Audi a3 airbag

o airbag original do carro tem a ref 8P0880202D e a k veio no tablier k comprei tem a ref 8P0880202,sao 2 modelos diferentes,tentei adaptar a cablagem mas nao funcionou,continuou a dar os mesmos erros...tentei n substituir o airbag pk era dificil d arranjar e os k tinham pediam muito por ele em comparacao o k tenho agr vende-se em todo o lado e e muito barato

o airbag original do carro tem a ref 8P0880202D e a k veio no tablier k comprei tem a ref 8P0880202,sao 2 modelos diferentes,tentei adaptar a cablagem mas nao funcionou,continuou a dar os mesmos erros...tentei n substituir o airbag pk era dificil d arranjar e os k tinham pediam muito por ele em comparacao o k tenho agr vende-se em todo o lado e e muito barato
então se o airbag não tem o mesmo part number que o de origem do carro, o problema reside ai, compra la o airbag indicado que isso passa..

O problema não pode estar noutro local?
O carro bateu onde? Terá algum fio cortado até chegar ao airbag do passageiro?

Normalmente a letra nos airbags não é importante!
Tem apenas a ver com a data de fabrico, revisão do modelo etc, ou simplesmente se é 3 portas ou 5!

Desde que o numero seja o mesmo, devia funcionar! O ideal é a centralina ser a mesma referência o resto não!
Tive esse cuidado no meu carro quando bateu, de colocar tudo da mesma referencia e com a letra final igual e tudo!
Com o tempo e com as MODS mudei volante e bancos, as referências são as mesmas mas a letra final muda!

As fichas podem ser diferentes, os terminais amarelos, mas consegues retirar o fio azul e o fio castanho muito facilmente e coloca-los noutra ficha amarela com dimensões e formato diferente! Desde que memorizes pelo menos a posição de um deles! Podes eliminar as fichas amarelas, mas como é tão simples de substituir isso aconselho-te a manteres os terminais!

Vai a alguém especializado nisso, antes de gastares mais dinheiro em airbags!
Vai à audi, eles lá conseguem logo dizer-te que airbags e que letra final gasta a tua centralina!
Foi o que fiz na altura!
Na audi deram-me pelo menos mais 3 letras finais diferentes!

Pode ser também que o airbag que compras-te não estar nas melhores condições!
Compras-te o airbag sem letra no fim, esse provavelmente é o primeiro modelo desse sistema de airbag frontal!
Até porque as fichas que tens no teu carro, já foram revistas/mudadas e o modelo de airbag que compras-te ainda usa um terminal amarelo diferente!

Outra coisa, não trocas-te o fio azul com o castanho ao mudar o terminal amarelo? tiveste esse cuidado?

Last edited:
Fui ali ver os meus :D lol

Para teres noção de como as coisas não mudaram muito em bastantes anos!

A referência dos meus é a mesma que o teu só muda uma letra:

8P0880202 é o teu
8L0880202 é o meu

Lembro-me na altura coloquei no meu a letra B
mas ná audi também me deram a opção sem letra ou a "D" "C"

É como te digo, passa na audi ou pede a alguém que tenha acesso a isso e te diga que letras que podes usar no teu carro!

PS (CORRECÇÃO): no teu modelo tens 3 fios!

castanho - massa
azul
e preto!

Com o novo airbag continuas a ter o erro: ???

9442836 - Front Passenger's Airbag Disabled Indicator Lamp
B1016 14 [137] - Open or Short to Ground

Sem sim, lá está existe aí algum mau contacto, má ligação, algum curto!
O que nada tem a ver com o airbag que colocaste (a não ser que o mesmo já esteja com problemas)!

Last edited:
Outra coisa!

A audi deixou de fabricar a referência 8P0 880 202 D e passou a usar a 8P0 880 202 E desde 2012 até 2014

Era o que dizia, as letras significam revisão de produto!
O que quer dizer que podes usar a referência 8P0 880 202 A B C D E

Outra coisa!

A audi deixou de fabricar a referência 8P0 880 202 D e passou a usar a 8P0 880 202 E desde 2012 até 2014

Era o que dizia, as letras significam revisão de produto!
O que quer dizer que podes usar a referência 8P0 880 202 A B C D E
o airbag que ele esta a usar, não é compatível com a centralina dele..

