurações do "A" no "F", esqueci-me de uma coisa importante: apagar o registo de erros!

Assim o fiz e voilá, não apareceram mais os erros :D

Os erros tinha a ver com o farol de nevoeiro direito e a luz de marcha atras esquerda (Os 8P's de série não teem tais funções activas).

Os três problemas já estão resolvidos!

Solução: Como o módulo era usado, apesar de ter colocado as configurações do "A" no "F", esqueci-me de uma coisa importante: apagar o registo de erros!

Assim o fiz e voilá, não apareceram mais os erros :D

Os erros tinha a ver com o farol de nevoeiro direito e a luz de marcha atras esquerda (Os 8P's de série não teem tais funções activas).

O meu alemão tá a ficar bom :)

Last edited:

Pois bem..

Hoje foi dia de trocar a bateria ao carro, uma vez que o carro quase me deixou ficar mal, numa situação em que deixei a ignição desligada e os 4 piscas ligados.

Aquisição:

2pzlkar.jpg

Continuei a optar pela marca Varta, uma vez que é a mesma que equipa os carros de origem.

No entanto, após a instalação da mesma, notei uma diferença notória e MUITO satisfatória!

O carro pega à primeira, mesmo com o motor quente (a 90ºC)!!! (Existia o problema de o carro "soluçar" 2 a 3 vezes, e só depois é que pegava)

Tenho uma igual no meu A3 8P e estou satisfeito.
Não sabia era que equipava os carros de origem. Parece ser bom material...

Pois bem..

Hoje foi dia de trocar a bateria ao carro, uma vez que o carro quase me deixou ficar mal, numa situação em que deixei a ignição desligada e os 4 piscas ligados.

Aquisição:

2pzlkar.jpg

Continuei a optar pela marca Varta, uma vez que é a mesma que equipa os carros de origem.

No entanto, após a instalação da mesma, notei uma diferença notória e MUITO satisfatória!

O carro pega à primeira, mesmo com o motor quente (a 90ºC)!!! (Existia o problema de o carro "soluçar" 2 a 3 vezes, e só depois é que pegava)

boas...
por acaso tb estou a precisar de uma bateria...para k preço fica a brincadeira??

Uma bateria é daquelas mods k n se pode fugir :)
só agora vi o teu projecto e digo te k o teu 8p está a ficar muinto bom mesmo parebens e continuaçao de boas mods

so agora vi o teu projecto... ta mesmo altamente amigo:D:D
simplesmente lindo:):):):)

Back