[A4 B5] Audi A4 B5 Avant

Marca: Audi
Modelo: A4 B5 Avant de 12/1997

Motor e Transmissão: 1.6 74KW
Km: comprado com 149.000Km (verificados com VAG)

Chassis: Suspensão de origem

Travões: Travões de origem

Jantes/Pneus:
Originais 16"
Michelin 195/65R15

Exterior: Origem

Interior:Origem

Audio: Origem - Autoradio blaukpunkt

Próximas Alterações:

Instalação GPL (feito)
Jantes de 16'' com pneus 205/55 (feito)
Farois restyling (feito)
Párachoques traseiro restyling com sensores (feito)
Párachoques frente restyling com farois de nevoeiro (a aguardar instalação)


Este veiculo foi comprado com o intuito de instalar GPL de forma a poupar um pouco. Foi comprado em Maio deste ano e já se encontra a GPL desde Junho e até ver tudo 5 estrelas.

Vou aqui postar fotos do carro tal como o comprei e mais tarde colocarei fotos das pequenas alterações até agora feitas.

traseirapp.jpg


laterale.jpg


frentecoc.jpg


lateralal.jpg
 
Last edited:
Obrigado,

já lhe fiz algumas alterações:

1. Instalação de GPL
2. Mudança da antena
3. Rádio "novo" (era um que tinha para lá com mp3 e leitor DVD da speedsound) - o que vinha tinha o ecran estragado
4. Jantes 16'' (compradas ao AGA)
5. Farois restyling
6. Farolins alterados (vai gerar controvérsia pois não meti restyling)
7. Leds nos minimos, matricula e interior
8. Retrovisor direito simétrico (esta semana - comprado ao Trotter)

Quando tiver um bocadinho coloco umas fotos...
Agora estou a considerar rebaixar um pouco o carro principalmente na frente pois com a instalação do GPL tenho a traseira 1cm mais baixa quando tenho o depósito GPL vazio e 3cm quando cheio, isto sem bagagem caso eu pretenda fazer viagem pelo que queria rebaixar mas ainda ando a estudar o que posso fazer nesse sentido.
 
O carro por acaso nem se desembaraça nada mal para o motor que tem e desde que meti a GPL está muito melhor, puxa melhor e anda mais até porque na altura de instalar optei por instalar um kit novo que permite algum ganho de potência, nada significativo mas nota-se.

Quanto a médias GPL já consegui fazer 8,5 no verão quando fui a Sevilha, apanhando nacionais e auto-estrada com carro carregado e ar condicionado sempre a dar-lhe pelo que me parece muito bom.

Os Kms verifiquei com o VAG e para além disso o antigo dono tinha a documentação toda relativamente a revisões na audi e todas as facturas de todas as revisões posteriores com os respectivos km's e todas as folhas de inspecções periódiocas, tinha um dossier com tudo.
 
Ando à procura de molas para rebaixar um pouco a carrinha. Encontrei umas Vmaxx que me baixariam 35mm à frente e 25mm atrás... a minha intenção era baixa a frente pelo menos 30mm devido à traseira estar já rebaixada devido ao peso do GPL (fica 1cm mais baixa com depósito vazio e 3cm mais baixo com ele cheio). A minha ideia seria instalar só as da frente deixando as de trás como estão. Na vossa opinião que acham desta solução? ou será mesmo melhor instalar à frente e atrás? Será que vou perder conforto com estas molas?
 
Ando à procura de molas para rebaixar um pouco a carrinha. Encontrei umas Vmaxx que me baixariam 35mm à frente e 25mm atrás... a minha intenção era baixa a frente pelo menos 30mm devido à traseira estar já rebaixada devido ao peso do GPL (fica 1cm mais baixa com depósito vazio e 3cm mais baixo com ele cheio). A minha ideia seria instalar só as da frente deixando as de trás como estão. Na vossa opinião que acham desta solução? ou será mesmo melhor instalar à frente e atrás? Será que vou perder conforto com estas molas?

Ao instalar molas de rebaixamento é melhor colocar as 4...
Com as molas de origem notas muita diferença entre o depósito cheio ou vazio, mas com umas molas que baixem 3/4cm, obrigatoriamente mais "duras", essa diferença deverá ser muito menor...
 
Obrigado pelas opiniões.

Tenho visto molas e encontrei umas da Vmaxx que me rebaixam 35mm à frente e 25mm atrás. Estou a ponderar mandar vir estas uma vez que me diminui a diferença frente/atrás que tenho neste momento.

Silverado, dizes serem mais duras e notar menos a diferença... estas sendo assim são capazes de ser o ideal mas o carro irá ficar mais duro, certo?

Quanto a coilover tenho andado a ver e são um bocado para o caro ou pelo menos exigem um investimento mais elevado. Estive a ver da marca Vmaxx, TA-Tecknix mas já li tanto sobre estas marcas e uns dizem muito bem, outros mal... fica-se sem saber muito bem o que pensar.
 
Encontrei na oscarparts uma suspensão desportiva para A4 B5 que rebaixa 30mm na frente e 20mm na traseira da marca TA-Technix. Alguém me sabe dar opinião sobre esta suspensão?
 
Tenho andado a ver coilovers. Alguém conhece a marca JOM, AP e FK. vejo que estas têm um preço um pouco mais acessivel mas qualidade também me preocupa.

Entretanto obtive cotação para molas de rebaixamento eibach que rebaixa frente e atrás 30mm pelo preço de 195€
Também me deram cotação para uns coilover Lowtec 9.1 por 444€.

Alguém me sabe dizer se isto são bons preços?

Obrigado
 
Tenho andado a ver coilovers. Alguém conhece a marca JOM, AP e FK. vejo que estas têm um preço um pouco mais acessivel mas qualidade também me preocupa.

Entretanto obtive cotação para molas de rebaixamento eibach que rebaixa frente e atrás 30mm pelo preço de 195€
Também me deram cotação para uns coilover Lowtec 9.1 por 444€.

Alguém me sabe dizer se isto são bons preços?

Obrigado

Dessas marcas que falas o melhor feedback é AP e lowtec. Ao rebaixares é muito provavel que percas o conforto atual, mas tudo depende do que escolheres...
 
Dou te a minha opinião...Meta coils, assim quando trocares de jantes podes baixar mais um pouco ou subir, depende. Com molas ficas sempre com a mesma altura.
 
Back
Top