Venho desenterrar o tópico, ja tenho o problema parcialmente resolvido
- Vibração e ruído Parcialmente resolvido, troquei braços da direção
- Não sei se está relacionado com o ponto anterior, mas a vibração e ruído aumentam consideravelmente se passar dos 140 km/h.
- Enorme vibração se for a alta velocidade (150+ km/h) e travar, principalmente se for a curvar e travar (vou trocar os discos brevemente)
- Estalo metálico quando esforço a direcção - Resolvido, era a manga de eixo
---
Ora bem, vamos por partes
Já troquei:
-braços direcção
-as duas mangas de eixo e respectivos rolamentos
-1 rolamento de trás
-1 Cardan e uma transmissão.
-2 pneus e calibrei os 4 (já experimentei com outras jantes e outros pneus por isso o problema não é daqui)
-Caixa da direcção completa (ponteias direcção incluídas)
Continuo a ouvir um ruído/vibração, dá a ideia de ser de um rolamento , mas eu tenho os rolamentos bons, depois de varias opiniões um mecânico disse que podia ser um rolamento da caixa de velocidades.
Já alguém teve uma situação destas? já alguém trocou o rolamento da caixa?
De notar que a vibração/ruído tanto acontece com o carro engatado como desengatado.
- Vibração e ruído Parcialmente resolvido, troquei braços da direção
- Não sei se está relacionado com o ponto anterior, mas a vibração e ruído aumentam consideravelmente se passar dos 140 km/h.
- Enorme vibração se for a alta velocidade (150+ km/h) e travar, principalmente se for a curvar e travar (vou trocar os discos brevemente)
- Estalo metálico quando esforço a direcção - Resolvido, era a manga de eixo
---
Ora bem, vamos por partes
Já troquei:
-braços direcção
-as duas mangas de eixo e respectivos rolamentos
-1 rolamento de trás
-1 Cardan e uma transmissão.
-2 pneus e calibrei os 4 (já experimentei com outras jantes e outros pneus por isso o problema não é daqui)
-Caixa da direcção completa (ponteias direcção incluídas)
Continuo a ouvir um ruído/vibração, dá a ideia de ser de um rolamento , mas eu tenho os rolamentos bons, depois de varias opiniões um mecânico disse que podia ser um rolamento da caixa de velocidades.
Já alguém teve uma situação destas? já alguém trocou o rolamento da caixa?
De notar que a vibração/ruído tanto acontece com o carro engatado como desengatado.
Last edited: