Audi A4 1.9 TDi 130cv

HAHAHA como eu acho piada a isto, loll, não gastas mais nada AHAHAH????????.

Ainda bem que este fórum não apresenta tópicos com problemas habituais nestes carros. A malta aqui só fala de pneus, pintura, polidelas, entre outras mariquices porque problemas só mesmo o gasto com gasol..... o que vale é que a malta é optimista.

???????????????????

Basta consultar a secção de "Motor", "Mecânica geral"............ e tá tudo lá.
Os problemas mais frequentes estão todos lá, penso que ñ seja preciso enumeralos todos aqui.
 
HAHAHA como eu acho piada a isto, loll, não gastas mais nada AHAHAH????????.

Ainda bem que este fórum não apresenta tópicos com problemas habituais nestes carros. A malta aqui só fala de pneus, pintura, polidelas, entre outras mariquices porque problemas só mesmo o gasto com gasol..... o que vale é que a malta é optimista.
Olá,

Sendo assim, quais são os problemas habituais?

Abraço
 
Amigo, pelo q oiço e vejo, estas carrinhas com estes motores são extremamente fiáveis. Ainda há uns dias vinha em conversa com um amigo meu precisamente sobre possíveis km martelados na carrinha dele, q não dava para confirmar pois a centralina não deixa. O que ele disse foi q não lhe preocupa se tem ou não, pois são motores de guerra, e um exemplo q mencionou foi de uma A4 destas, 1.9 TDI 130, com 570.000 km e em condições de fazer outros tantos... Chega-te?

Assim q a comprares, manda fazer uma revisão geral como deve ser, verifica o historial na marca, e trata-a bem para não ficares mal ;)
 
Eu nunca tive um tdi mas quem tem fala-me bem.. fiável, não anda mal e consome pouco..
problemas vão aparecendo uns ou outros mas se andares de olho e fizeres uma boa manutenção não há grandes stresses.. vais ficar por certo melhor servido do que com a renault!
Mas se queres um carro que seja só meter gasóleo e andar.. compra um toyota! :pray:

:assobio:
 
Pelo que sei, os primeiros (2001 e principios de 2002) tiveram problemas com injectores (julgo que com o electrónico). Muitos deles tiveram de rectificar essa situação. Mas cada carro é um carro...
No caso em concreto foi o carro do meu pai. De resto, um optimo carro, bonito, confortável, sempre actual, seguro, dinâmico embora um pouco guloso.
Tenta arranjar um com data posterior.
 
È como em tudo ... é uma questao de sorte... tenho um A3 1.9 tdi de 130cv de 2001

e tb nunca tive problemas... so o carro :D

- Turbo novo
- cx direcção reconstruida
- suspensao nova
- foles da direcao ja vao uns quantos :D
- bomba fecho central das portas
- braços e apoios da direção

:D e mais uma coisita ou outra :D

Agora é assim tens um carro velho que te deu problemas e supostamente ja os corrigiste, logo ires meter-te em outro carro velho ... pronto nao sei o guito é teu :D

eu preferia ir buscar outro carro de 2006 ou isso, podia nao ser um Audi por questoes de valores, mas sempre era um carro mais recente e com menos kms... tipo uma carrinha peugeot ou isso... com o motor 1.6 hdi de 90 ou 110cv que tb sao fiaveis e gastam pouco e andam bem, sao confortaveis...
 
Last edited:
Sim, um carro de 2001 é um carro já com alguns anos. Por isso é importante avaliar a condição em que se encontra e se possível saber o seu historial.
Nesse sentido continuo a aconcelhar que compres posterior a 2001, até porque em 2002 já sairam com 6 velocidades o que condiz com a configuração standard actual.
 
Boa tarde,

Sou novo aqui e por isso não sei se estou a proceder correctamente ao deixar a minha pergunta num tópico criado.

É o seguinte estou a pensar trocar de carro, já tenho um em vista Audi A4 Avant 1.9 TDI, € 6.900, V.N. Poiares - Standvirtual

Já vi aqui várias opiniões dizendo que é um carro fiável e isso sem dúvida é o factor mais importante.

Gostaria que me pudessem dar uns conselhos e a vossa opinião acerca deste negócio.

Obrigado.

Abraço a todos!
 
Back
Top