[A4 B5] Audi a4 B5 Sedan Green Snail

Bem venho apresentar o meu amigo, já o tenho há uns meses, e agora decidi apresentar o mesmo.
Não sei bem a historia do carro, só que veio da Alemanha atrás de um velhote ao qual os netos estragaram muito.
Pela papelada e todos os documentos que me apresentaram ela realmente tem os 170 mil km, mas não me acredito muito pelo estado do volante e do banco.

Tem bastantes riscos mas não me posso queixar, até agora só me tem dado sorrisos.

O que me tem deixado perdido é não sei o motor que ela tem, pois deveria ser um 1Z pelo que está na zona do pneu suplente, mas tem turbo de geometria variável.
Também tem os faróis de nevoeiro nos faróis mesmo, nunca tinha visto (mas também sou novo na marca).
E o quadrante é de LCD não os analógicos como vi do mesmo ano 1995.

Tenho algumas mods planeadas mas para isso preciso de alguma ajuda, pois andei a namorar alguns projectos do forum e fiquei todo babado.

Espero que o velhinho esteja a altura deste forum e que eu também.

Cumprimentos a todos.



Marca: Audi
Modelo: A4 B5 1.9TDI

Motor e Transmissão: Motor é uma incógnita caixa manual de 5

Chassis: OEM
Travões F: OEM discos não ventilados 280mm ( já tenho tudo para mudar para 288 )
Travões T: OEM

Jantes/Pneus:
Originais 15" Speedline com pneus 205/60 r15

Exterior:
OEM ( penso eu mas se alguém vir algo que não é avise pfv)

Interior:
OEM mas preciso estufar o banco do condutor. Ou arranjar maneira de colocar bancos mais desportivos.

Audio:
OEM BOSE mas só o radio e o amplificador as colunas são normais já andei a ver.
Mas já passei uma cablagem toda nova para colocar som aftermarket

Próximas Alterações:
Repro
Jantes ( talvez até gosto destas são é pequenas )
Linha com CAT limpo e só panela final, queria mudar as ponteiras para as redondas.
Aileron daqueles pequenos
Rebaixar
Alargar
Volante
Manete velocidades
Trims em Carbono ( fake claro não tenho dinheiro para o original )
Frente S4 e traseira ( duvido que aconteça pois é muito caro pelo que vi se calhar vou optar só pela frente rs4 de futuro )
Grelha em favo de mel

... e mais vão ser acrescentadas certamente


Fotos:
O que vocês querem é fotos e por enquanto só tenho as que o vendedor me enviou no dia antes de o ir buscar.
Agora estou em mudanças de casa e quando puder dar um banho e tirar umas fotos vão ver algumas coisas que já fiz mas nada de mais.





 
Isso são motores de guerra, desde que faças sempre mudas de óleo atempadamente e lhe dês muito amor e carinho, o resto que te poderá chatear é peças de desgaste, de resto é meter gasóleo e siga. ;)
O carro mesmo sendo dos primeiros de 95, não está mal equipado e parece que foi estimado.
Em relação a mods só com faróis e farolins facelift mudas logo a aparência do carro, parece que perde 20 anos, em relação á pintura podia dar uma polidela, é uma ideia. :)
 
Boas,
Grande maquina então com esses km's ^^
Próximas Alterações:
Repro + bicos do 110cv
Jantes ( talvez até gosto destas são é pequenas )
Linha com CAT limpo e só panela final, queria mudar as ponteiras para as redondas.
Aileron daqueles pequenos
Rebaixar
Alargar
Volante
Manete velocidades
Trims em Carbono ( fake claro não tenho dinheiro para o original ) em cinza (o carbon cansa)
Frente S4 e traseira ( duvido que aconteça pois é muito caro pelo que vi se calhar vou optar só pela frente rs4 de futuro )
Grelha em favo de mel
 
