Audi A4 b5 1.9TDI (110HP) - Entra em Safe-mode

Este tema nas b5 já está bastante batido, pelo menos vê-se sempre os mesmos sintomas e as mesmas soluções.
A minha opinião é a de sempre que uma b5 perder potência em AE e fique um charuto, em vez de se pensar logo num turbo e material pesado testem sempre a válvula n75 primeiro, aliás, deixo aqui o que para mim é essencial verificar neste assunto:
-> Ligar a máquina e ver se tem erros; (Daqui pode descobrir-se logo tudo)
-> Começar por experimentar o carro com uma válvula n75 boa;
-> Substituir todos os tubos de vácuo do accionamento do turbo por novos de preferência reforçados com malha;
-> Se não se tiver acesso a máquina, verificar os tubos da admissão, desde o filtro de ar até ao coletor.
-> Apenas depois de se descartar as acima mencionadas, é que fazia teste ao turbo para ver geometrias, folgas e carvões.

Isto a opinião que presenciou a resolução de várias perdas de potência sem ter a vagcom. Uma coisa que também se pode fazer independentemente de ter falta de potência é limpar a admissão devido à egr.

De resto se alguém tiver outras soluções, que partilhe porque este tipo de informação é sempre útil para pesquisa ;)
 
Back
Top