Audi a3 airbag

a cablagem n tem sinais d ter sido mexida a unica coisa k fiz foi ter cortado a ficha k ligava ao airbag k tinha errado e dps voltei a soldar a ficha d origem pra ligar ao novo airbag.
kuanto a centralina nunca xeguei a configurar nd,so a montei e kom o vagcom desliguei a opcao k m dava o erro da
chave do airbag.
n sei s tenho d mexer na opcao "coding" e configurar alguma coisa mas akilo n m parece muito facil
só vejo essas duas opções.. o que é feiro da tua antiga centralina de airbag?
a cablagem do airbag do passageiro, estava intacta, quando adquiriste o carro? no interior do porta luvas não tens o Key switch para desativação do airbag do passageiro?

Last edited:
subtitui a centralina por uma a cerca d 1 mes,a cablagem tava boa,ainda tava ligada aos airbags rebentados.
sei k costuma tar no plastico do lado do tablier mas dentro do portaluvas n vi,a unica coisa dos fios k estranhei kando fui montar o portaluvas e k n encontrava a cablagem k ligava ao portaluvas,penso k era pra ligar a luz

subtitui a centralina por uma a cerca d 1 mes,a cablagem tava boa,ainda tava ligada aos airbags rebentados.
sei k costuma tar no plastico do lado do tablier mas dentro do portaluvas n vi,a unica coisa dos fios k estranhei kando fui montar o portaluvas e k n encontrava a cablagem k ligava ao portaluvas,penso k era pra ligar a luz
mas esta por la alguma cablagem por ligar? que é feito da centralina de airbag que vinha com o carro?

So tenho a cablagem do portaluvas por ligar, e uma ficha d 2 pinos k n consigo encontrar, a centralina antiga do airbag retirei do carro e substitui por uma kom o mesma ref pk a antiga tinha os erros do acidente e preferi comprar outra d k mandar reparar e n ficar ok mas ainda a tenho guardada n garagem.
a ficha do portaluvas penso k serve so pra ligar a luz mas durante a troca do tablier deve ter ficado fora d sitio e n consigo encontrar, penso k n seja importante no assunto dos erros d airbag mas kom este carro ja nd m surpreende.
o k axo estranho e so tar a ter problemas kom o airbag do passageiro nenhum dos outros airbags deu problemas, Kando limpo os erros n aparece nem nunca apareceu os outros airbags a dar erro.
amanha poxo tirar umas fotos da instalacao para ver s alguem ve alguma coisa fora do normal

Last edited:
So tenho a cablagem do portaluvas por ligar, e uma ficha d 2 pinos k n consigo encontrar, a centralina antiga do airbag retirei do carro e substitui por uma kom o mesma ref pk a antiga tinha os erros do acidente e preferi comprar outra d k mandar reparar e n ficar ok mas ainda a tenho guardada n garagem.
a ficha do portaluvas penso k serve so pra ligar a luz mas durante a troca do tablier deve ter ficado fora d sitio e n consigo encontrar, penso k n seja importante no assunto dos erros d airbag mas kom este carro ja nd m surpreende.
o k axo estranho e so tar a ter problemas kom o airbag do passageiro nenhum dos outros airbags deu problemas, Kando limpo os erros n aparece nem nunca apareceu os outros airbags a dar erro.
amanha poxo tirar umas fotos da instalacao para ver s alguem ve alguma coisa fora do normal
as tantas essa ficha, é a da chave do airbag do passageiro.. se tens a outra centralina, convinha instala-la, e retirar o sof coding, e depois colocas os mesmo soft coding na centralina que estas a usar, caso não seja o mesmo..

Mas e so ir ao coding e copiar os numeros k aparecem no menu principal?

entras no modulo airbag, e vai aparecer vários números, um deles diz "soft coding" tens que compara-los os de ambas as centralinas, se não forem iguais, tens que alterar para o que estava na centralina que ativou os airbags..

bom dia
problema resolvido...era a ficha k ia ao portaluvas k tava ligada na tomada k ia pra cablagem d desligar o airbag kom a chave(k n tenho),foi so ligar e apagar no vagcom e n voltou erro nenhum.
obrigado a todos pela ajuda em especial o vick_79 :beer:

bom dia
problema resolvido...era a ficha k ia ao portaluvas k tava ligada na tomada k ia pra cablagem d desligar o airbag kom a chave(k n tenho),foi so ligar e apagar no vagcom e n voltou erro nenhum.
obrigado a todos pela ajuda em especial o vick_79 :beer:
lollll.. eu bem avisei dessa ficha :green:
o que importa é que esta resolvido :beer:

já agora se tiveres com vontade, quando tiveres disponibilidade, volta a instalar o outro airbag que tinhas comprado em 1º so para ver se é compatível ;)

pra instalar o outro airbag tinha d cortar a ficha e meter a outra...sei k era pra ver s dava mas ja nem kero aproximar dakilo...ja tava por tudo lol

ja so falta mesmo meter os valores no esp e caixa d direcao e inspeccao b la vou eu

pra instalar o outro airbag tinha d cortar a ficha e meter a outra...sei k era pra ver s dava mas ja nem kero aproximar dakilo...ja tava por tudo lol

ja so falta mesmo meter os valores no esp e caixa d direcao e inspeccao b la vou eu
que valores precisas de meter no ESP e caixa de direção?

Back