Audi a4 b5 (Modulo ABS) Rodas travadas

Isso tá mal sangrado.
Acho muito estranho isso ficar assim depois da primeira intervenção.

Eu depois da primeira intervenção fiz uma viagem do Porto para o Algarve. Fiz a volta de 1500km nessa semana e só depois de voltar é que isto aconteceu tudo. A primeira vez eu tinha apertado bastante com os travões, depois comecei a sentir sempre a carrinha um bocadinho travada (porque as pinças da frente estavam a travar ligeiramente). Achas mesmo assim ser possível um erro no sangramento?
 
Eu depois da primeira intervenção fiz uma viagem do Porto para o Algarve. Fiz a volta de 1500km nessa semana e só depois de voltar é que isto aconteceu tudo. A primeira vez eu tinha apertado bastante com os travões, depois comecei a sentir sempre a carrinha um bocadinho travada (porque as pinças da frente estavam a travar ligeiramente). Achas mesmo assim ser possível um erro no sangramento?

Ah, e atenção a sangrar esse sistema, não é com força no pé que o faz!!! Ainda estraga mais.

Anda a ler com muita pressa! Eu já o tinha dito, mas confirmado por um mecânico prof ainda tem mais valor.
Andei muito tempo com má travagem na minha B5 após substituir o óleo (OEM) e só ficou bom à terceira vez com ajuda de um expert e máquina.
 
Eu depois da primeira intervenção fiz uma viagem do Porto para o Algarve. Fiz a volta de 1500km nessa semana e só depois de voltar é que isto aconteceu tudo. A primeira vez eu tinha apertado bastante com os travões, depois comecei a sentir sempre a carrinha um bocadinho travada (porque as pinças da frente estavam a travar ligeiramente). Achas mesmo assim ser possível um erro no sangramento?

É possivel devido a um mau sangramento sim. Pode ser lixo que nao tenha sido limpo e esteja a entupir algo no circuito.
Pode ser ar na bomba abs.
Eu antes de mudar mais peças, faria um sangramento profissional. Se nao der, sangrava manualmente a bomba do ABS.
 
Neste momento está em um outro mecânico pois o meu mecânico habitual entrou de ferias na sexta. Vou ver o que ele me diz agora.
 
Ah, e atenção a sangrar esse sistema, não é com força no pé que o faz!!! Ainda estraga mais.

Anda a ler com muita pressa! Eu já o tinha dito, mas confirmado por um mecânico prof ainda tem mais valor.
Andei muito tempo com má travagem na minha B5 após substituir o óleo (OEM) e só ficou bom à terceira vez com ajuda de um expert e máquina.
A primeira vez eu tinha apertado bastante com os travões

Ficou mal escrita esta frase. Não me referia ao sangramento mas sim a primeira vez que andei mais de força com o carro e que obriguei a um aquecimento maior no sistema de travagem, e foi a partir daí que o problema nunca mais desapareceu.
Eu de mecânica percebo muito pouco, não me ia por a fazer um trabalho destes.
 
a primeira vez que andei mais de força com o carro e que obriguei a um aquecimento maior no sistema de travagem, e foi a partir daí que o problema nunca mais desapareceu.
Provavelmente o problema já existia, só não se tinha manifestado. Ao apertar com eles lá apareceu...
O que queria dizer (na frase acima a negrito) era que já vi destruírem a bomba central à conta de travarem a fundo e à bruta ao fazer o sangramento. Acho que uma vez até foi cá pelo fórum.... outra vi numa oficina, o tipo até disse adeus aos sapatos e calças pois carregou tanto no pedal que levou com óleo de travões. Ainda bem que não era o meu!!!
 
Back
Top