Olá a todos! :roll:
O meu nome é Pedro, e sou de Viseu.
Aqui vos apresento aquela que é a minha enxadinha de trabalho.
Este é o meu A4. Foi comprado em novo por mim, com dinheiro do meu suor, na Bélgica e legalizei-o em Portugal no mês da compra. Poupei na altura 1500 contos.
Conta actualmente com 340.000 km reais e esteve sempre nas minhas mãos.
É um 1.9 TDI Sport, de 110 CV, motor AFN, de cor LY7M.
Nunca me tinha dado problemas atá à semana passada.
Rachou um pistão ao meio :'(
Sempre fui certinho nas revisões habituais e verifico os níveis assiduamente (óleo e líquidos).
Pelo que me diz o mecânico, foi desgaste, e diz que nunca viu isto acontecer num AFN de 110 cv, mas que costuma acontecer nos de 90 cv.
As minhas opções, actualmente são:
- Tentar encontrar um motor usado na sucata. O problema é que não se sabe o estado nem os kms que tem.
- Comprar um reconstruído por um preço que poderá atingir os 2500 euros;
- Reconstruir este, o que implica comprar 4 pistões novos (que já trazem os bronzes), fazer as rectificações necessárias e aproveitar para mudar a correia da distribuição... + mão-de-obra, e decerto que manteria a confiança no carro e no motor.
- Comprar novo : faltam os $$$
Gostaria de saber as opiniões e as sugestões aqui do burgo.
Cordiais saudações!
Pedro Costa
O meu nome é Pedro, e sou de Viseu.
Aqui vos apresento aquela que é a minha enxadinha de trabalho.
Este é o meu A4. Foi comprado em novo por mim, com dinheiro do meu suor, na Bélgica e legalizei-o em Portugal no mês da compra. Poupei na altura 1500 contos.

Conta actualmente com 340.000 km reais e esteve sempre nas minhas mãos.
É um 1.9 TDI Sport, de 110 CV, motor AFN, de cor LY7M.

Nunca me tinha dado problemas atá à semana passada.
Rachou um pistão ao meio :'(
Sempre fui certinho nas revisões habituais e verifico os níveis assiduamente (óleo e líquidos).
Pelo que me diz o mecânico, foi desgaste, e diz que nunca viu isto acontecer num AFN de 110 cv, mas que costuma acontecer nos de 90 cv.

As minhas opções, actualmente são:
- Tentar encontrar um motor usado na sucata. O problema é que não se sabe o estado nem os kms que tem.
- Comprar um reconstruído por um preço que poderá atingir os 2500 euros;
- Reconstruir este, o que implica comprar 4 pistões novos (que já trazem os bronzes), fazer as rectificações necessárias e aproveitar para mudar a correia da distribuição... + mão-de-obra, e decerto que manteria a confiança no carro e no motor.
- Comprar novo : faltam os $$$
Gostaria de saber as opiniões e as sugestões aqui do burgo.
Cordiais saudações!
Pedro Costa