sempre aprender
ento se os B5 nao trabalham com maxilas, trabalham com que??
migo é na boa, qual xateado qual queNão fique chateadio comigo nem leve a mal, pois eu não posso garantir qual o nome 100% correcto.
Não estou a dizer que o que disse esta errado eu e que por norma costumo tratar por disco e pinça. e maxila no caso de ser travão com maxila (meia lua com fibra e o bonbite no meio - caso da maior parte dos carros ligeiros mais antigos e de baixa cilindrada) e quando e travão de cinta ou de tambor
No entanto não posso garantir qual a designação correcta.
Como podem observar nas imagens seguintes... mas por favor tudo na boa.
Maxilas de Travão | TRW Automotive Aftermarket
Tambores de Travão | TRW Automotive Aftermarket
Pinças de Travão | TRW Automotive Aftermarket
Discos de Travão | TRW Automotive Aftermarket
migo é na boa, qual xateado qual que
pelas fotos que postou, as duas primeiras, sao usadas na travagem traseira de alguns veiculos, nao é o caso dos B5, as duas ultimas ja sao usadas no B5, e esse sistema de travagem nao usa bombitos, no caso dos B5??
boasNem mais... no entanto julgo que a 1ª serie a4 ( ou seria do antigo 80) que saiu ate final de 1995 alem de ter disco na traseira o disco tinha uma area de servico muito mais pequena que o da frente e no seu centro tinha um pequeno tambor que apenas funcionava para o travão de mão.
Isto pq eu no passado devorava revistas de carros motos camiões e aviões( não sei alemão mas assinei a revista Cars und spur durante anos, a láutomovile, francesa e claro as nossas Turbo, automotor motojornal as Brasileiras 2 rodas, camiões e aviões entre outras) E recordo perfeitamente um qualquer pormenor deste e mais julgo que existiu outra marca Alemã que tb aplicava este sistema.
Aimagens não e muito clara mas julgo que e isso...
Repara disco e depois quase sem ninguiem dar por ela um tambor na parte central do dosco e a maxila funciona na zona comcava do disco.
Olhas e consideras que aquilo e apenas disco mas não é.
A outra marca julgo que e A BMW e quase apostava que ela utilizou este sistema ate ao inico do milenio (ate 200?)
http://img205.imageshack.us/img205/1136/15052009008.jpg
Estou para aqui a por link de imagens e nem sei se isso e aceitavel neste forum ou se ainda irei ser ponido...
Desculpem o Português mas sempre fui assim....
pois!!Não.
Amanhã volta para o mecanico... o problema e que na ilha são pouco os mecanicos que tem mão para estes carros e depois não existe material e quando vais a Audi encomendar demora 2 semanas e para piorar nenhum mecanico te quer ficar com o material ou seja, o mecanico 1º julgou que era bomba central de travão, encomendei paguei ele aplicou e o carro na mesma agora vai para oficina ... vamos ver qual o verdito do mecanico... se for necessario la vai mais isto ou aquilo e o medo e que depois o carro fique na mesma.
entao e o sucateiro nao te devolve o €€€€??Bom pessoal, estou f....o, pois mais 4 horas de mecanico conferiu as pinças, o circuito do fluido e esta tudo ok... segundo ele a Bomba de travão que meteu esta tb avariada...
E pa comprei nun sucateiro em Braga mas julgo que era azar a mais...
E que faz a mesma coisa que fazia a anterior
Ou seja passo 4 minutos em utilizar o travão quando utilizo ele vai afundando mas trava e se levantar o pe e voltar a carregar ai trava e não afunda.
Ja mandei vir outra bomba mas adoro este carro e estou a ficar e super fo.....o.
entao depois diz como correuJa mandou outra...ou seja ja vemoutra a caminho espero qye desta resolva o problema.
Ate pq agora estou convencido que o pedal demora mais a recuperar ou seja a subir e neste momento carrego no pedal ele afunda e se levantar o pe e voltar a carregar ele tb ja afunda.
entao depois diz como correu