Audi A4 1.9TDI 130 Cvs - dúvida existencial...

Olá pessoal

Estou a pensar comprar uma carrinha A4, e já estou com um negócio em mãos, mas estou com algumas dúvidas entre os vários modelos.

A carrinha é de Maio/2002 e tem 82.000 km. Neste momento estão-me a pedir 16.000€ mais o meu Clio MTV 1.2 de 2000 à troca (Eu sei que são poucos km's, mas de facto neste caso confio no vendedor porque é o meu cunhado!). O preço era 15.500 mas como vai levar umas cenas novas penso que vai para esse valor.

1º o que acham do negócio?

2.º afinal qual é a diferença entre a carrinha normal a avant, os modelos M5 e M6... alguém me pode elucidar por favor...

desculpem lá esta entrada um bocado "melga" no forum mas de facto estou com alguma urgência

Cunhado ou não, deverias ligar-lhe o Vag-Com ANTES da compra...

M5= caixa de 5

M6= caixa de 6

neljoe disse:
Cunhado ou não, deverias ligar-lhe o Vag-Com ANTES da compra...

M5= caixa de 5

M6= caixa de 6
Vag-Com... o q é isso? desculpem a minha ignorância, mas tenho carta à 3 anos, e não ligo muito a carros... mas como a familia aumentou tenho mesmo q mudar de viatura... ainda por cima o clio é de 3 portas...

faltinhas disse:
Vag-Com... o q é isso? desculpem a minha ignorância, mas tenho carta à 3 anos, e não ligo muito a carros... mas como a familia aumentou tenho mesmo q mudar de viatura... ainda por cima o clio é de 3 portas...

É um conjunto CABO + PROGRAMA que ligas ao Carro e poderás ver o "estado" da viatura... erros... se tem problemas graves... e se calhar até poderás confirmar se os KMS são/não_são verdadeiros.

Avant é a designação na gama A4 para uma carrinha

Carrinha - Avant
Carro - Limo

Por isso essa é Audi A4 Avant, porque é carrinha

Segue o conselho do Neljoe porque são muito poucos kms para uma carrinha de 2002... Já agora ele comprou nova? ou veio de fora?

Uma carrinha desse ano (2002) e com esses kms (82.000), não é caso raro :evil: :S, mas não confies muito nesses kms, mesmo que quem venda a carrinha seja de confiança, pois ela já pode ter sido alterada antes de ir para as mãos do teu cunhado.

Quanto ao preço, 16.000€ + 3500/4000€, acho que está um pouco puxado.

Em relação à M5/M6, quer dizer que a carrinha ou é de 5 velocidades (M5) ou 6 velocidades (M6).

Agora passa na secção das apresentações, e faz lá uma apresentação tua. ;)

é pá o homem é vendedor de automóveis... tem 3 A4 para venda neste momento e disse-me que não me vendia as outras duas porque sabe que foram "mexidas", agora esta ele diz que é de confiança

ele tem-a à venda por 20.500€ e diz que a consegue vender na boa

eu queria ver se por acaso ele baixava o preço para 15.000 mais o clio... mas além de ele me ir fazer uma revisão geral na carrinha (mais pneus novos) também me disse tem tido dificuldades em vender vender carros com 3 portas, e que inclusive tem um clio de 2002, ou seja o modelo a seguir ao meu, com 5 portas, à venda por 3.500 à 6 meses e niguem o compra... tem 120.000 kms, o meu tem 140.000

já agora, o valor que me deram aqui em Coimbra pelo Clio foi entre 3.000 e 3.500...

Ai és de Coimbra :)

Embora não esteja aí também sou daí pa... Portanto se precisares de alguma coisa e se estiver por esses lados avisa...

faltinhas disse:
é pá o homem é vendedor de automóveis...

e? :green: :green:

Já agora tem stand aberto, ou é apenas privado que vai vendendo?

CutKiller disse:
Ai és de Coimbra :)

Embora não esteja aí também sou daí pa... Portanto se precisares de alguma coisa e se estiver por esses lados avisa...

e? :green: :green:

Já agora tem stand aberto, ou é apenas privado que vai vendendo?
tem stand mas não é cá em Coimbra... por motivos "familiares" não quero vou desvendar o nome do stand em causa

faltinhas disse:
tem stand mas não é cá em Coimbra... por motivos "familiares" não quero vou desvendar o nome do stand em causa

;)

fazes bem :)

mas pronto, de qq forma se puderes, segue os conselhos que te deram.

acho que o preço n está mau...se for só 16.000...15.000 pneus novos...suposta revisão mais o teu clio.... mt esmola....
ele é teu cunhado mas acima de td é vendedor de automóveis...ele tb tem de comer...ou comprou o carro mt barato...ou tem marosca...tou a ser sincero...
ou entao ele é um gajo impecável que está á disposição de perder 4000 e tal euros ... e ainda ficar c o teu clio empatado...
de klk maneira...faz como o neljoe disse...

boa compra

obrigadão pelos conselhos

eu sei que neste caso é como se costuma dizer "amigos amigos, negócios à parte"

o homem farta-se de dizer que antes de ser vendedor é meu cunhado e bla bla bla, mas eu tb sei que ele mão quer perder dinheiro!
ele disse-me que por se ma vendesse já me fazia 15.500, porque por menos ficava a perder dado que a recebeu numa troca.
mas estive a ver bem e aquilo precisa de uns pneuzitos, ele próprio diz que tem que levar uma correia de distribuição, por isso... talvez acabe por compensar mesmo os 16.000

já agora mais uma pergunta parva, porque é que algumas carrinha tem o friso das janelas prateado e outras não? tem a ver com o modelo?
e a cena de dizer 1.9 Tdi atrás é de série e hámalta que tira porque não gosta ou hámodelos que não dizem nada?

Preciso que me digam por favor dentro das B6 como consigo diferenciar os vários modelos (Sport/S-line/...)

andei a fazer pesquisas e já reparei que fazendo uns search aqui no forum se consegue chegar a algumas respostas sem ter que andar a fazer perguntas "parvas", mas confesso que neste caso continuo com dúvidas :(

(no meio de tanta pesquisa acho que já sei mais da A4 do que do meu cliozito... :D)

Em relação aos frisos das portas tanto pode ser cromado ou em preto... Isso é opcional a quem a compra!

Em relação ao modelo normal em relação às sport e sline, difere principalmente na suspensão que não é desportiva, ou seja é mais macia e mais alta para quem olha para a A4.

Em termos de equipamento, não sei se existem diferenças fixas entre elas, mas com certeza que sim...

Posso-te dizer apenas que as diferenças principais que saltam a vista entre uma s-line e uma sport... a s-line tem o tecto em preto... esta pra mim é a principal diferença entre a Sport e a Sline... Os simbolos não querem dizer nada... Pois qualquer pessoa os pode adaptar.

Em relação ao lettering... Há quem tire, há quem não tire... é uma opção pessoal, nada tem a ver com o modelo...

O mais fácil é arranjares uma foto da carrinha, interior e exterior, e metes aqui no tópico para ver se te ajudamos com o modelo!

Em relação aos km, faz um search para ver quem é que tem um cabo Vag na tua zona e se tiveres facilidade, visto ser o teu cunhado, vê-se os km num instantinho!Tem atenção aos bancos e ao volante(3ou4 raios) para diferenciares os níveis de equipamento!

Back