Audi a4 b5 avant o pedal do travão afunda.

No que diz respeito ao ruido da roda do condutor penso que tem o rolamento gripado...quando ao afundar do pedal deva alguma pequena fuga no circuito..

Este post já tem muito tempo mas vou comentar na mesma :)

Eu tenho o mesmo problema ou pior lol o pedal esponjoso e vai descendo.
Julgo que tudo começou quando troquei as pastilhas da frente e como os tubos estavam ressequidos também os trocaram.
Na altura pensei que seria por não terem sangrado bem o circuito (que na realidade não me lembro se sangraram sequer :S).
Entretanto fui adiando e há uns meses fartei-me e falei com um mecânico que me disse que era o cilindro principal (master cylinder?), trocou-o e sangrou mas como o problema se manteve sangrou mais umas vezes. Melhorava durante uns dias mas voltava a acontecer.
Com a troca o pedal ficou menos "esponjoso" e já não desce até ao fundo, fica a meio mais ou menos, mas não solucionou. (O facto de ter levado o pedal totalmente abaixo não favorece nada o cilindro principal! :) )

Notava que quando o ABS era accionado que o pedal ficava mais duro mas depois volta ao mesmo.
E também vi que há uma funcionalidade no VAG para fazer o chamado "ABS bleed" o que me leva tudo a pensar que isto poderá ser ar que ficou alojado dentro do bloco do ABS.

Já pensei em trocar o bloco mas para além do preço desencorajador disseram-me que poderia nem sequer resolver nada e desisti da ideia.

Não noto perda de fluido (nem em tubagens nem nas pinças) mas agora que falo nisso vou confirmar o nível pois lembro-me agora que o mecânico deixou no máximo.

Quanto à chiadeira, a mim acontece-me os calços começarem a raspar no disco quando passo num buraco mas se travar deixa de acontecer. ( não é um raspar constante , até dá a ideia de ter o disco empenado mas deve ser só desgaste nas bordas)
Tenho de verificar se os pinos das guias não estão presos pois vi um video no outro dia sobre isso e pode ser uma possibilidade... não recolher as pinças de forma nivelada e ficar a raspar.

Back