Audi A4 1.8T de 163cv apenas aparecem 120cv ?????

Boas a todos, embora este problema já tenha sido por aqui anunciado nunca se chegou a nenhuma conclusão.
Então é o seguinte:
O meu carro, como acima descrito Audi A4 1.8T de 163cv de 2002, foi ao banco de potência da Tecnauto e como que por magia só apareceram lá cerca de 120cv.
E ai começaram os testes:
- Substituição do medidor de massa de ar
- substituição da válvula de pressão do turbo
Estas duas alterações fizeram aparecer cerca de 15 cv.

Ainda assim faltam muitos cavalos. Será que foram pastar?
O que se passa no banco de potência é que vai sempre a subir a nível de potência, sendo que ás 5200 rpm a potência tem uma queda a pique. O carro ficou lá para verificarem, no entanto já testaram quase todas as peças e nem o problema nem a solução aparecem.

Agradeço opiniões ou alguém que já tenha tido um problema semelhante.
 
normalmente é problema de exesso de temperatura..

já li algures que os 1.8T não gostam nadinha de bancos de potência...
os cv manifestam-se bem na estrada, mas não no banco..
 
normalmente é problema de exesso de temperatura..

já li algures que os 1.8T não gostam nadinha de bancos de potência...
os cv manifestam-se bem na estrada, mas não no banco..

eu tambem já ouvi falar disso..
mas por norma colocam "ventiladores" na frente do carro..

pelo menos nos testes dos 1.8T que tenho visto na net :roll:


mas no caso dele se mudou maf e valvula e "apareceram" 15cv..
o problema pode ser outro..
 
eu tambem já ouvi falar disso..
mas por norma colocam "ventiladores" na frente do carro..

pelo menos nos testes dos 1.8T que tenho visto na net :roll:


mas no caso dele se mudou maf e valvula e "apareceram" 15cv..
o problema pode ser outro..


No meu caso e penso que em todos os bancos é colocado um ventilador gigante até.
O mais estranho é que eu já vi por ai testes a audis 1.8 de 180cv e que realmente os cavalos apareceram todos no teste.
O que me preocupa realmente é que ás 5200 rpm a potencia cai bruscamente.
 
alguma coisa está mal aí..
para haver assim um "corte" de potencia..
mas eu conheço muito pouco esse motor para poder "mandar bitaites"..
 
Boas amigo...
Na minha modesta opinião... verifica o estado do filtro de ar, filtro de gasolina e por ultimo injectores.
Presumo que tenhas feito um teste para ver se nao tens falha nas bobines de alta (coils).. é um dos problemas de alguns 1.8T.
Tubagem ta tudo ok? Nada de tubos rotos?
Mas aponto mais para as 3 primeiras soluçoes.

Abraço,
E avisa depois os desenvolvimentos.
 
Boas amigo...
Na minha modesta opinião... verifica o estado do filtro de ar, filtro de gasolina e por ultimo injectores.
Presumo que tenhas feito um teste para ver se nao tens falha nas bobines de alta (coils).. é um dos problemas de alguns 1.8T.
Tubagem ta tudo ok? Nada de tubos rotos?
Mas aponto mais para as 3 primeiras soluçoes.

Abraço,
E avisa depois os desenvolvimentos.

Olá, fugas nos tubos não há. O filtro de Ar é um KN de caixa. As bobines, em virtude de duas delas terem queimado, foram colocadas 4 novas.
Injectores vou verificar quando tiver o carro na minha posse porque actualmente está na Tecnauto.

Obrigado e Abraço
 
acredita que ha 1 ano atras estive mesmo para ir buscar um 1.8T 180cv..
mas depois acabou por nao haver negocio :(

Olha que eu adoro o carro e acho que tem um motor bastante interessante, mas estas cenas que por vezes acontecem dao-me cabo da cabeça. Se calhar o problema é mesmo do aquecimento daqueles motores que nos bancos faz com que se portem muito mal, porque eu em andamento não noto nada de anormal.
Conheço um audi igualinho ao meu e ja vai com 400 mil km, sem problemas.
 
afinal nao sao so os motores a diesel e barulhentos k fazem mtos km como por ai dizem
o meu ja ia com 215.000 e nao acusava cansaço pelo contrario
 
O meu A3 1.8T na altura em que fiz o teste de potência deu-me 151,7cv (e era a versão de 150cv), portanto isso não é assim tão linear.
Mas podes fazer um teste simples de aceleração por exemplo.. o teu carro faz cerca de 8,7seg 0-100 de fábrica, e até aos 160 uns 23seg, é uma questão de experimentares
em estrada!
Pois com 120cv não faz o mesmo certamente, e já descartas o erro de banco.
 
O meu A3 1.8T na altura em que fiz o teste de potência deu-me 151,7cv (e era a versão de 150cv), portanto isso não é assim tão linear.
Mas podes fazer um teste simples de aceleração por exemplo.. o teu carro faz cerca de 8,7seg 0-100 de fábrica, e até aos 160 uns 23seg, é uma questão de experimentares
em estrada!
Pois com 120cv não faz o mesmo certamente, e já descartas o erro de banco.

Grande ideia. Não me tinha lembrado de fazer esse teste. Vou experimentar.
 
Back
Top