Consegues confirmar isso vick_79? tens acesso à base de dados? :)
qual base de dados Vitor??
o airbag que ele usa foi cunstruido de modo a poder ser desativo por chave, na Centralina essa opção já foi eliminada, e o erro desapareceu, mas os outros mantem, logo por ai se ve que não é compatível, e no ETKA diz mesmo que esse airbag não é compatível com o que ele usa de origem.. ate pode haver que consiga fazer essa conversão, mas isso é sempre um risco de segurança..

Last edited:
qual base de dados Vitor??
o airbag que ele usa foi cunstruido de modo a poder ser desativo por chave, na Centralina essa opção já foi eliminada, e o erro desapareceu, mas os outros mantem, logo por ai se ve que não é compatível, e no ETKA diz mesmo que esse airbag não é compatível com o que ele usa de origem.. ate pode haver que consiga fazer essa conversão, mas isso é sempre um risco de segurança..

Era ao ETKA que me estava a referir :) não deixa de ser uma base de dados!

No ETKA não consegues ver se existe outra referência compativel? Ao menos para ter mais opções de compra e preços!

- - - - - - - - - -

ja agora o erro de não ser compatível é aquele que lhe deu no VAG?

Era ao ETKA que me estava a referir :) não deixa de ser uma base de dados!

No ETKA não consegues ver se existe outra referência compativel? Ao menos para ter mais opções de compra e preços!

- - - - - - - - - -

ja agora o erro de não ser compatível é aquele que lhe deu no VAG?
a única referencia compatível que aparece no ETKA, é a "E"

boas
tem 2 tipos d airbags especificos pra cablagem k tenho no airbag do passageiro a ref 8P0880202D/8P0880202E,tem 2 letras finais diferentes mas sao iguais a nivel fisico agr as outras referencias 8P0880202/A/C sao airbags totalmentes diferentes,a cablagem do meu carro e fio castanho,cor d rosa,cinza claro mas nos outros sao castanho,azul e preto.
tentei ligar a minha cablagem kom a do airbag k tinha mas os erros eram os mesmos.
este erro ja apaguei

9442836 - Front Passenger's Airbag Disabled Indicator Lamp
B1016 14 [137] - Open or Short to Ground

foi burrice minha...cortei a ficha d origem e soldei a k vinha kom o airbag,parece k teem umas resistencias dentro delas mas pronto voltei a meter td km tava e apagou o erro.

agr so tenho mesmo akeles 2 erros mas certamente e d n ter o airbag instalado...e so esperar k chegue

a ref do airbag d origem k estoirou e 8P0880202E

o k estranho mesmo e o meu carro ter uma cablagem do airbag passageiro diferente dos outros a nivel d cores e tb n tem um terminal pra desligar(ficha amarela),vai direto ao airbag

a unica coisa k ficou afetado da cablagem dos airbags foi mesmo 2 fios cortados no sensor drt frontal do carro k reparei d resto usei airbags,cintos,centralina com as mesmas referencias das antigas

Last edited:
boas

parece k tou numa enrascada mesmo...airbag instalado e os erros tao la na mesma

9446673 - Redundant signal path for airbag shut-off; passenger side
B1025 11 [137] - Short to Ground
MIL ON - Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 1
Mileage: 90150 km
Date: 2015.05.30
Time: 00:03:44

9446656 - Redundant signal path for airbag shut-off; passenger side
B1025 00 [137] - -
Freeze Frame:

n sei mesmo do k pode ser,a cablagem do airbag parece tar boa
ja gastei muita guita so pra tentar arranjar este problema,tem alguem k tenha tido estes erros?

boas

parece k tou numa enrascada mesmo...airbag instalado e os erros tao la na mesma

9446673 - Redundant signal path for airbag shut-off; passenger side
B1025 11 [137] - Short to Ground
Freeze Frame:

9446656 - Redundant signal path for airbag shut-off; passenger side
B1025 00 [137] - -
Freeze Frame:

n sei mesmo do k pode ser,a cablagem do airbag parece tar boa
ja gastei muita guita so pra tentar arranjar este problema,tem alguem k tenha tido estes erros?
tens problemas na cablagem, ou então centralina mal configurada..

a cablagem n tem sinais d ter sido mexida a unica coisa k fiz foi ter cortado a ficha k ligava ao airbag k tinha errado e dps voltei a soldar a ficha d origem pra ligar ao novo airbag.
kuanto a centralina nunca xeguei a configurar nd,so a montei e kom o vagcom desliguei a opcao k m dava o erro da
chave do airbag.
n sei s tenho d mexer na opcao "coding" e configurar alguma coisa mas akilo n m parece muito facil

Back