Isso são motores de guerra, desde que faças sempre mudas de óleo atempadamente e lhe dês muito amor e carinho, o resto que te poderá chatear é peças de desgaste, de resto é meter gasóleo e siga. ;)
O carro mesmo sendo dos primeiros de 95, não está mal equipado e parece que foi estimado.
Em relação a mods só com faróis e farolins facelift mudas logo a aparência do carro, parece que perde 20 anos, em relação á pintura podia dar uma polidela, é uma ideia. :)

Ele até está mal estimado. Nas fotos é que não parece. O interior estava uma desgraça. Agora está melhor porque já gastei muito tempo de volta dele.
Mas os plasticos estão quase todos com apoios partidos. Riscados etc.

Eu ainda tenho é de saber o que é preciso fazer para lá colocar esses faróis lá. E saber quais são os pre e os facelift pois não sei distinguir bem.
Tenho de pesquisar mais.

- - - - - - - - - -

Boas,
Grande maquina então com esses km's ^^
Próximas Alterações:
Repro + bicos do 110cv
Jantes ( talvez até gosto destas são é pequenas )
Linha com CAT limpo e só panela final, queria mudar as ponteiras para as redondas.
Aileron daqueles pequenos
Rebaixar
Alargar
Volante
Manete velocidades
Trims em Carbono ( fake claro não tenho dinheiro para o original ) em cinza (o carbon cansa)
Frente S4 e traseira ( duvido que aconteça pois é muito caro pelo que vi se calhar vou optar só pela frente rs4 de futuro )
Grelha em favo de mel

Eu no motor não quero mexer por enquanto pois nem sei que motor lá está. Pois este carro nem devia ter turbo de geometria e tem.

Em relação ao carbono cansae, tenho de pensar nisso então e ver mais alguns projectos para ver se cansa ou não.

- - - - - - - - - -

tens ai uma bela maquina :)
o motor é um AFN certo?

Admito que não sei qual o motor. Pelo chassis é 1Z mas o velhote que me o vendeu diz que tem 110cv. E tem o TGV para não saber qual motor é.
Sei que se mexe bem o carro, mas nunca andei em audis para saber comparar.
Já procurei no motor pelas letras mas não as encontro em lado nenhum.
 
eu estou te a dizer isto porque com repro e carro original passas de 90 para 110cv +- e vais estar limitado pela injeção.
com repro + bicos saltas logo para 130/140cv.
atenção que existem motores 90cv com geometria variável.
 
eu estou te a dizer isto porque com repro e carro original
eu estou te a dizer isto porque com repro e carro original passas de 90 para 110cv +- e vais estar limitado pela injeção.
com repro + bicos saltas logo para 130/140cv.
atenção que existem motores 90cv com geometria variável.

Mudar os bicos?
Tenho que admitir que isso estou um pouco perdido, pois nunca trabalhei em grupo Vag.
Mas será uma coisa a ponderar fazer de futuro. 140-150cv chegavam-me bem.

E pensei que não havia motores de 90cv de 95 com geometria.
Mas como ainda nem sei o motor não posso fazer nada certo.
 
Os bicos dos injetores tanto é no grupo vag como em qualquer marca.

Sim eu sei disso.
Estou é a falar de compatibilidades e de que modelos dá.
Pois ainda ando a apalpar terreno.

Presumo que qualquer motor de 110cv AFN os bicos sirvam.
Mas devem de haver mais alguns modelos?
 
Sim eu sei disso.
Estou é a falar de compatibilidades e de que modelos dá.
Pois ainda ando a apalpar terreno.

Presumo que qualquer motor de 110cv AFN os bicos sirvam.
Mas devem de haver mais alguns modelos?

quanto a isso não sei.
tenho um amigo que compro uns bicos do 110 por 30€ mando os calibrar, montou-os no carro, fez a dita "repro" e aquilo ficou muito fixe.
não fez mais nada e digo te que aquilo fica mesmo engraçado :D
 
Back
Top