Audi A4 1.8T de 163cv apenas aparecem 120cv ?????

Já agora quanto custa um teste na tecnauto? Também gostava de saber se o meu ainda tem os cavalos todos ou se já falta algum...
 
Já agora quanto custa um teste na tecnauto? Também gostava de saber se o meu ainda tem os cavalos todos ou se já falta algum...

Amigo, não tenho a certeza mas penso que dois testes é 55€, que é o que normalmente se faz quando se reprograma um veiculo. Apenas um não sei. Liga para lá que eles são muito atenciosos. Vou lá amanhã buscar o meu carro e se me lembrar pergunto.
 
afinal nao sao so os motores a diesel e barulhentos k fazem mtos km como por ai dizem
o meu ja ia com 215.000 e nao acusava cansaço pelo contrario
275 mil ja la conta o meu, e com repro. ainda este Verao foi a portugal e zero de problemas, quanto ao problema do carro em questao espero que seja um coisa simples, ja viste a valvula 75?? ;)
 
275 mil ja la conta o meu, e com repro. ainda este Verao foi a portugal e zero de problemas, quanto ao problema do carro em questao espero que seja um coisa simples, ja viste a valvula 75?? ;)

a válvula N75 é a chamada válvula de pressão de turbo certo? Essa também já levou nova. O meu no ano passado também só fez 4500km em 8 dias... foi só até ao Mónaco... não vale a pena dizer que à noite o meu argolas era dos piores que por lá circulava... lol
Já agora diz-me uma coisa, eu se não sair da cidade tou a fazer uma média de 14.5 l/100. Que média é que o teu faz?
 
A N75 é a válvula que controla a pressão do turbo sim... acciona a wastegate sempre que a centralina dá ordem.
Em relação ás médias isso parece-me muita fruta.. 14,5L?
Só se for por ser uma A4, porque o meu A3 fazia uns 10,5 ou 11L no máximo só em cidade, claro que tudo depende do trajecto citadino e do pé... isto das médias é sempre muito subjectivo..
 
O facto do consumo exagerado penso dever-se aos trajectos curtos que faço, o carro mal tem tempo para aquecer.
Hoje fui buscar o carro e trouxe também os testes de potencia, os quais postarei aqui amanhã, para a malta ver o que é uma verdadeira montanha russa.
Ao puxar pelo bicho na auto-Estrada, verifique que quando chega ás 5500 rpm parece que começa aos soluços. Por todas as peças que já levou, tudo me leva a apontar para um dos dois problemas.
1 - Turbo a já não se aguentar;
2 - Talvez injectores;

O que acham? 1 ou 2?
Eu estou mais inclinado para o turbo mas, a ver vamos.
 
Ok pessoal, aqui fica o teste da montanha russa. neste folha encontram-se 4 testes, sendo que os 3 primeiros foi com troca gradual de peças e o ultimo foi após a reprogramação da centralina. O que me chateia agora é que efectivamente os altos e baixos que se vêm no gráfico, também se sentem em andamento, dai a minha desconfiança apontar para o turbo estar meio marado.

TestedePotencia001.jpg
 
Last edited:
como ja foi dito..
começo a achar que é dos injectores :S

andaste com o carro na reserva durante muito tempo..??
 
a mistura é uma coisa..
o lixo que vem na gasolina é outra..
e como andas muitas vezes com o carro na reserva..
mais facilmente esses lixos vao parar aos injectores..
 
a mistura é uma coisa..
o lixo que vem na gasolina é outra..
e como andas muitas vezes com o carro na reserva..
mais facilmente esses lixos vao parar aos injectores..

Mas será isso o suficiente para tirar cerca de 40cv ao carro? Digo isto porque como foi reprogramado deveria ficar com 190 cv + ou -
 
PARA TUDO!!!!
ainda num tinhas dito que o carro estava reprogramado..
então pede lá a quem te reprogramou o carro para ver o que se passa com o file da repro..
muito provavelmente algo esta mal no mapa..
 
Back
Top