o meu faz o mesmo, mas resolvi ao meter corte de rotaçao as 5000. tb nao sei pk motivo faz isso, mas nao me preocupa mto pk deixei de acelarar em vazio. mas a bomba injectora acho que tem a culpa pk detecta o curso do acelarador no max durante um certo tempo e prende por causa disso, porque se acelarares progressivamente ele nao prende. acelaradores eletronicos é no que da.
e um conselho pra cuando fizeres a repro, pede ao chipador pra "anular" a MAF (medidor de massa de ar), é menos uma coisa onde gastar dinheiro e que no final nao se nota a diferença de consumos. ao contrario se a MAF estiver estragada, notas logo nos consumos. digo isso pk alem do A4 2.5 tenho uma A6 Avant 2.5 e nota-se bem. bebe mais a A6 com a MAF nas couves do que o meu carro com 250cv
pois no meu ibiza tb se desligou a maf e a egr hehe
mas agora tenho de esperar até o final da garantia só depois é k fasso repro
mas keria por uns pósinhos enkuanto nao fasso repro para ir melhorando k aconselhas?