Marca: AUDI
Modelo: A3 Sportback
Motor e Transmissão: 2.0 Tfsi Quattro
Jantes/Pneus: 17" Opcionais Audi
Exterior: OEM Xenon
Interior: Estofos em pele
Audio: OEM
Próximas Alterações: Nada a referir





Audi A3 sportback 2.0T quattro ´05
93.000kms
The good:
- relação motor/caixa torna o carro bastante elástico
- chassis equilibrado
- qualidade de construção
- quattro á chuva
The bad:
- quattro em qualquer outra situação que não em piso escorregadio (+ peso/+ consumo)
- espaço da mala (mais uma vez o quattro a roubar espaço)
- direcção algo "numb"
Após uma conversa e uma semaninha com ele nas mãos lá decidimos ficar com o carro. As primeiras impressões (poucos kms) é que é um carro bom em todos os aspectos, sendo muito homogéneo.
Não sendo um desportivo puro e duro, é rápido q.b. tanto em curva como em recta. A tracção quattro rouba um pouco a alma ao motor comparativamente com um golf GTI, e a curvar no limite, mantém a tendencia subviradora de um FWD, embora a meio entre em acção as 4 que lá ajudam a traseira a entrar no jogo. No entanto a transição de subviragem para neutral não é muito suave (ou pelo menos ainda não apanhei o jeito) pelo que é mais rápido a 8/10 do que propriamente 100% a fundo.
Os travões são bons e a direcção é razoável, estando no entanto longe da de um ford focus por exemplo.
Alterações previstas não há neste momento. Mais daqui a uns tempos talvez qualquer coisa na suspensão e no motor. Espero que a maior alteração seja uma bola de reboque
Modelo: A3 Sportback
Motor e Transmissão: 2.0 Tfsi Quattro
Jantes/Pneus: 17" Opcionais Audi
Exterior: OEM Xenon
Interior: Estofos em pele
Audio: OEM
Próximas Alterações: Nada a referir






Audi A3 sportback 2.0T quattro ´05
93.000kms
The good:
- relação motor/caixa torna o carro bastante elástico
- chassis equilibrado
- qualidade de construção
- quattro á chuva
The bad:
- quattro em qualquer outra situação que não em piso escorregadio (+ peso/+ consumo)
- espaço da mala (mais uma vez o quattro a roubar espaço)
- direcção algo "numb"
Após uma conversa e uma semaninha com ele nas mãos lá decidimos ficar com o carro. As primeiras impressões (poucos kms) é que é um carro bom em todos os aspectos, sendo muito homogéneo.
Não sendo um desportivo puro e duro, é rápido q.b. tanto em curva como em recta. A tracção quattro rouba um pouco a alma ao motor comparativamente com um golf GTI, e a curvar no limite, mantém a tendencia subviradora de um FWD, embora a meio entre em acção as 4 que lá ajudam a traseira a entrar no jogo. No entanto a transição de subviragem para neutral não é muito suave (ou pelo menos ainda não apanhei o jeito) pelo que é mais rápido a 8/10 do que propriamente 100% a fundo.
Os travões são bons e a direcção é razoável, estando no entanto longe da de um ford focus por exemplo.
Alterações previstas não há neste momento. Mais daqui a uns tempos talvez qualquer coisa na suspensão e no motor. Espero que a maior alteração seja uma bola de reboque

Last edited by a moderator: